quinta-feira, 16 de junho de 2022

Mesmo que a paixão acabe, o importante é que haja amor


N o Dia dos Namorados, comemorado no último domingo, me pus a pensar na complexidade e delicadeza dos relacionamentos amorosos entre os seres humanos. Em tempos passados ia do flerte ao namoro, do noivado ao casamento. Hoje em dia, todos sabemos como é. E não vai aqui nenhuma crítica rsrs.

 

Mas me peguei pensando sobre as dificuldades de manter a liga que une a massa corporal e espiritual humana formada por um casal, seja qual for sua orientação sexual.

 

O fato é que, como dizia Vinícius de Moraes em seu “Soneto de Separação”: “…De repente, não mais que de repente, fez-se de triste o que se fez amante, e de sozinho o que se fez contente…”

 

E aí vem, do fundo da alma, a palavra que não quer ser dita: acabou! A pergunta que não quer ser feita, nem respondida: acabou? 


Como acabou, se era comparado ao céu e ao mar? Como acabou se tudo vem do infinito Criador?

 

Não, não acaba. Se transforma como o Universo em evolução. Às vezes vemos uma estrela e não percebemos que ela já migrou.

 

Mas isso não invalida nossa admiração. Não neutraliza nosso sentimento, seja qual ele for.

 

Não existe amor concreto, como casa de tijolo e cimento.

 

O terreno fértil onde ele cresce, livre de preconceitos e padrões, é a imaginação.

 

O amor não tem sócio ou dono, é de livre escolha do coração.

 

É pipa que vive no ar sem linha.

 

Vem como brisa, vento, e às vezes ventania.

 

Foge até das amarras da razão.

 

O amor nos transforma e emociona.

 

Começa com admiração, desejo e harmonia, que podem variar no decorrer da vida.

 

Mas a chama do verdadeiro amor nunca acaba. É universal quando existe amizade e gratidão!

 

Mesmo que a paixão acabe, o importante é que haja amor!

 

 

 

 

PENSE NISSO

 

 

 

 

“Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?”

 

Confúcio

 

 

 

 

NOTAS

 

 

 

 

ANIVERSÁRIO



A advogada Vivianne Saraiva Brito comemorou idade nova na última quinta-feira, 09. os festejos foram ao lado da família e do marido, o advogado criminalista Tiago Brito

 

 

 

MENU ESPECIAL




O chef Ray foi muito parabenizado pelo menu que criou para o almoço especial de namorados, no espaço gastronômico de Cris Salomão. Sucesso!

 

 

 

BIRTHDAY



Daniel e Lorena Coral Alves festejaram os 2 aninhos da caçula Helena. Aqui, o casal com a aniversariante e a primogênita, Luísa.

 

 

 

 

ACONTECE

 

 

 

 

ESPETÁCULO


                                        Foto: Jefferson Mota

Já está no ar o espetáculo paraense “Acesso Concedido”, realizado pela Cia. Do Nosso Jeito, de dança de cadeira de rodas. Premiada no Festival Acessibilidança, a peça pode ser conferida nas redes sociais da Fundação Nacional da Arte (Funarte). 

 

 

TROUW NUTRITION



Marabá vai ganhar um centro de distribuição da Trouw Nutrition, empresa global de soluções para a nutrição animal, informou Augusto Adami, diretor geral.

 

 

MURALISMO



Neste sábado e domingo, 18 e 19, a AP realizará oficinas de Muralismo para crianças de 07 a 12 anos. As aulas serão no Muro do Toboágua, na sede campestre, com o professor Santo. A aula de criação de cores quentes e frias e técnicas com o pincel será com Dannoelly Cardoso (foto) e a iniciação ao grafite, com OrdEp.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário