quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Veja alguns erros que levam ao fracasso na carreira e na vida pessoal



 A maioria das pessoas está fazendo coisas que levam ao fracasso! A afirmação é da empresária Lilian Bertin, palestrante e criadora do movimento “Como Você Consegue”. A notícia boa é que isso tem solução. Não é necessário chegar ao “fundo do poço” para ter o que chamamos de fracasso. Segundo Lilian Bertin, existem muitas formas de fracasso. “Parar no tempo e não evoluir é uma forma de fracassar”, conta. Ela também ensina que existem diversos pensamentos e atitudes diárias que nos levam ao fracasso. “Infelizmente, todos nós já cometemos esses pecados que nos impedem de alcançar o sucesso”. Segundo empresária, o conceito de sucesso é bastante diferente para a maioria das pessoas. “Ele só é real quando atende aos anseios de cada um”, conta. Mesmo assim, existem comportamentos que são formas de fracasso – e que podem ser evitados a partir de agora! Confira as dicas.

Dar exclusividade (preferência) à área profissional
O sucesso de todas as pessoas está atrelado a cinco pilares: Família, Profissão, Saúde, Espiritual e Financeiro. “Não adianta estar focado apenas em um deles, pois quando a área familiar não está bem, há efeitos no profissional”, explica, alertando que todos estão interligados. “Você precisa enxergar a vida de forma macro, em vez de focar exclusivamente numa área (em uma coisa por vez)”, conta.

Atender a tudo e a todos
Quem costuma dar atenção a tudo não consegue focar no que é importante e acaba fazendo da vida uma bagunça. Você não precisa dar atenção a todos na hora em que eles precisam, e isso inclui até mesmo os seus filhos. Dê atenção ao que é realmente importante e tenha momentos só pra você, seja um momento relax, uma atividade com os amigos ou até mesmo dormir mais, lembrando que não existe um tempo mínimo ou máximo para isso, e todos devem se conhecer.

Manter amizade com quem faz mal
Na luta por uma vida mais equilibrada e considerada de sucesso em todas as áreas, uma das piores coisas que podem acontecer é a presença de pessoas que nos puxam para baixo. Essas pessoas, que geralmente não têm metas ou ambição na vida, vão achar um absurdo que você se organize para conquistar os seus sonhos e vão insistir que isso não vai dar certo. Nesse caso, afaste-se desses amigos ou amigas “caranguejos”.

Reclamar
Muitos estudos garantem que o sentimento de gratidão pelo que é bom apenas leva as pessoas a um grau maior de felicidade. É muito importante não reclamar. Pessoas que reclamam de tudo só atraem coisas negativas. Não basta parar de reclamar. As pessoas ao seu redor podem atrair coisas negativas se ficarem reclamando, então procure selecionar mais as pessoas com quem você convive. É possível, também, dar menos ênfase (rebater) as reclamações com gratidão, sempre olhando o lado bom das coisas. Não se trata da síndrome de Poliana, mas pessoas que só reclamam não atraem coisas boas, ao contrário, parece que tudo acontece com elas.

Premiar-se imediatamente sempre
Uma forma de fracassar, tanto na carreira quanto na vida pessoal, é se premiando automaticamente com exageros sempre que trabalhar demais. Esses prazeres imediatos, como comer ou beber demais podem gerar hábitos nada saudáveis. Essas atitudes são diferentes de comemorar as pequenas vitórias, e podem atrapalhar, como gastar o dinheiro extra sempre que ele chegar. A melhor forma de evitar essa autossabotagem é dificultando o acesso àquilo que faz mal. Se o seu problema é gastar demais, procure andar sem o cartão de crédito, ou livre-se dos alimentos que te atrapalham, ou então assuma alguma atividade que te impeça de beber em excesso.
É com pequenas atitudes que o sucesso vem. O sucesso profissional só vai ser verdadeiro se vier acompanhado de uma evolução pessoal.

---------------------------------------------------------------------------------

PENSE NISSO

“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”.

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário