quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Saiba quando deve dizer não








Saiba quando deve dizer não

A palavra mais fácil e que sempre está na ponta da língua é sim. Dizer não sempre é mais difícil e complicado e vai depender muito da situação, do momento, das pessoas e do estado emocional dos envolvidos. Segundo o professor Augusto Cesar, precisamos de sabedoria para notar quando devemos desenvolver um relacionamento e quando devemos nos afastar, mas também precisamos de disciplina para dizer não quando estamos em um relacionamento. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - A tentação, apesar de bem-intencionada, é aceitar qualquer pedido e satisfazer qualquer necessidade, até percebermos que nossas boas intenções fizeram cheques que a nossa mente e corpo simplesmente não têm como cobrir. Prometemos demais e inevitavelmente não conseguiremos cumprir as promessas.

2 - Quando dizemos não do modo certo e no momento certo, estamos sendo fiéis a quem somos. E estamos sendo fiéis às pessoas ao nosso redor – clientes, colegas, colaboradores e qualquer pessoa que dependa de cumprirmos nossas promessas.

3 - Isso de a “Lei do Não”: é melhor dizer não a algo que você não tem como fazer, do que prometer e não conseguir cumprir.

4 - Poucas coisas são tão prejudiciais a um negócio ou relacionamento pessoal do que repetidamente deixar de cumprir promessas, seja deixando de cumprir um prazo, estourando o orçamento de um projeto ou não conseguindo atingir os padrões de excelência.

5 - Nos negócios, nossa capacidade de dizer o que faremos e de fazer o que dizemos revela algo sobre nós aos nossos clientes, independentemente de dizermos sim ou não. Isso acrescenta poder ao nosso sim, porque eles sabem que não tendemos a prometer demais. Eles sabem que honraremos nossos compromissos. E isso permite que aceitem o nosso não, porque eles sabem e confiam que temos razões respeitáveis e autênticas para não dizer sim.

6 - Um "não" pode ser melhor que um "sim" para os negócios. Pense nisso!

SERVIÇO: www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Uma boa ideia

O poeta Noélio Mello (Contato Digital LTDA) dá a dica para quem se preocupa em como custear os estudos dos filhos na universidade. Segundo ele, uma boa alternativa é fazer um consórcio universitário. Você paga as parcelas por alguns anos e se programa para ter o dinheiro quando seu filho começar a faculdade.


Nara ganha parabéns

A psicóloga e diretora da Gestor Consultoria Nara Abdon D' Oliveira comemorou o aniversário ao lado do marido Celso Eluan Lima e filhas. Pessoa cativante pelo seu mofo de ser, recebeu inúmeros parabéns pela data e votos de felicidades.


Avô coruja

O relações públicas e cerimonialista José Brito Jr. não se contém de tanta alegria ao lado da netinha paulistana Maitê. Também não é pra menos, ela é encantadora!


Poetas Paraenses

O poeta Airton Souza lançou a ideia e foi criado um grupo no WhatsApp chamado "Poetas Paraenses" (+55 94 99184-6646). O grupo já conta com várias adesões e serve para que os artistas troquem ideias, experiências e postem seus poemas. Alguns postam gravações declamando seus poemas. É a tecnologia servindo de instrumento de divulgação da poesia. Parabéns!


Visita ao Vaticano

A jornalista Beth Mendonça em merecidas férias com os filhos Caio e Caila e um grupo de amigos em visita ao Vaticano.


Sem Filtro

A banda Sem Filtro tem feito sucesso por onde se apresenta. A banda é formada por quatro músicos e traz fortes influências de MPB, sertanejo e pagode dos anos 90.


ACONTECE

“Gigante do Marajó” é homenageado

Cléber Edson, conhecido como “Gigante do Marajó”, recebeu na quarta-feira passada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado a comenda “Mérito Cabanagem”. A honraria é entregue a personalidades que se destacaram em determinada área de atuação, tendo em comum o serviço prestado à sociedade paraense. O título é outorgado a cada dois anos.


PENSE NISSO

“Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir”.

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário