sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A aparência conta sim, pois o guarda-roupa faz a diferença!



A aparência conta sim, pois o guarda-roupa faz a diferença!

Você já reparou que algumas pessoas não têm noção do que vestir no ambiente de trabalho? Alguns vão como se fossem para um desfile de modas e outros como se ainda estivessem em suas casas, impondo aos colegas seu modo de ver o mundo através do seu modo de vestir. Tem também aqueles que não dão importância para sua aparência física no que diz respeito ao próprio corpo, cabelos, dentes e odores (esse um caso a parte). O professor Augusto Cesar alerta que no ambiente corporativo e de trabalho estamos sendo julgados sempre por nossa aparência e modo de vestir. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - Entendam que a aparência física funciona como o cartão de visita de uma pessoa, na medida em que é a primeira impressão que os sentidos captam e nos quais se constrói uma imagem.

2 - Desta imagem fazem parte a apresentação e a própria imagem pessoal: além da indumentária (vestuário, estilo de roupa, adornos pessoais, cores, formatos, etc.) também se inclui a forma como se fala, como se está, como se comunica, a sua educação, os seus valores, a sua atitude, os seus comportamentos, etc. A imagem é a representação mental de uma pessoa, quando esta se encontra ausente.

3 - Pesquisas feitas por renomadas universidades americanas comprovam que homens e mulheres atraentes (segundo os dicionários: que atrai, que tem a virtude de atrair, acolhedor, simpático) são considerados mais honestos, inteligentes, competentes, amigáveis e profissionais, do que homens e mulheres menos atraentes – mesmo que as pessoas menos atraentes sejam percebidas como trabalhadores mais esforçados e mais confiáveis. Os outros também tendem a submeter-se mais facilmente às pessoas atraentes e a respeitar a autoridade delas.

4 - As impressões pessoais funcionam como a primeira imagem a ser memorizada pelo interlocutor, pois, é através dela que este vai caracterizar de forma positiva, negativa, neutra ou indiferente a pessoa que tem pela frente. Assim, a primeira impressão bem como a última, contribuem decisivamente para a construção mental de uma imagem que possuímos e iremos confirmar ou não no futuro.

5 - Uma auto-imagem positiva é o primeiro passo para aparecer e parecer bem sucedido perante o olhar exterior. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre mal-humorados ou pessimistas. Assim, todo o produto (você, no caso) necessita de uma boa embalagem, para agradar ao olhar dos potenciais clientes. No marketing pessoal a auto-imagem é o seu cartão de visitas. Sua aparência física terá que estar de acordo com as aspirações e desejos do público-alvo, na medida em que, o produto (homem ou mulher) terá que ser aceito, querido, e “adquirido” pelo mercado (seu público-alvo).

6 - A roupagem exterior de uma pessoa expressa a sua forma de ser ou de estar. Através da indumentária, pode observar-se se essa pessoa gosta mais dos trajes tradicionais, o que poderá indicar que esta é de alguma forma conservadora, ou se, pelo contrário, gosta dos trajes mais desportivos, ou das modas do momento. Se vista de acordo com a tendência do local de trabalho. Destaque-se por seu desempenho e não pela roupa diferenciada.

7 - A higiene pessoal, as unhas cortadas, o cabelo bem tratado, a barba (nos homens) bem tratada, o perfume que usa (suave e sem possuir um aroma demasiado forte), bem como, a combinação das cores nas diversas peças de roupa, são alguns fatores a serem levados em consideração na apresentação em público.

8 - A aparência pessoal pode ajudar no sucesso pessoal de uma pessoa, mas é apenas uma pequena parte de uma complexa mistura de atributos, ou seja, a aparência pessoal pode contribuir para o sucesso, todavia, se não existirem fatores de referência, tais como: confiança, visão, comunicação, estilo, movimento e vibração e visibilidade, o sucesso não será uma realidade.

9 - Nesta perspectiva, costuma dizer-se que “uma imagem vale por mil palavras”. Daí que a sua imagem prevalece na mente mais facilmente que suas palavras. Sob este ponto de vista, vivemos hoje numa sociedade caracterizada pela cultura da imagem, onde esta assume uma importância decisiva em todos os níveis, quer em termos coletivos ou individuais. Pense nisso!

10 - Reconhecer a imagem que você transmite é mais difícil do que parece. Ver a si mesmo exatamente como os outros o vêem é impossível.




Disney

Tiana Menezes, Luíza Bernardino  e o grupo de "Dream Makers” da Valeverde (como são chamados os guias), embarcarão este mês para os EUA para realização do treinamento anual in loco, conhecido como Local Training. A viagem inclui visitas às novas atrações dos parques e visita técnicas em hotéis da Disney. E tudo acompanhado pela direção da própria Disney e da Universal.


Videoclipe

A cantora Diva Ângela Carlos lança videoclipe neste sábado (28) da música “Garota”, sucesso do saudoso cantor e compositor Alípio Martins. O videoclipe, todo gravado nos ambientes da Casa Cor Pará do ano passado, poderá ser visualizado no Youtube. O trabalho tem como característica o requinte das imagens, todas gravadas em alta resolução (FULL HD) e destaque para as participações dos artistas paraenses Edilson Moreno, Nelsinho Rodrigues, Kim Marques e Wanderley Andrade.


Trabalho infantil

O juiz Vanderley de Oliveira Silva, da 3ª Vara da Infância e Juventude, é uma das pessoas que está à frente da organização da "Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil", que será realizada neste domingo, dia 1º de março, e sairá da escadinha da Estação das Docas, às 8h, até a praça da República, com a participação do Arraial do Pavulagem. Segundo o magistrado, cerca de 50 parceiros, entre órgãos públicos e empresas privadas, já abraçaram a causa. Nesta quinta-feira, o juiz colherá a adesão do TCM-PA à campanha promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, e que, no Pará, está sendo coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado e Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.



15 anos de Maria Lúcia

Maria Lúcia de Oliveira Gesta completou 15 anos de idade na última segunda-feira, dia 23, mas a festa de comemoração acontecerá neste sábado (28), no Le Buffet Recepções, ocasião em que Maria Lúcia receberá o carinho de suas amigas e de seus familiares. A cobertura de imagens será da Quadros Eventos.



Congresso Mundial de Administração

A professora e administradora Aldemira Assis Drago retornou de Portugal, onde participou do X Congresso Mundial de Administração, realizado na Universidade Fernando Pessoa. Logo após o congresso, Aldemira viajou até Compostela, na Espanha, para uma visita à universidade daquela cidade e ficou encantada com o que viu em termos de cultura. De volta a Belém, retoma os trabalhos no Conselho Regional de Administração (CRA-PA), Conselho Federal de Administração (CFA) e nas faculdades onde leciona.



Doutoranda

A Mestra em Gestão e Desenvolvimento Regional, professora Leila Márcia Elias alcançou nova vitória em sua bem conceituada carreira profissional: é Doutoranda em Gestão e Planejamento de Desenvolvimento Regional pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia/UFPA – turma 2015/2018. Vale ressaltar que o projeto da docente obteve a colocação de primeiro lugar, tendo como tema o “Sistema de Custos para o Setor Público como base para elaboração de políticas públicas efetivas: Uma proposta de modelo para a gestão pública municipal". Leila Márcia Elias é presidente da Associação dos Profissionais da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Pará (APCASP). Parabéns!



ACONTECE

Certificação internacional

A Alumínio Brasileiro S/A (Albras) mantém as certificações internacionais de Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18001) e Responsabilidade Social (SA 8000), após auditoria externa na sede da fábrica, em Barcarena.  De acordo com os auditores, a metalúrgica se destacou em confiabilidade, clareza e transparência nas evidências apresentadas na verificação. O resultado mantém a Albras no grupo de empresas brasileiras certificadas nas quatro normas internacionais.


Dia Mundial de Doenças Raras

O Dia Internacional de Doenças Raras é lembrado neste sábado, dia 28. Nesta sexta-feira (27), o Serviço de Desenvolvimento e Crescimento – Caminhar, do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, da UFPA, em conjunto com as associações de pacientes de Síndrome de Williams e de Fibrose Cística e Grupo de Neurofibromatose, realiza uma caminhada na UFPA para marcar a data. O evento começa às 8h30, com saída da Prefeitura da UFPA, no campus básico do Guamá, e segue pela orla universitária até o Vadião, onde haverá uma confraternização envolvendo profissionais, pacientes e familiares.


Dia Internacional da Mulher

O Café de acolhimento, que o Comitê Arte pela Vida promove mensalmente aos pacientes da Uredipe, homenageará as mulheres no mês de março. Antecipando a data e preparando um evento diferenciado pelo Dia Internacional da Mulher, o Arte pela Vida receberá as pacientes na tarde do dia 2 de março com projeção de filmes, bate-papo com um médico ginecologista, oficina rápida de auto-maquiagem, corte de cabelo e um lanche com cardápio variado de sucos, bolos e sanduíches. Ainda na programação haverá sorteio de brindes e kits de higiene. A participação da comunidade sensível à causa do HIV-Aids é fundamental na manutenção desta ação, tanto no comparecimento àquela unidade de saúde sendo voluntários no atendimento aos pacientes, quanto na doação dos itens necessários para o Café. Alimentos, descartáveis e artigos de higiene podem ser entregues na Rua Senador Manoel Barata, 1501, Reduto.




PENSE NISSO


"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso".

Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário