quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Quando estender a mão para fazer o bem, não mostre o rosto


 Oi, deixa eu lhe dizer: eu gosto de ser gentil. Faz mais bem a mim do que à pessoa a quem dedico uma gentileza. É uma alegria que brota dentro da gente e tem o poder de melhorar tudo em nossa volta, pois praticar o bem é uma maneira de gerar boas energias na vida das pessoas e em nossa própria existência.

Segundo Cesar Romão, mestre em Psicologia Organizacional, MBA em Marketing e formado em Direito, com pós-graduação em Administração, o segredo para a prática do bem trazer efeitos benéficos é não mostrarmos o rosto quando estendermos a mão. Confira algumas dicas.

 

 Muita gente pratica o bem, mas espera o reconhecimento de quem recebeu a ajuda. O mundo, na maioria das vezes, não funciona assim. Esperar reconhecimento quando se pratica o bem pode, na verdade, trazer uma grande decepção, que afasta muita gente do tão importante princípio de evolução da energia positiva.

 

Praticar o bem é como construir um caminho que vai servir de instrumento para nos tornar melhores em algum ponto primordial de nossa vida.

 

Não espere gratidão quando fizer algo que possa beneficiar alguém que necessita de ajuda, mesmo que sejam pessoas de sua família.

 

Agir no caminho da bondade, da caridade, do perdão e da compreensão faz parte de nosso “manual interior”, componentes que não combinam com expectativas de reconhecimento.

 

Por mais difícil que seja acreditar, existem leis do universo que funcionam independentemente de se ter ou não certeza sobre elas. A lei do bem é uma delas.

 

Caso você queira ou não, quando praticar uma ação voltada para o bem, uma luz a mais vai estar pronta para iluminar o seu caminho, não onde o bem foi praticado, mas em alguma parte muito distante deste local, quando, quem sabe, seja a sua vez de receber algo de bom num momento em que seu coração e sua mente não estejam preparados para atuar com plena energia.

 

Ali, o bem que você praticou no passado vai se transformar em impulso para suas realizações no futuro.

 

 

 

 

PENSE NISSO

 

“O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo”.


Helen Keller

 

 

 

NOTAS

 

 

 

PARABÉNS SENADOR JADER BARBALHO!



O senador Jader Barbalho (MDB) foi bastante parabenizado, no último dia 27, pelo transcurso do seu aniversário. Personagem preeminente no cenário político paraense e nacional, Jader segue com sua liderança e inteligência incontestes.

 

 

NIVER DE DANIELA



Daniela Barbalho, esposa do governador Helder, somou idade nova no último domingo. Parabéns e felicidades em sua vida!

 

 

BIRTHDAY


                                                            Rafael Santos/ASCOM/TCMPA


Hoje é dia de parabenizar Daniel Lavareda, conselheiro Ouvidor do TCMPA e devoto de Nossa Senhora de Nazaré. 

 

 

CÉLIA FAZ 50



Célia Aguiar comemorou seus 50 anos com animada festa, ao lado do esposo Edvan, das filhas Stephane, Steyce, Luana e Giulia, e dos netos João, Maria Cecília e Otávio.

 

 

ANIVERSÁRIO



Goretti Brito festejou seu aniversário em família, ao lado do marido, Paulo Brito, e do filho, o advogado Tiago Brito (foto).

 

 

MATERNIDADE



O médico Ronaldo Alves está empenhado na organização dos festejos pelos 30 anos da Maternidade Saúde da Criança.

 

 

NAT DE ISAIAS NETO



Isaías Neto, prefeito de Viseu, comemorou seu aniversário no último sábado. Recebeu inúmeras manifestações de apreço de familiares e amigos. 

 

 

 

ACONTECE

 

 

 

PLACA DE OURO

A Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) distinguiu a Assembléia Paraense com a Placa de Ouro, homenagem definitiva pela grandiosidade e importância entre os clubes brasileiros. A condecoração, recebida pelo presidente da AP, Paulo Storino, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, foi entregue pela primeira vez, para apenas 10 clubes, sendo a AP o único clube de fora da região Sul e Sudeste.

 

 

RODA DE CONVERSA



O Sarau Cultural da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral “Dr. Ulysses Guimarães”, teve como um dos destaques a Roda de Conversa com escritor Dr. Daniel Leite, sob a coordenação de Evelise Lima, professora formada em Letras.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário