quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Veja como materializar as resoluções de ano novo



Um novo ano se aproxima e com ele as listas de resoluções e promessas para o ano novo. Muitos decidem que vão mudar de emprego, estudar, começar um namoro e uma enumeração infinita de objetivos que, na maioria das vezes acabam não sendo realizados. O coach Daniel Lustig, da consultoria Mind Factory, explica porque muitas vezes não cumprimos o que prometemos para nosso próprio desenvolvimento pessoal e dá dicas de como evitar que isso a aconteça em 2018. Confira!

As razões para desistirmos de nossos planos de mudança são as mais variadas, como a falta de organização ou a fuga dos obstáculos, no entanto, na maioria das vezes, nem nos damos a oportunidade de começar e de estarmos dispostos a mudar.

Para ajudar que, em 2018, seja diferente e que as pessoas possam realmente fazer a diferença em sua jornada, basta estar atento a alguns passos que podem ser seguidos na busca de qualquer objetivo, em qualquer área da vida.

O primeiro passo para um ano de realizações é estar realmente disposto a mudar. Ter consciência dos desafios que virão e das coisas que terá que abrir mão. Você já consegue afirmar com toda a certeza que está pronto para as mudanças? Qual o tamanho da sua vontade?

Por exemplo, se nos seus planos está o trabalho em uma outra cidade, isso vai demandar uma mudança de casa, afastar-se da família e amigos. Isso é realmente viável para você? Como e onde vai começar a procurar por esse emprego? Se tiver estas respostas, você está preparado para a próxima etapa.

Em primeiro lugar, é necessário entender a diferença entre uma meta e um objetivo. Por exemplo, quando você decide que no próximo ano vai perder peso e se dedicar a uma vida mais saudável. Este é o seu objetivo, e para alcançá-lo precisa definir alguns passos, como iniciar uma dieta, procurar um nutricionista, entrar para uma academia, etc. Estas serão as suas metas.

Esclarecida essa diferença, vai ser de grande ajuda se você colocar no papel quais são os seus objetivos e depois definir para cada um deles quais são as metas. Não pular etapas é um dos segredos para que seus sonhos sejam possíveis de serem realizados.

O que será necessário para a realização de suas metas? Por exemplo, se você pretende realizar um curso de idiomas ou uma pós-graduação, vai precisar de dinheiro para as mensalidades ou pleitear uma bolsa de estudos. No entanto, é importante destacar que nem sempre se trata de dinheiro. Para mudar de emprego, por exemplo, seus recursos seriam aqueles contatos que poderiam fazer uma indicação ou até mesmo a sua experiência acumulada que vai qualificá-lo para uma possível vaga.

Ao iniciar um novo ano é fortemente aconselhável uma avaliação para mapear se você realmente precisa de tudo aquilo que acumula, sejam bens materiais ou ideias e pensamentos. Isso tudo lhe é útil? Isso tudo vai te ajudar ou atrapalhar na realização de suas metas e objetivos. Abra espaço em sua casa e em sua mente para as coisas novas que virão.

Tenha consciência que uma jornada de realização de suas metas e objetivos virá acompanhadas de obstáculos. Estar preparado para eles é uma grande arma para evitar que você desista. Desafios como o medo, a preguiça ou até mesmo a falta de dinheiro serão enfrentados com mais força quando se está preparado e esperando por eles.

Tenha sempre em mente que estar preparado para os desafios não é fazer com que eles desapareçam, e sim ter coragem e disposição para enfrentá-los. O sucesso vem da dedicação, trabalho e muitas e muitas tentativas.

Não se preocupe em cometer erros, mas sim em corrigi-los. Quando existe um sonho, um objetivo a ser realizado, o processo de erros e acertos se torna algo desafiador e prazeroso, caso contrário caímos em atitudes sem vida e apagadas.

Cada um desses passos vai te aproximar da realização de seus sonhos e 2017 será o verdadeiro ano da mudança em sua vida.

Gosto muito de uma citação do cineasta Woody Allen que diz '90% do sucesso se baseia em insistir'. Por isso, lembre-se que não desistir facilmente de seus planos já é um grande passo no caminho de suas realizações.

---------------------------------------------------------------------------------

PENSE NISSO

Sugestão do fotógrafo Rafael Santos


“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”

Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário