quinta-feira, 7 de julho de 2022

A relação superficial é o amor da atualidade?


 


R omântico inveterado e tantas vezes submergido e quase afogado na arrebentação das ondas do mar do amor, hoje estou me dando quase por convencido de que todo esse universo não passa de ilusão (doce ou amarga) que criamos e tentamos manter viva como forma de encontrar e sustentar um sentido para a vida, como se ela própria, a existência como ser humano, não bastasse para ser feliz.



Filosofias à parte, dados coletados através de uma pesquisa feita por uma plataforma de relacionamentos apontam que, atualmente, as pessoas se encontram tão esgotadas e frustradas emocionalmente que não permitem se relacionar e dar a si mesmas a oportunidade de amar novamente, fugindo para relações superficiais e casuais no dia a dia.



E fica no ar a pergunta: que motivos levam, verdadeiramente, as pessoas a tratar o amor de uma maneira mais superficial?




A pesquisa sobre comportamento revela que pessoas acima de 25 anos, principalmente mulheres, têm medo em iniciar um relacionamento sério devido aos traumas do passado.



Segundo dados da pesquisa, atualmente as pessoas querem mais praticidade e facilidade em um relacionamento, ao invés das inúmeras discussões fúteis e brigas por problemas financeiros, por exemplo.



A principal resposta dos entrevistados é de que o amor se modernizou, e que não necessariamente virou superficial. As pessoas revelaram que se relacionam pelo conforto de ter as necessidades do dia a dia realizadas.



Essas necessidades do dia a dia podem ser: um dengo ou um carinho, uma troca de mensagens simples, um elogio, e eventualmente até o sexo casual no final de semana ou após o trabalho.




Segundo a pesquisa feita através da plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio, a procura por satisfação dessas necessidades básicas do dia a dia, como uma relação transparente, cheia de mimos, romance e, acima de tudo, leve entre as pessoas, fez crescer o número de cadastros nos últimos anos, principalmente entre mulheres de 23 a 30 anos.



A pesquisa mostra ainda que o principal motivo da procura pela plataforma ter aumentado é que, para muitas dessas jovens, ter um relacionamento com pessoas imaturas não leva a lugar algum, além de ser um relacionamento raso e estressante.



De acordo com Camila C., de 27 anos, usuária da plataforma: "Meus antigos relacionamentos eram inseguros, eu nunca sabia exatamente o que o meu parceiro estava procurando, se ele só estava comigo porque era confortável pra ele, ou se ele realmente queria me dar a mão e ganhar o mundo comigo. Já aqui no site logo no início eu e meu match já deixamos claro nossas expectativas. Eu me sinto muito mais confortável.”




Mariana L., de 31 anos, também usuária do site, destaca: “Entrei nesse site porque estou à procura de relações em que a sinceridade e transparência sejam o pilar da relação. Pelo menos aqui todo mundo deixa bem claro o que espera da relação e tudo fica alinhado, não abrindo margem para se envolver amorosamente com alguém que mente pra você, que finge ser alguém que não é.”



Verdade seja dita, viver um grande amor é arriscado, nunca sabemos o dia de amanhã e as pessoas evoluem e mudam a cada dia. O que importa mesmo é ser feliz e, inclusive, todas as formas de amor são válidas.




PENSE NISSO



"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento”.


Machado de Assis





NOTAS





MENTORIA EXCLUSIVA



A professora e especialista em harmonização orofacial, Luciana Diaz, está em Belém para ministrar uma mentoria exclusiva para o cirurgião dentista Osvaldo Braga Jr. A brasiliense possui reconhecimento nacional na área.



ANIVERSÁRIO



O jovem Davi Piedade, filho do casal coronel Astrogildo e Ruth Piedade, ganhou uma belíssima festa pelo seu aniversário, e muitas felicitações de familiares e amigos pela data. Na foto, Davi é ladeado pelos pais, sua irmã Franci, além de Débora e Victor Pandolf, enteados de Astrogildo. Parabéns!



COMPETÊNCIA



Além de linda, charmosa e competente, a futura comunicóloga Beatriz Manarte atua em diversas frentes do jornalismo, como o rádio, com destaque na produção de entrevistas e matérias. Com muita espontaneidade, ela está nos reels do Instagram do Tribunal de Contas dos Municípios, onde faz estágio.




ALMOÇO NO RESTÔ



Arlindo Guimarães, aqui com as amigas Ruth Castro e Hilde Furtado, em badalado almoço no restô do parque do Mangal.




FESTEJANDO 70 ANOS



Eleonora Figueiredo, paraense radicada do RJ, recebeu a irmã Cristina e o cunhado Ronaldo Alves, para festejar seus 70 anos.



OFICIAL DE NÁUTICA



O jovem Rodrigo Moura Ferreira é o mais novo oficial de náutica do Ciaba. A formatura aconteceu no último final de semana, para alegria e orgulho de seus pais, José Gaspar e Silvana Ferreira, e do irmão Andrey Moura Ferreira. Parabéns!



BIRTHDAY



Quem inaugura idade nova na próxima segunda-feira, 11, é Wilson Costa, produtor cultural e cerimonialista dos bons. A data será comemorada em família. Wilson Costa recupera-se bem de um acidente sofrido e em breve estará de volta às suas atividades profissionais. Parabéns!





ACONTECE





NÃO ÀS DROGAS



Alinhado às políticas públicas do Governo do Estado, o 26º Batalhão da Polícia Militar promoveu, no último dia 30, a formatura de 906 crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Outeiro. A professora Silvania Chaves, diretora do Colégio Vitória, entregou ao ten cel Formigosa, comandante do 26º BPM, o diploma de "Amigo da Escola", por implementar o ciclo de palestras, a ronda comunitária escolar e o PROERD em todas as unidades de ensino da ilha.



LÍNGUA PORTUGUESA



Você sabe qual das duas frases é a correta? Descarte a perda de tempo, ao longo dos dias. (ou) Descarte a perca de tempo, ao longo dos dias. O professor Antonio Carlos Trindade de Moraes, em seu livro "Gramática funcional da língua portuguesa via macetes" esclarece que a palavra correta é o substantivo abstrato perda, porque se trata do ato de perder. Além do mais, o artigo a precede somente substantivo. Não precede verbos, como perca, que pertence ao tempo presente do modo subjuntivo do verbo perder.



DIA MUNDIAL DO ROCK



A AP vai comemorar o Dia Mundial do Rock em grande estilo, no dia 14 de julho,  a partir das 20h, no Deck 360º. As atrações Roosevelt Bala, Nelinho Brasil (foto) e o  DJ Albery Rodrigues vão animar a noite com repertórios de grandes ícones do Rock in Roll mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário