domingo, 9 de março de 2014

Busque o caminho da felicidade dentro de você




À medida que vamos tomando consciência de que estamos vivos e que precisamos pensar sobre as ações que conduzirão o rumo de nossas vidas, sofremos influência dos exemplos que temos em nossa volta ou que nos chegam através dos veículos de comunicação de massa. Os efeitos dessas influências sobre cada um de nós vai depender de nossa índole, da carga genética com que nascemos, e podem causar fortes consequências em nossa personalidade e em nosso modo de viver.
Há exemplos de pessoas que seguiram, por anos, os sonhos de outras pessoas, achando que igualmente teriam sucesso e seriam supostamente felizes, mas com o passar do tempo perderam-se no caminho, viram-se no meio de um vazio e não encontraram um sentido satisfatório para suas vidas.
Diz um velho ditado que precipitação não é ação. Na dúvida, não deve-se “comprar” um modelo, um projeto de vida, com a ilusão de que terá um futuro social e econômico de êxito e que isso será garantia de felicidade.
Não vai aqui nenhuma crítica a quem faz opção por viver no mundo da riqueza, do poder e da fama, apenas um alerta de que viver nessas condições não é garantia de felicidade. Claro e evidente, que viver na miséria não traz felicidade, mas pode-se ser feliz levando uma vida simples. O importante é que, antes de fazer uma opção de vida, a pessoa ouça a si própria e reflita sobre o que, sinceramente, a faz feliz.
Talvez seja melhor ter uma vida simples, sem preocupações acima do aceitável, e poder dar atenção para a família, os amigos e a saúde física e espiritual, do que tornar-se um escravo do dinheiro e viver em um mundo de aparências, desconfianças e, não raras vezes, solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário