domingo, 13 de abril de 2014

Cuide bem de suas amizades








A amizade é irmã do amor. Em suas veias corre o mesmo sangue, cujo grupo sanguíneo é a fraternidade. Ela não é incompatível com o sexo, mas é preponderante sobre ele, se verdadeira. A amizade é universal, forte, resistente e bela, porém rara, difícil de ser gestada. Seu DNA é composto pelo bem querer, pela sinceridade, pelo altruísmo, pela solidariedade, pela paciência, pela paz, pelo respeito, pela admiração e até mesmo pelo sacrifício: resumindo, é puro amor!
Se não fosse assim não haveria a união entre os homens. Eles não seriam capazes de suportarem-se, de perdoarem suas próprias fraquezas em sua jornada de aprendizagem. Mas a amizade é assim, surpreendente, às vezes surge e cresce em momentos de maior adversidade; e transformadora, tornando homens e mulheres em pessoas melhores espiritualmente, lapidando suas almas.
Mesmo quando as circunstâncias da vida separam as pessoas que se amam pela relação de amizade, ela permanece viva e cresce na medida em que a saudade aumenta, pois, neste caso, o bem querer, o respeito e a admiração são incondicionais e atemporais: a amizade sobrevive e cresce no coração e na mente.
Entretanto, a amizade requer cuidados, pois seus inimigos naturais, o ódio, a cobiça, o ciúme e a inveja estão sempre à espreita e contra eles o único antídoto capaz de minimizar seus efeitos, mas não seus estragos, é o perdão. Portanto, fique atento e cuide bem de suas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário