quarta-feira, 27 de maio de 2015

Separe o joio do trigo em sua equipe e acabe com a fofoca!



Separe o joio do trigo em sua equipe e acabe com a fofoca!
 
A parábola que fala em separar o joio do trigo existe em textos bíblicos e se tornou dito popular, porém, a maioria das pessoas nem sempre entende seu significado. O que é trigo, óbvio, todo mundo sabe, já o joio é bem menos popular que o trigo e muita gente não tem noção do que é ou qual é sua aparência. O professor Augusto Cesar, que é engenheiro agrônomo por profissão, esclarece que o joio normalmente cresce nas zonas produtoras de trigo e é considerado uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo". Passando para o sentido figurado, isso significa dizer que, embora você tenha conhecimento de que existe muito falso trigo no meio dos colaboradores de sua empresa ou negócio, é muito difícil identificar os mesmos. Confira as ponderações do MBA em Cerimonial, Protocolo e Etiqueta em Eventos Institucionais.
 
1 – É preciso ficar atento, pois o joio é uma erva daninha tóxica. Se o joio for moído junto com o trigo, a farinha inteira fica venenosa. E basta somente um pouquinho de joio (o colaborador fofoqueiro e puxa-saco) para envenenar uma grande quantidade de farinha (o ambiente corporativo de sua empresa ou negócio).
 
2 - Sabendo disso agora, se você está pensando em nunca mais comer pão nem bolo em sua vida, um especialista deu uma ótima notícia. Só usamos a frase ainda hoje porque ela está na Bíblia, e não porque o joio seja ameaça. O joio foi erradicado há séculos. Isso no caso da farinha de trigo, mas não no caso das empresas.
 
3 - Existem muitas empresas e negócios (quem sabe na sua empresa) que se transformaram em solo fértil para o desenvolvimento do colaborador joio. Quando o clima é de fofoca e a temperatura esquenta, um único colaborador joio é capaz, sozinho, de envenenar todo o ambiente de trabalho.
 
4 - De intriga em intriga (puxando o saco), não raramente o funcionário joio acaba sendo promovido, enquanto o funcionário trigo (os melhores, você, no caso) fica ali, criando raiz apenas.
 
5 - Qualquer empresa é capaz de separar o joio do trigo. Algumas, por não entenderem muito de botânica, aproveitam o joio e desprezam o trigo! Na sua empresa é assim?
Então separe o joio do trigo em seu negócio!
 
 
SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.br



Sob Silêncio

Foi uma noite memorável a do dia 7 de maio, quando o poeta Vasco Cavalcante recebeu um grande número de amigos e admiradores durante o lançamento do seu livro “Sob Silêncio”, na Fox Vídeo Livraria, onde o livro está à venda ao preço de R$ 32,00.


Viva a amizade!

As servidoras públicas Priscila Tostes e Marcelina Sanches, que formam uma dupla bastante dinâmica na área de Comunicação Social, celebram a vida e uma sólida amizade.  



Prêmio 

Lídia Abdalla, presidente Executiva do Laboratório Sabin, recebeu premiação, na semana passada, em São Paulo, porque o laboratório foi considerado uma das 20 melhores empresas para se trabalhar da América Latina.  Empresa brasileira de análises clínicas com sede em Brasília e unidades em oito estados, o Sabin concorreu com mais de 2.000 empresas, de 19 países, ao ranking do instituto Great Place to Work.


Homenagem

A empresária Andréa Reis foi homenageada com o prêmio Empreendedor Paraense durante o Seminário Perspectiva e Desafios Econômicos, que aconteceu no Hangar. Na foto Andréa está ao lado de Taynar Tabosa.


Miss Bela
 
Bela Rebelo Bueno comemora o quarto ano de sucesso do Centro de Estética Miss Bela. Segundo Bela, o profissionalismo é a alma do seu negócio, sempre com novidades em termos de serviços de embelezamento, como o peeling de diamante, rejuvenescimento facial e tratamento para redução de medidas, entre outros, inclusive, pré e pós operatório. Fica na TV do Chaco, 1757.


ACONTECE


Novidade

A Assembleia Paraense inaugura neste domingo (31) um novo ambiente para os seus sócios, o Café Bistrô. No local, serão servidos hambúrguers e cervejas artesanais, de várias partes do Brasil e do mundo. 

 
Japão
 
Será nesta quinta-feira (28) a visita de uma comitiva de mais de 30 empresários japoneses ao Pará. Eles visitarão alguns municípios, como Barcarena, onde irão às plantas da Hydro Alunorte e Alumínio Brasileiro S/A (Albras), duas empresas têm como uma de suas acionistas a Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd. (NAAC), consórcio de companhias japonesas produtoras e consumidoras de alumínio. A programação comemora os 120 anos de amizade entre Japão e Brasil.



Vestidos estampados

Pela primeira vez na história do Miss Pará, e talvez até do Miss Brasil, os vestidos de gala da noite de apresentação serão estampados. Quem está confeccionando as peças é a estilista paraense Rosângela Leite, da grife RooR, que tem em seu DNA criativo a valorização dos elementos amazônicos com muita elegância e sofisticação. O Miss Pará acontecerá em julho, no Hangar, com transmissão ao vivo pela TV RBA.


PENSE NISSO

"É verdade que se mente com a boca; mas a careta que se faz ao mesmo tempo diz, apesar de tudo, a verdade".

Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário