sexta-feira, 19 de março de 2021

 Meu amigo poeta, o tempo, o verso e a vida

O amigo poeta Vasco Cavalcante completou 65 anos de vida. Nossas mães passeavam conosco em nossos carrinhos de bebê e somos amigos desde então. Parceiros nos esportes, barzinhos, festas, passeios e na poesia, com o lançamento do livro alternativo Sangria e o movimento poético Fundo de Gaveta. Comungamos muitos pensamentos, mas somos diversos. Gosto muito das manifestações dele por ocasião do seu aniversário. E por gostar também de você, compartilho o que ele disse no dia 18/03. Boa leitura!



18 DE MARÇO | 65 ANOS

"um tempo, um verso, a vida"


Segundo nosso calendário Gregoriano, hoje 18 de março, é o dia que corresponde a minha data de nascimento. Não comemoro aniversário há muitos anos. Acho que a vida é para ser comemorada todos os dias, afinal vai ter um dia que deixaremos de existir fisicamente, e esse dia ninguém sabe quando vai acontecer. Por isso acho que cada dia é importante e temos que vivê-lo como se fosse o dia de nosso renascimento, afinal, mudamos a cada segundo, e a cada período que é impossível precisar o tempo, um ser novo acaba por se formar dentro de cada um de nós.

Então, amo a vida em sua essência. Filhos, amigos, pais e todas as pessoas que temos ao nosso redor e que de alguma forma fazem parte de nossos dias nesse mundo, têm que ser referenciadas. Cada detalhe, de cada um momento devemos senti-lo e vivê-lo com muito amor e carinho. 

Há mais de um ano existe uma insegurança e um medo quanto ao corona vírus. Claro que devemos evitá-lo, e nos precavermos com determinados cuidados para que ele não nos contamine ou às pessoas a nossa volta. Mas não devemos viver em função dele. Não podemos coloca-lo dentro da gente sem que ele tenha nos contaminado. 

Se não devemos mais sair para lugares em que aglomera muita gente, se devemos nos recolher mais, ter mais higiene com partes do nosso corpo que são agentes de contaminação, façamos isso, mas não devemos ficar tristes, porque podemos nos dedicar mais a algumas coisas que o tempo, o mundo em volta, nos afastou. Aos livros, filmes, música, reflexão sobre a vida. 

Os que não moram sozinhos devem procurar conviver mais com seus parceiros de moradia, etc. Um dia, quando esse tempo do vírus passar, seremos bem melhores, não há dor, perda, que não nos traga ensinamentos. 

Mas nada tenho a reclamar da vida. Tenho filhos e amigos maravilhosos e vivo de acordo com a minha condição física e financeira, que não é muita, mas que me basta. 

Meu sonho: Viver a poesia e aprender mais e mais com a vida que tenho, a cada dia. Agradeço de coração a todos vocês que porventura em algum momento passaram pela minha vida e que deixaram algo que de alguma forma contribuiu para o ser humano que sou hoje.

 

– VIVER É TUDO • UM BRINDE À VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário