quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Transforme sua energia em uma poderosa ferramenta de realizações


 


Chris Guillebeau, em “O Poder dos Inquietos”, ensina como transformar sua energia em uma poderosa ferramenta de realizações. E começa lembrando, no prólogo, que quando éramos crianças e queríamos fazer algo reprovável, ouvíamos nossos pais ou professores perguntar: “Se todo mundo pulasse em um abismo, você também pularia?” Segundo o autor, a seu modo, estavam nos dizendo que não é bom fazer algo idiota, mesmo se todo mundo estiver fazendo. Guillebeau destaca que a lógica é: “Pense por si próprio em vez de seguir a multidão”.

Guillebeau comenta que “o conselho não é ruim, mesmo se algumas vezes for usado para exercer o controle mais do que para encorajar o pensamento independente”. Confira outras considerações do autor, empresário, blogueiro e palestrante americano.



Um dia você cresce e de repente tudo muda. as pessoas começam a esperar que você se comporte como elas. Se você discordar e não atender às expectativas, algumas pessoas ficam confusas ou irritadas. É quase como se elas perguntassem: Ei, todo mundo está pulando no abismo. Por que você não pula também? 



Não importa se as pessoas estão pulando em um abismo. Tome suas decisões. Viva sua vida!



Perguntar qual o motivo para tudo, como faz uma criança de três anos, o ajuda a certificar-se de não pular no abismo sem pelo menos considerar as alternativas.



Sempre que se vir diante de uma solicitação, obrigação ou expectativa que não lhe agrada, é interessante ponderar com cuidado as motivações e a lógica por trás do que lhe dizem.



Quando você perguntar “por que” e a resposta for “porque é isso que se espera que você faça”, saberá que está olhando para um abismo.



Em qualquer dia normal, você se encontrará diante dessa realidade em inúmeras ocasiões - no trabalho, nos relacionamentos e em incontáveis decisões e escolhas que deve fazer.



A presença do abismo e as expectativas dos outros são, de certa forma, inevitáveis. Mas cabe só a você pular ou não.



Mesmo se as pessoas que lhe dão esse conselho não o seguirem à risca, o que você pode ter ouvido na infância estava correto. Para que pular no abismo só porque todo mundo está pulando? Você pode se afastar dele, dar as costas e se voltar a novas aventuras que antes não passavam de sonhos.



Você também pode ajudar as pessoas a se distanciar do abismo ou pode até mudar as regras que o levaram até ele. As possibilidades são ilimitadas, mas tudo começa com a escolha deliberada de pensar de modo diferente.




PENSE NISSO




“A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso e vai ao túmulo sem ter expressado sua alma.”


Henry David Thoreau




NOTAS


 


15 ANOS DE JOÃO FELLIPE



O jovem João Fellipe Brasil de Castro completa 15 anos nesta quinta-feira. Para comemorar a data, a família (os advogados João e Melina Brasil de Castro e as irmãs Isadora e Bettina) promove uma "big festa" neste sábado, no salão do Residencial Greenville 2. A animação fica por conta do aniversariante, que fará um show exclusivo, e das bandas Açaí Latino e Tomarock.



RESIDÊNCIA MÉDICA



Bruna Cavaleiro de Macêdo passou na Residência Médica de Dermatologia em Manaus, na Fundação de Medicina Tropical; em Belém, no Centro Universitario do Estado do Pará; e na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (Instituto Professor Rubens David Azulay). Parabéns!



SANGUE NOVO



Mais um jovem fisioterapeuta acaba de chegar ao mercado. João Victor de Freitas Leal formou-se, tendo como paraninfa sua mãe Ana Lúcia Sampaio de Freitas. Sucesso!



DESCANSO



O arquiteto Felipe de Mello deu um tempo no trabalho e foi curtir o último final de semana na paradisíaca Alter do Chão.



INAUGURAÇÃO



Com projeto visual de Milena Farag, a designer Paula Brasil Rocha (foto) inaugura em breve a filial de seu armarinho com espaço para cursos de crochê e bordado, entre outros.



FEVEREIRO LARANJA



A campanha Fevereiro Laranja, de conscientização sobre a leucemia, também incentiva a doação de medula óssea, já que o transplante de medula, às vezes, é a única possibilidade de tratamento. O Pará tem pouco mais de 120 mil doadores cadastrados no REDOME e a hematologista Iê Bentes explica que esse número é insuficiente. A chance de encontrar um doador compatível é de 1 a cada 100 mil.




ACONTECE




TRABALHO INFANTIL

A Campanha de Prevenção ao Trabalho Infantil será lançada, nesta sexta-feira, 11, no auditório do Fórum de Icoaraci. É fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado e a Polícia Militar, através do 26º Batalhão, Conselho Tutelar, Agência Distrital de Outeiro, Funpapa, Polícia Civil e NURMEC da Casa Civil.



JORNADA PEDAGÓGICA

De 21 a 24/02, será realizada a Jornada Pedagógica de Salinopolis, voltada aos trabalhadores da area educacional do Município. O evento será aberto pela secretária de Educação, Márcia Silva e a palestra magna será feita pela professora Ana Cláudia Hage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário