sábado, 19 de julho de 2014

Você é seu próprio marketing pessoal






Você é seu próprio marketing pessoal


A interação com as outras pessoas é fundamental. Quanto mais bem-sucedida for essa interação, maiores são nossas chances de ascender profissionalmente e de conquistar nossos sonhos e metas. E essa interação passa pela percepção que os outros têm de nós. Ou seja, você é seu próprio outdoor ou não. O professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo lembra um antigo ditado que diz: "quem não é visto não é lembrado". Mas, segundo ele, o certo seria dizer: "nem todos que são vistos são lembrados. Se não causar uma impressão favorável, forte e duradoura, mesmo sendo visto, dificilmente você será lembrado", esclarece. Confira algumas dicas.

1- Causar essa boa impressão não é obra do acaso. Há todo um trabalho que deve ser feito para que sua imagem reflita o seu potencial e a sua capacidade. E esse trabalho é o Marketing Pessoal. Trata-se de uma ferramenta poderosa, especialmente para vendas. E estamos sempre vendendo alguma coisa: produtos, serviços, a ideia de que somos a pessoa certa para determinada função e por aí vai.

2- O problema é que existem milhões de pessoas fazendo exatamente a mesma coisa. Para se destacar é preciso explorar aquilo que torna você único. Seu trabalho pode ser igual ou similar ao de milhares de outros profissionais. Contudo, o seu jeito de realizá-lo é só seu. Cabe a você anunciar isso e criar sua marca registrada, aquilo que faz com que os seus serviços sejam lembrados e solicitados não só por clientes fiéis, mas também por outros aos quais você foi recomendado.


3- É um erro pensar que o marketing pessoal se resume a falar bem de si mesmo, enfatizar suas qualidades e desfiar uma série de vantagens. Na verdade, quem faz isso corre o risco de parecer chato, pretensioso ou as duas coisas ao mesmo tempo. O segredo é criar empatia. Ouça e preste atenção nas pessoas, em seus gostos, interesses e necessidades e transmita segurança e confiabilidade.

4- Quanto mais o cliente receber um tratamento que lhe pareça pessoal e diferenciado, mais ele se sentirá especial e sentirá que você é especial. Fique atento às necessidades do seu cliente e seu gosto pessoal. Cabe a você usar seu feeling para detectar isso e valer-se de sua criatividade para contornar a situação, dando ao cliente a sensação de que você não está empurrando uma venda, mas solucionando um problema para ele. Essa é a essência do marketing pessoal eficaz.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br


80 anos de Anadyr Fadul

Retrato vivo de um homem íntegro, trabalhador e amigo leal, Anadyr Callado Fadul, comemorou seus 80 anos de vida cercado do amor e carinho da esposa Albertina, dos filhos, netos, genros, noras e amigos. A comemoração aconteceu na Dibra Recepções. Ele sempre foi e é um porto seguro e um bom exemplo para quantos gozam do privilégio de sua amizade. Na foto, Anadyr Fadul em pose especial com a esposa Albertina e os filhos Ana Cristina, Lila, Mônica, Júlia, Antônio, Anadir Junior, Cybelle e Lúcia.

Vanessa Bordalo

Quando a beleza externa se complementa com a beleza interior ocorre uma dádiva de Deus aos olhos de todos. A bela Vanessa Bordalo, que atua na Microdata Soluções Corporativas, é um exemplo disso. Parabéns por construir-se a cada dia um ser humano melhor.


"Sob Silêncio"
O poeta e agitador cultural Vasco Cavalcante terá seu livro de poesias "Sob Silêncio" publicado pela Editora Patuá. Ele recebeu a boa notícia através do editor Eduardo Lacerda, justamente no dia de comemoração da data de nascimento do grande poeta Max Martins, de quem Vasco é grande admirador. O prefácio do livro é da lavra de Paulo M Nunes. O lançamento deve acontecer a partir de setembro próximo.



PENSE NISSO

"Eu descobri em mim mesmo desejos, dos quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que fui feito pra outro mundo." (C.S. Lewis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário