Todos
nós somos vistos e analisados sob a ótica do que transmitimos às
outras pessoas. Essas análises ocorrem diariamente em todos os
momentos: sua postura numa reunião da empresa, como você se
comporta próximo aos colegas de trabalho ou em qualquer outro
ambiente. O mesmo pode-se dizer em relação ao que você posta nas
redes sociais. Lembre-se, você é uma marca. Todos nós temos uma
marca pessoal, única. E é nosso dever gerenciá-la da melhor
maneira possível. Na internet acontece o mesmo processo. Sua
reputação como profissional está sendo formada por quem o conhece
online ou pesquisa sobre você na rede. Confira algumas dicas do
professor Augusto Cesar, especialista em eventos, cerimonial e
protocolo.
1
- Tenha sempre em mente que a internet é uma rede de pessoas, não
de computadores. Você constrói uma marca pessoal digital para se
relacionar com pessoas e tirar o máximo de proveito dessas relações.
Uma marca pessoal é construída a partir do marketing pessoal.
2
- O que você posta, suas opiniões, fotos, desabafos, críticas,
elogios, tomar partido sobre assuntos polêmicos, enfim, tudo está
sendo visto por todos, incluindo seus clientes e futuros clientes e
isso, tenha certeza, será levado em consideração na hora de fechar
um negócio ou preencher uma vaga de trabalho.
4
- Você provavelmente já escutou ou leu que networking é
importante. Networking é um termo inglês usado para designar a ação
de fazer e manter contato com pessoas. Existe, por exemplo, o
networking profissional.
5
- Seus relacionamentos, num primeiro momento, serão com seus
contatos mais próximos, como amigos, colegas e ex-colegas de
trabalhos, chefes, gerentes, subordinados e clientes. A partir
destes, sua rede pode aumentar de acordo com a qualidade do seu
networking, a sua capacidade de construir relacionamentos e
envolver-se com os profissionais próximos à sua rede de contatos.
6
- A internet em sua totalidade transformou a maneira como o
networking é realizado. Hoje, com uma marca pessoal digital forte,
através dos mais diversos meios online, esse processo ficou muito
mais fácil e abrangente. Então, dependendo de como você se
comporta online, esse networking poderá ser positivo ou negativo.
Está em suas mãos o caminho a ser seguido.
7
- Em vista disso, saiba que você já é uma marca, tendo consciência
disso ou não. Quais são as impressões que você transmite ao
mercado e aos outros profissionais, através das suas ações online?
Como quer ser visto? Saber responder essas perguntas ajudará a
traçar sua estratégia para desenvolver sua marca pessoal digital.
Saber os objetivos que deseja alcançar, quais canais explorar e o
público que quer atingir.
8
- Você é livre para compartilhar e exibir o que quiser, no entanto,
se pretende ser um profissional desejado, uma referência na sua área
e conquistar novos cargos e melhores salários, deve tomar alguns
cuidados. Sua imagem e seu perfil serão traçados pelos outros a
partir das primeiras impressões que você passa online.
9
- Tudo nesta vida tem um ônus e um bônus: qual você vai colher
para sua imagem pessoal, dependerá do que posta online.
SERVIÇO:
WWW.augustolima.com.br
QUADOS SOCIAIS
Quadrilha junina
“Alegria da
Pariquis”
O
resgate e a preservação da cultura e tradições de um povo
dificilmente contam com o apoio do poder público. Quase sempre é
feito de forma abnegada por pessoas conscientes da importância da
realização desse trabalho.
Exemplo
disso é o trabalho que vem sendo realizado pelo casal Denise Vale e
Domingos Santos, que organizaram a quadrilha junina “Alegria da
Pariquis”, que é formada por crianças e adolescentes.
Esse
foi o primeiro ano que a quadrilha “Alegria da Pariquis” se
apresentou em público. A festa foi realizada na sexta-feira passada
na Rua dos Pariquis e foi um sucesso. Segundo Denise Vale, o objetivo
é despertar nos jovens o interesse pela dança e nessa missão ela e
o esposo contam com o apoio dos vizinhos e amigos. As fotos são da
QUADROS EVENTOS.
ACONTECE
“Horta na Caixa”
O
projeto Quadra Amiga bem que poderia ser desenvolvido em Belém.
Nesta quarta-feira foi realizada a segunda oficina “Horta na
Caixa”, no stand do Tetrys Pompéia, na rua Augusto de Miranda, em
Pompéia, São Paulo
As
oficinas são abertas ao público e ensinam como cultivar temperos e
hortaliças. Após a oficina, os participantes ganham uma caixinha de
madeira e sementes para iniciar o cultivo em casa.
O
projeto “Horta na Caixa” prevê a intervenção em calçadas,
incentivando o uso deste espaço que facilita a interação entre
vizinhos e a locomoção e comércio pelo bairro. Um dos objetivos do
programa é incentivar a criação de bancos-horta que poderiam ser
divididos entre os moradores da região. O projeto é uma parceria
entre a Ink Incorporadora e os coletivos CafeNaRua e Peperômia
Urbana.
A boa gestão dos
recursos
Nazaré
Azevedo tem recebido elogios pela dinâmica que vem imprimindo à
frente da Diretoria de Orçamento e Finanças (Diorf) do Tribunal de
Contas dos Municípios. Graças ao trabalho realizado de forma
contínua ao logo de várias gestões, o TCM-PA tem alcançado várias
conquistas com a correta administração dos recursos públicos e
caminha para alcançar mais um marco em sua história: a construção
da Escola de Contas Conselheiro Irawaldyr Rocha.
Segundo
Nazaré Azevedo, a Escola de Contas permitirá que o Tribunal avance
em seu trabalho de orientação técnica junto a seus jurisdicionados
e à sociedade em geral.
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