Segundo Clemilda Thomé (foto), uma das mulheres de negócio mais influentes do país, emoções são programas de ações coordenadas pelo cérebro. É algo que se desenrola com atos sucessivos e que gerenciam alterações em todo o corpo. Não tem nada a ver com aquilo que se passa pela nossa mente. Ela é integrante (junto com os sócios Mamá Brito e Rodrigo Minotouro) do Instituto Sou 1 Campeão, que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional.
Clemilda Thomé destaca que o sentimento é, por definição, a experiência mental que nós temos daquilo que estamos passando. É a representação subjetiva de nossas emoções. A emoção é automática. "Eu gosto muito de compartilhar histórias reais de superação e reunir campeões para afirmar que o sucesso é uma decisão, mostrando por meio de exemplos, que só passamos a conquistar aquilo que almejamos quando mudamos de atitude e começamos a ser gratos". Confira outras observações da especialista.
Mas como mudar o estado emocional de uma pessoa? A saída ocorre por meio de uma tríade: foco, linguagem e fisiologia. É preciso controlar os pensamentos e mudanças na comunicação; e investir em processos e foco. Eu busquei esse caminho e graças as minhas mudanças internas e do meu estado emocional, hoje sou uma das mulheres de negócio mais influentes do país.
Eu me recordo com carinho dos ensinamentos de minha mãe, que sempre falou sobre a importância de ser humilde, de olhar o outro, e para o outro. E hoje entendo o quanto os ensinamentos me guiaram ao longo dessa trajetória. Saía sozinha pela cidade, ainda criança, buscando auxiliar minha família e garantir meu sustento. Não sabia sequer falar, era tímida, e não sabia nem mesmo o que era um telefone, mas ainda muito jovem fui ser telefonista. Por isso, digo com a certeza de quem passou pela experiencia, de que a diferença está naquele que sonha e luta para se desenvolver e evoluir.
Uma dica que dou é: não tenha medo de cobrar e de vender, porque o dinheiro flui. Além disso, é preciso ser responsável pela sua riqueza e fazer da frase ‘Eu termino tudo o que eu faço. Eu vou até o final. Eu não desisto nunca’ um mantra diário. São esses pensamentos que irão mudar seu estado emocional para melhor e impulsionar suas ações para o caminho do sucesso.
Ouça músicas inspiradoras, crie uma rotina diária com exercícios físicos, e alimentação saudável. Faça uma lista de tudo o que deseja fazer em vida e procure cercar-se de pessoas positivas e de conteúdos prósperos, como filmes, livros e cursos que vão de encontro com o aquilo que você deseja conquistar.
Seja sincero consigo mesmo e pergunte-se coisas como “Isso que tenho feito está ajudando a minha comunicação? Está me servindo bem?”
É preciso que você aprenda a usar sua inteligência emocional a seu favor, e sabendo fazer isso, estimular seus pensamentos e autoanálise para perceber que você merece tudo aquilo que deseja. Esse é o início de uma mudança de hábitos, pensamentos, comunicação e até mesmo do seu lado empreendedor.
PENSE NISSO
"Ninguém pode mudar o mundo. Mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "Eu". Não é fácil, nem rápido. Mas vale a pena tentar".
Alexandre Garcia
NOTAS
PARABÉNS SENADOR JADER
Na terça-feira, 27, foi dia de render justas homenagens ao senador Jader Barbalho, pelo transcurso do seu natalício. Justas não só por todo um trabalho em benefício do Brasil, especialmente do Pará, mas também pela grandeza do ser humano que ele se modelou, dotado de sensibilidade, inteligência e conhecimento, que magnetizam, especialmente quem tem o privilégio de conhecê-lo pessoalmente.
TROFÉU G+
A arquiteta Larissa Chady foi uma das vencedoras do Troféu G+, o Oscar do design e da arquitetura paraense. A bela festa de premiação foi na Fazenda Vitória.
NOVO ESPAÇO
Lourdes Salomão, que é a simpatia em pessoa, não para de receber elogios pelo novo espaço gastronômico da família que acaba de retornar com seu buffet.
15 ANOS DE LETÍCIA
Letícia Saraiva comemorou seus 15 anos em uma bonita festa com familiares e amigos, em Capitão Poço. Na foto, ela aparece com a mãe Leydy Saraiva e a irmã Leiciane.
NIVER DE SERGIO HUMBERTO
Sérgio Humberto, subtenente PM que preside a Assubsar, comemorou seu aniversário com familiares e amigos mais chegados. Os festejos, em Salinas, foram puxados pela esposa Rutenalda Jurema e pelos filhos e netos.
ARQUITETURA E URBANISMO
Jhelly Vilhena, que atua na editoria de Fotografia do DIÁRIO, realiza um grande sonho nesta quinta-feira: sua formatura no curso de Arquitetura e Urbanismo. Jhelly e os integrantes de sua turma estão confiantes no futuro profissional. Parabéns!
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
O repórter fotográfico dos bons, Fernando Nobre, esbanja alegria com a formatura do filho, Felipe Nobre, em Publicidade e Propaganda. Felipe é um ser humano admirável. Parabéns!
ANIVERSÁRIO
Quem esteve aniversariando, no último dia 22, foi o engenheiro florestal José Leonardo Carvalho, presidente do Instituto Terra Verde. Parabéns e muita saúde!
80 ANOS
A família Garcia reuniu-se em clima de muita alegria para celebrar os 80 anos do patriarca Orivaldo da Conceição Garcia, que por muitos anos trabalhou como gráfico no Diário do Pará. A homenagem foi organizada pelas filhas Soraya Rita, Sheyla Rose e Shyrlena Renee, genros e netos.
GUERREIRA
Quem esteve aniversariando foi Nazaré Torres, mãe do saudoso Atorres, inesquecível editor de Artes do DIÁRIO, e do também amigo Ronaldo Torres, competente paginador em nossa redação. Uma mulher de fibra e elevado valor moral. Parabéns.
BIRTHDAY
Jonas Fonseca, competente paginador do caderno BOLA, também esteve aniversariando e recebeu felicitações dos familiares e dos muitos amigos que cultiva. Parabéns!
MEIO AMBIENTE
Gleice Sidônio é uma marajoara presevacionista, cuja atuação na área do meio ambiente vem se destacando em Muaná. O País precisa de mais gente assim.
ACONTECE
CABANA CLUBE
O Cabana Clube peparou uma programação especial para festejar os seus 34 anos de fundação, na Vila dos Cabanos. Segundo o presidente Edir Gomes, serão adotadas medidas de proteção contra o Covid-19.
CACAU
O ex-superintendente da Ceplac, engenheiro agrônomo Raul Guimarães, aposta no crescimento da lavoura cacaueira no Pará, cada vez mais disseminada em diversas regiões do Estado, mas principalmente na Transmazônica e nordeste paraense. Segundo Raul, em alguns anos o Pará irá colher mais de 200 mil toneladas de amêndoas da maior qualidade, apropriadas para produção de chocolates finos através de empresas do ramo.
FERIADÃO
O feriadão deste final de semana será o maior do ano, começando nesta sexta e estendendo-se até segunda, Dia de Finados. Mesmo com a covid batendo à porta, certamente muita gente irá aproveitar para viajar, deixando um pouco a vida de clausura. O Marajó deverá receber milhares de visitantes e a empresa Henvil já colocou todos os seus ferry boats para transportar veículos e passageiros. Três empresas farão a travessia por lanchas rápidas á partir do terminal hidroviário.
FEIRA GASTRONÔMICA DO BEM
Treze chefs de cozinha que vão oferecer seus pratos autorais com ingredientes paraenses, em um evento com aulas-show e apresentações musicais, com objetivo arrecadar recursos para a sustentabilidade da Casa Ronald McDonald Belém. Será neste sábado, das 10h às 22h, em um shopping da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário