quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Brinque o carnaval com segurança



Brincar o carnaval é muito bom, mas é preciso tomar certos cuidados para não haver arrependimentos. São medidas simples, mas de grande valia para garantir sua segurança e bem estar. Confira as dicas.


1- Procure sair em grupo e se for de carro, escolha para dirigir uma pessoa que não for beber.

2 - Caso todos acabem ingerindo bebidas alcoólicas, é melhor deixar o carro em local seguro e pegar um táxi para voltar para casa.

3 - Se a pedida for brincar o carnaval de rua, prefira locais bem iluminados e com garantia de segurança e atendimento médico.

4 - Devido à aglomeração de muitas pessoas, é recomendável não levar objetos de valor. Leve apenas o necessário: dinheiro apenas para ingresso, refeição e transporte e um documento de identidade.

5 - Toda atenção ao dirigir é pouca, principalmente se for pegar a estrada. Nessa época do ano o trânsito fica mais perigoso porque alguns motoristas abusam do álcool. Preferencialmente dirija de manhã ou à tarde e em horários de pouco movimento.

6 - Se levar o telefone celular, certifique-se de que ele esteja carregado, mas coloque-o em lugar seguro e longe da vista de todos. Evite os bolsos de trás.

7 - Se conhecer alguém interessante não leve para sua casa. Lembre-se que, se tiver bebido, no dia seguinte pode mudar de idéia e talvez não queira ver certas visitas. É mais prudente ir para um hotel ou motel.

8 - Fique atento. Sempre que precisar sair da mesa, peça a um amigo que repare seu copo. Não aceite bebidas e cigarros de estranhos. Drogas então, nem pensar.

9 - Se alguém mexer com sua namorada ou uma amiga, faça de conta que não ouviu e se afaste o mais rápido possível do local. Se perceber que a situação vai sair do controle, procure logo a ajuda de um policial. Evite brigas, pois podem acabar em tragédias.
10 - As possibilidades amorosas durante o carnaval são grandes, mas não esqueça que também são grandes as possibilidades de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, fique atento e não se esqueça de usar camisinha.

------------------------------------------------------------------------------- 

PENSE NISSO

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar".


Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário