domingo, 23 de fevereiro de 2014

Respeitar o próximo é sinal de inteligência



Se você parar para pensar, vai perceber que a origem dos problemas que o mundo enfrenta está na falta de respeito que as pessoas têm entre si, ou seja, na falta de amor entre as pessoas. Evidentemente que existem exceções, e vibro para que você faça parte deste universo de pessoas inteligentes, sensatas e amorosas que mantêm o equilíbrio no planeta e a esperança de um mundo melhor.
A solução para os problemas da humanidade é tão simples e ao mesmo tempo tão difícil de ser alcançada pelos homens, por terem arraigado em sua matriz cultural o instinto da sobrevivência, como se aqui na Terra fossem eternos. Ensandecidos pela ganância e cegos pelo egoísmo, deixam murchar dentro de si a sua salvação, o amor aos seus semelhantes, seu maior, verdadeiro e eterno patrimônio.
Somente quando o homem vir seu próprio reflexo ao olhar para qualquer outro ser humano, em qualquer lugar do mundo sem fazer distinção de cor, raça, crença, pensamento ou tendência sexual e praticar a cooperação e a caridade, estará trilhando o caminho para a paz de espírito, a prosperidade e a felicidade.
É um sonho? Uma utopia? Pode ser, mas não esforçar-se para que a humanidade alcance esse ideal é condenar os outros e a si próprio a continuar sofrendo as consequências de um mundo onde as pessoas estão perdendo a sensibilidade, o amor próprio e ao próximo, e estão prejudicando umas as outras, magoando, enganando, roubando e matando, para garantir tão somente para si o que deve ser de todos. Não devemos esquecer que a Lei do Retorno pode tardar, mas não falha. Então, seja inteligente e cultive o amor. Se já é, parabéns e obrigado!

Um comentário: