quarta-feira, 12 de maio de 2021

Descubra os mitos e verdades sobre a depilação a laser


  

A depilação a laser é um dos métodos mais populares atualmente em razão do resultado prometido: eliminar cerca de 80% dos pelos de forma definitiva. Mais prática para o dia a dia, já que não requer uma manutenção frequente, essa opção passou a ser cada vez mais requisitada e, se o desejo de eliminar de vez os pelos é grande, a quantidade de dúvidas também o são. A fundadora e CEO da rede Pello Menos, de depilação a cera e a laser, Regina Jordão, selecionou as dúvidas mais frequentes para esclarecer e desmistificar algumas delas. Confira.

 

A DEPILAÇÃO A LASER É DEFINITIVA: MITO. Na verdade, a depilação a laser pode ser considerada uma depilação de longa duração. E é assim que deve ser vista, pois apesar de não nascer mais pelos nos folículos existentes durante o tratamento, outros podem surgir. “Há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção”, esclarece a especialista. 

 

TODO MUNDO PODE FAZER: PARCIALMENTE VERDADE. Salvo em casos de contraindicação relacionada à saúde (e uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento). Qualquer pessoa que desejar fazer a remoção/redução dos pelos por longo período e não tiver nenhuma contraindicação, pode fazer; e o tratamento pode ser feito em clientes de todos os fototipos, desde que a tecnologia empregada seja para aquele tipo específico de pele. Há variações e isso precisa ser bem explicado ao cliente na hora da contratação do serviço”, explica Regina. 

 

O PROCEDIMENTO É RÁPIDO: VERDADE. Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região. As axilas, por exemplo, são depiladas em cinco minutos; já pernas inteiras levam aproximadamente 30.  

 

É POSSÍVEL APLICAR O LASER EM QUALQUER PARTE DO CORPO: PARCIALMENTE VERDADE. Com exceção das sobrancelhas e mucosas, o uso do laser é liberado em todas as áreas do corpo.

 

O PELO VOLTARÁ A CRESCER: PARCIALMENTE MITO. Após o término do tratamento é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer, mas também não é impossível, já que precisamos considerar outras condições do corpo humano, como os hormônios.  

 

DEPILAÇÃO A LASER DÓI: PARCIALMENTE MITO. O conceito de dor é muito individual, no entanto, utilizando o laser indicado para as características da pele e do pelo, não haverá necessidade de aumentar a energia do equipamento para alcançar o resultado desejado e, com isso, a dor será praticamente eliminada.



 

 

PELE NEGRA NÃO PODE FAZER DEPILAÇÃO A LASER: PARCIALMENTE VERDADE. Alguns tipos de laser, de fato, não conseguem identificar o folículo devido a pigmentação da pele, mas Laser ND-YAG é apropriado para peles com fototipos altos e o único que pode atuar com segurança, conforto e eficácia.

 

É POSSÍVEL FAZER DEPILAÇÃO A LASER NA MAIORIA DAS CLÍNICAS DE ESTÉTICA: MITO. Antes de começar um tratamento, é necessário observar o modelo de laser oferecido pela empresa, pois cada um possui ondas específicas que atingem um determinado tipo de pele e pelo. 

Muitas empresas oferecem apenas um modelo e tentam adaptá-lo para que atenda às necessidades de todos os clientes, o que não entrega um resultado eficaz, podendo causar danos à pele. 

Outros pontos a serem levados em conta são a formação dos profissionais e a qualificação para realizarem a aplicação, a reputação e tempo da empresa no mercado e os termos do contrato.

 

  

 

PENSE NISSO


"O prazer pode apoiar-se sobre a ilusão, mas a felicidade repousa sobre a realidade".

Sébastien-Roch Chamfort

 

 

NOTAS


 

HOMENAGEM



Na comemoração dos 188 anos de emancipação de Cachoeira do Arari, na última segunda-feira, a deputada federal Elcione Barbalho foi agraciada com a comenda Cidadã Cachoeirense, pelos relevantes serviços prestados ao Município. Na foto, Elcione com o prefeito Antônio Augusto Figueiredo Athar (Bambueta), o chefe da Casa Civil, Iran Lima, secretários de Estado e vereadores.


 

IDADE NOVA



Ontem, a primeira presidente da ADVB-PA, Norimar Muller, comemorou a chegada da idade nova. A empresária, dona da NM Comunicação, tem trabalhado duro nos bastidores para, em breve, lançar várias novidades para os associados ADVB.

 

 

FESTIVAL



Na reta final do Festival Estrela Azul Delivery, a chef Flávia Soares não para um minuto preparando os menus by Grand Cru.

 

 

DIA DAS MÃES



Débora Goldenberg passou o dia das mães grudadinha nos filhotes Antônio e João, em casa, como manda o figurino da pandemia.

 


15 ANOS



A bela jovem Luana dos Reis Bandeira aniversaria nessa sexta-feira, completando 15 aninhos. Papai Vavá Bandeira fará um evento para reunir a família em torno da filhota.

 


LEILÃO



A leiloeira pública Ana Alice Freitas, que retorna amanhã para Altamira, onde reside e vai realizar diversos leilões na região do Xingu, comenta um fato curioso no mundo dos leilões. Certa vez, um empresário chinês pagou um recorde de 310 mil euros (R$ 813,7 mil) por um pombo-correio belga chamado Bolt.

 


 

ACONTECE


 

CASSAZUM



Yedo Mendes, presidente do Cassazum, homenageou Telma Ferreira, eleita Mãe do Ano. Na foto maior, Telma está com o esposo Lauro, Yedo e Wanda Vaz. No detalhe, Fran Marins, do The Voice, recebe flores do vice João Ribeiro e esposa Josineide.

 

 

PROTEÇÃO DE DADOS


“Lei Geral de Proteção de Dados e sua aplicação ao setor público" é o tema da palestra virtual, com Pedro Silveira, às 10h de hoje. Os interessados devem se inscrever no site, da Escola de Contas Públicas do TCMPA, através do endereço www.tcm.pa.gov.br/escoladecontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário