quarta-feira, 27 de julho de 2022

Ansiedade afeta mais de 20% dos brasileiros na hora da relação sexual


 

P esquisa revela um pouco mais sobre o comportamento no momento de atingir o ápice do prazer sexual. Bom, que senir o clímax é muito bom a gente já sabe, mas sabemos também que além da sensação de prazer máximo, o orgasmo traz benefícios corporais, aliviando a tensão muscular, melhorando a aparência dos cabelos e pele e favorecendo a qualidade do sono. As vantagens são muitas! E, pensando no Dia do Orgasmo, comemorado em 31 de julho, o Sexlog, maior rede brasileira de sexo e swing, preparou uma pesquisa para descobrir mais curiosidades sobre o ápice do prazer. Confira!



Já se perguntou se, na hora h, o(a) parceiro(a) fingiu um orgasmo? Acredite, muitas pessoas passam pela situação e conversam sobre isso nas rodas de amigos. Na pesquisa, 65% das mulheres afirmaram já terem fingido um orgasmo contra 34% dos homens.



Porém, o principal dado que chamou a atenção foi o que diz respeito aos possíveis entraves na hora de chegar lá: 29.3% das mulheres atribuíram a falta de concentração como empecilho e 24.8% à pressa. Já 23.6% dos homens dizem que enfrentam dificuldades por conta da ansiedade, enquanto 22.3% indicaram a falta de concentração como motivo principal. 



Em linhas gerais, a ansiedade provoca preocupações excessivas e antecipadas sobre diversos acontecimentos e pode ter reflexos fisicamente, causando palpitações, falta de ar e até problemas de longo prazo como gastrite e úlceras. Sendo assim, ela pode afetar vários âmbitos da vida de uma pessoa, inclusive a sexual.



Nas mulheres, pode gerar dificuldade para alcançar o orgasmo, dores na relação sexual e falta de desejo. Nos homens, é possível acontecer alterações na ereção e na ejaculação, acelerando ou dificultando o processo, aumentando ou diminuindo o desejo sexual.



SERÁ QUE ROLA CHEGAR AO CLÍMAX TODOS OS DIAS? 



Entre as mulheres, 21.4% dizem ter orgasmos diários, enquanto a maioria, 42%, alcançam o clímax 3 vezes por semana. Quando se fala na comunidade LGBTQIA+, entre as mulheres, 49% dizem tentar chegar ao orgasmo em todas as relações, mas nem sempre dá certo. Das entrevistadas, 43% contaram que sim, sempre atingem.



Já das mulheres LGBTQIA+ que não chegaram ao orgasmo, 27% dizem que as preliminares foram ruins, 24% falam sobre algo no parceiro(a) que desagradou, enquanto 15% reforçam que o sexo foi ruim.



AFINAL, É POSSÍVEL SENTIR UM ORGASMO SEM GOZAR?



Dos entrevistados, 66% garantem que sim, é possível sentir um orgasmo sem gozar. Mas, como assim? É preciso esclarecer a dúvida cientificamente. No imaginário de muitos, atingir o orgasmo é sinônimo de gozar / ejacular (tanto para os homens quanto para as mulheres). Porém, os dois não são necessariamente a mesma coisa. 



Nos homens, a ejaculação é a saída de esperma pelo pênis. Apesar de não ser muito comum, é possível sim gozar sem ejacular, assim como o oposto, ejacular sem sentir orgasmo. Um homem é capaz de ter ejaculado algumas vezes em um único dia e, mesmo assim, estando praticamente sem esperma armazenado, gozar. Portanto, ele pode chegar a uma quantidade de orgasmos sem liberar o sêmen. Já o contrário pode ocorrer com quem sofre de ejaculação precoce. 



As mulheres também ejaculam? Essa pergunta não tem uma resposta certa, porém, o que é sabido até o momento, é que na hora de gozar, a mulher pode liberar um líquido espesso e esbranquiçado por glândulas que ficam dentro e em volta da uretra, e isso pode ocorrer com ou sem orgasmo. Esse processo não depende, por exemplo, da intensidade do prazer sentido durante a relação, pois as mulheres podem ter orgasmos intensos sem expelir nada.



Para Mayumi Sato, CMO do Sexlog, o assunto tem que ser debatido com naturalidade. “O sexo e o prazer já foram assuntos tabus na sociedade e hoje já percebemos um claro avanço neste quesito. Mas, precisamos de mais. Precisamos de mais debates, mais estudos, especialmente sobre o orgasmo feminino, para que nós, que trabalhamos com o mercado adulto, também possamos nos aprimorar e atender melhor nosso público.”



A HISTÓRIA DA DATA 

O Dia Mundial do Orgasmo começou a ser comemorado em 1999, por iniciativa de algumas lojas britânicas de produtos do mercado adultos e tinham como foco aumentar as vendas, assim como estimular o debate sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer.






PENSE NISSO




"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo".


Confúcio





NOTAS





FÉRIAS EM CUMBUCO



Eduardo, Wilson, Brenda e Fernanda Oliveira aproveitando as férias na praia de Cumbuco, no Ceará.




ANIVERSÁRIO



O coronel PM Costa Júnior, chefe da Casa Militar do Governo do Estado e presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), fez aniversário na última segunda-feira, dia 25, e recebeu diversas felicitações dos seus amigos e familiares. Parabéns!




TIM-TIM



O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Pará), Jamir Macedo, completa idade nova nesta quinta-feira, 28. Desde 2020 no cargo, o médico veterinário é servidor de carreira e responsável por uma das maiores reestruturações ocorridas na Agência, que está presente em todo o Pará com serviços voltados ao produtor rural.




RETORNO



A médica pediatra Elisa Alves passou uma semana curtindo Salinas com a família e já está de volta ao batente.




NOVO CARDÁPIO



O chef paulista Guilherme Cândido, aqui com o apresentador da BAND/RBA, Zeca Camargo, é quem assina o novo cardápio da vinheria de Mayara Hamad.

 

 


RELAX



A empreendedora Raquel Machado em momento de lazer em sua residência em Mosqueiro. Seu marido Joel e os amigos não se cansam de elogiar seus dotes culinários.




POSSE NA FPF



José  Angelo de Miranda foi empossado como secretário geral da Federação Paraense de Futebol, pelo novo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul. Tem cartão verde para trazer de volta o sucesso em diversos setores da FPF.




ACONTECE





GASTRONOMIA



Delano Souza e esposa Rose comandam o novo espaço gastronômico em Salvaterra, na praia de Água Boa. A especialidade são os pratos marajoaras com um toque francês do chef de cuisine. 

 

 


HOMENAGEM



O pastor Adailson Cardoso realizou, no último dia 14, na Igreja Universal de Outeiro, um culto de Ação de Graças em homenagem ao 4° aniversário do 26º Batalhão da Polícia Militar do Pará, que tem como comandante o tenente coronel Formigosa, pelos relevantes serviços prestados. 

 

 


AÇÃO SOCIAL



Leide Silva e Emiko Alves, com o professor Rainon Moreira, que ministrou, na segunda-feira, 25, o curso Qualificação em Limpeza de Pele, no Recanto dos Aruãs, em Mosqueiro, para moradores do bairro de Carananduba. No domingo, foram realizadas oficinas para ensinar a fazer amaciante, água sanitária, desinfetante e detergente líquido. 


                            Curso Qualificação em Limpeza de Pele, no Recanto dos Aruãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário