Aquela paixão parecia ser eterna, perfeita, mas chegou ao fim. A dor da separação é insuportável, uma perda imensa. O que fazer para ter forças e seguir em frente se a vontade é só ficar isolado do mundo? Como preparar o coração para abrir espaço para um novo amor? Segundo Jennifer Lobo, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas, fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, dá dicas sobre como superar o fim de um relacionamento. Confira.
Se a relação terminou, você provavelmente não reparou nos sinais de que ela havia deixado de ser maravilhosa há algum tempo, ou preferiu ignorá-los. Este é o momento de fazer uma autoanálise e refletir a respeito dos erros e acertos, sem procurar culpados. A felicidade não foi eterna como você queria, mas valeu enquanto durou.
Neste momento de fragilidade de sentimentos e até da autoestima, dê um tempo a si mesma. Vale falar, desabafar, chorar, mas deixe doer. Todas as separações que envolveram um grande amor têm o seu período de luto. É só a primeira etapa do processo. Aceite-a com serenidade. Acredite que a dor vai passar, tudo passa.
Por mais que seja dolorido, afaste-se do seu ex. Talvez, um dia, vocês até possam ser amigos, mas não agora. Corte os vínculos, mantenha a distância para evitar sofrimentos desnecessários.
Controle a vontade de seguir a pessoa pelas redes sociais, de procurar saber o que ele anda fazendo por meio de amigos em comum e também não saia falando mal dele por aí. Nada disso irá trazê-lo de volta e muito menos ajudará você a esquecer. Não se torture. Você precisa seguir em frente.
Depois de secar as lágrimas, é tempo de ocupar o seu tempo com hobbies, procurar fazer algo diferente que proporcione prazer e preencha as suas horas ociosas. Um novo curso poderá trazer uma motivação extra, explore uma habilidade.
Pratique atividade física, o seu organismo será estimulado a produzir substâncias relacionadas ao bem-estar.
Cerque-se dos seus amigos, evite ficar em casa sozinha rodeada de lembranças. Mude a decoração, o jogo de lençol, enfeite a sua casa com flores. Você merece!
Aprenda a se aceitar, a ser gentil e amorosa consigo mesma, pois a autocompaixão é tão importante quanto à autoestima! E, de uma vez por todas, comece a se amar!
Você é a sua melhor companhia, antes de tudo. Estar sozinha pode ser compensador, é o momento de se conhecer profundamente, descobrir o que move você pela vida.
Ouse se permitir uma transformação. Deixe para trás tudo aquilo que não oferece mais satisfação, afinal, você pode assumir os seus desejos e fazer diferente de agora em diante.
Passado o momento inicial de extrema fragilidade, você perceberá que o relacionamento frustrado acrescentou mais experiência na bagagem. É hora de voltar a sonhar e abrir espaço no coração. Respire fundo e siga sem medo.
Com mais maturidade, esteja pronta para vivenciar novas experiências. Não importa quanto tempo as relações durem, o mais importante é aquilo que acrescentaram às nossas vidas. Sim, finais felizes existem! Seja persistente e você encontrará o seu!
---------------------------------------------------------------------------------
PENSE NISSO
"Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder".
William James
Nenhum comentário:
Postar um comentário