domingo, 6 de julho de 2014

Seja um hóspede nota 10 nestas férias






O verão chegou e as opções na sua frente são inúmeras. Se você vai ser hóspede, qual convite aceitar? Para qual irá “se convidar”? Leva ou não alguma coisa de presente? O que levar? Como deve se comportar? Dúvidas, muitas dúvidas. O professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo reuniu algumas dicas. Confira.


1 - Nesse tipo de reunião, quando você recebe hóspedes, alguns cuidados extras se fazem necessários. É certo que é verão, mas não é o caso de estrear o novo biquíni fio-dental ou aquela sunga sexy que você ganhou. A norma é biquinis discretos para as mulheres e discrição para os homens. Shorts justíssimos, tanto em homens como em mulheres, podem ser substituídos por bermudas. Nem pense em passar óleo naquele(a) colega irresistível.

2 - Uma dúvida sempre surge quando aparece um convite para ficar na casa de amigos: é necessário levar roupas de cama e banho? Não existe problema algum em perguntar aos anfitriões sobre isto. Aproveite e questione se é preciso levar mais alguma coisa. No passado, esse gesto era interpretado quase que como ofensa, porém, atualmente é visto como sinal de amizade e consideração.

3 - O hóspede bem-educado não pretende adaptar ao seu próprio ritmo os procedimentos da casa que o recebe.

4 - Se perceber alguma falha, aja como como se ela não tivesse ocorrido.

5 - Sua bagagem deve ser racional e conter peças que não necessitem ser passadas.

6 - Leve um bom livro ou revistas de moda ou de atualidades para a anfitriã e presentes para as crianças se houver. Para agradar o anfitrião, um vinho cai muito bem.

7 - Não dê ordens aos empregados (se houver), não invada cômodos íntimos, não atenda ao telefone, não deixe o banheiro em desordem, não pendure roupas em maçanetas de portas, não deixe o quarto desarrumado.

8 - Se houver outros convidados, procure se entrosar com todos. Saiba ficar sozinho e providenciar os próprios programas, sem cobrar entretenimento permanente dos anfitriões.

9 - Colabore na arrumação da casa, organizando jornais e revistas, limpando cinzeiros e não dê palpite na educação das crianças.

10 - Não havendo empregados, ajude seus anfitriões no que for preciso.

11 - Quando souber que seus anfitriões trabalharão no dia seguinte (o que acontece muito no verão no Pará), evite programas noturnos prolongados na véspera.

12 - Não leve visitas para fazerem visitas. Caso aconteça, avise e apresente os mesmos aos anfitriões e seja breve nesta visita.
13 - Aceite as programações sugeridas pelos anfitriões e não fique o tempo todo trancado no quarto.

14 - Siga os horários da casa no que diz respeito as refeições e não tome café da manhã de robe, pijama ou camisola.

15 - Lembre-se também de levar a própria toalha e o protetor solar.

16 - Qualquer anfitrião vai achar ótimo se alguém se oferecer para ajudar na churrasqueira. Mas só o faça se perceber que é realmente bem-vindo: há churrasqueiros zelosos, ciumentos de suas tarefas.

17 - Não peça para ver “o resto da casa” nem se aventure pela área íntima, a não ser que seja convidado e caso o anfitrião insista muito.

18 - Sempre retribua a gentileza do convite com um jantar, opera ou um show.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br


QUADROS SOCIAIS

Servidores do TCM-PA fazem festa junina

Servidores do TCM-PA encerraram a quadra junina com animada festa de São João, com a participação maciça dos funcionários, do presidente José Carlos Araújo, da vice-presidente Mara Lúcia e dos conselheiros Cezar Colares (corregedor), Antônio José Guimarães e Daniel Lavareda, além da procuradora-geral do MPCM-PA Elizabeth Massoud Salame da Silva. Houve concurso de Miss Caipira e sorteio de prêmios entre os participantes.


ACONTECE

Tribunais entregam
lista dos inelegíveis

Os Tribunais de Contas do Estado (TCE-PA) e dos Municípios (TCM-PA) já entregaram Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) a lista atualizada com nomes dos gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelos dois tribunais. O presidente do TCE,
conselheiro Cipriano Sabino, entregou em mãos, na quinta-feira passada, ao presidente do TRE, desembargador Leonardo Tavares (foto), a lista que torna os responsáveis inelegíveis para as eleições deste ano, conforme determina a Lei da Ficha Limpa (135/10).

Mais de R$ 330 milhões devem ser devolvidos, em valores atualizados, pelos inelegíveis, que alcançam, de acordo com o presidente Cipriano Sabino, 708 gestores impedidos de concorrer ao pleito que se aproxima.


PENSE NISSO

O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem. É por isso que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
(Fernando Pessoa)



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário