quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Influência, percepção e reputação conquistando mais clientes!











Influência, percepção e reputação conquistando mais clientes!


Pare, pense, avalie e reflita: o que sua reputação, qualidade dos serviços que presta, grau de influência e credibilidade têm a ver com o sucesso de seu negócio? Que peso o significado dessas palavras tem na sua imagem e marca pessoal? Será que elas influenciam na captação de novos clientes? Segundo o professor Augusto Cesar, antes de você estar frente a frente com seu cliente, sua marca e sua imagem pessoal já chegaram até ele através das mídias sociais e você já começou a ser avaliado e julgado. Sua marca pessoal precede você; precede os serviços e produtos que presta. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.


1 - Sua reputação e sua credibilidade são definidas pela qualidade do seu trabalho atual e passado e irão determinar a qualidade do seu trabalho futuro. A qualidade do seu trabalho passado determina o seu posicionamento futuro.

2 - Tenha em mente que sua marca é inteiramente inevitável: basta às pessoas interagirem com você de alguma maneira e a qualquer instante (tanto pessoalmente como através das suas postagens nas mídias) para lhe rotularem. É assim que funciona. As palavras-chave são a imagem de marca, influência, percepção e reputação.

3 - Na construção de sua marca pessoal, a questão básica que você tem que responder é: "Como posso influenciar as percepções que os outros têm de mim, a fim de melhorar a minha reputação?".

4 - Uma das melhores definições de marca pessoal que já li entre várias é: Sua marca pessoal é a "imagem mental" que os outros têm de você.

5 - Sua marca pessoal é a sua reputação e não só coincide com esse conceito. Sua reputação é apenas uma das dimensões da sua marca. As outras dimensões são, por exemplo, sua rede social e as ferramentas que você usa para comunicar a sua identidade (logotipo, slogan, cores, cartões, etc.), além da confiança do que você é capaz de gerar em seu público-alvo e, acima de tudo, os seus conhecimentos. Sem competência e eficiência não existe marca pessoal.

6 - Se você não resolver os problemas de seus clientes ou gerar benefícios sólidos, sua marca pessoal não ficará forte por muito tempo. É preciso mostrar suas competências. É até possível criar uma falsa imagem on-line e se improvisar como especialista sobre um determinado assunto, entretanto, mais cedo ou mais tarde, graças à Internet, você será descoberto, desmascarado e massacrado.

7 - Seus potenciais clientes estão inclinados a considerar a reputação de sua marca como sinônimo de valor, o que os fará refletir sobre o real benefício em comprar seus produtos e serviços. Eles confiam muito mais na opinião de seus clientes atuais do que em seu currículo que você propala nas mídias.

8 - Sobre isso, lembre-se: seu objetivo é estar na mente das pessoas que estão no mesmo nicho de mercado de produtos ou serviços que você oferece. Quando alguém tem um problema profissional e você é capaz de resolvê-lo, eles pensam imediatamente em você. Isso significa que sua marca conquistou a mente de seus clientes.

9 - Perceba que seus clientes não gostam de surpresas e só “compram” aquilo que lhes transmite segurança, por essa razão, na construção de sua marca pessoal é importante ser coerente e consistente. Sua marca pessoal são seus valores, suas competências e sua forma de ser, tal como os outros lhe vêem. Por isso, influencia diretamente sua carreira profissional, suas relações e em definitivo sua vida.

10 - Sem dúvida, trabalhar em sua marca pessoal é o mais inteligente passo que se pode ter no atual momento da Web. Sua marca é muito mais do que um nome ou um logotipo: é uma promessa e um contrato com cada cliente com quem você está lidando.

11 - Graças à internet, com qualquer talento, eu e você podemos ser alguém. Parafraseando o presidente Barack Obama: You can web!

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Semana Fiscal

José Eduardo da Silva, presidente do Sescon-PA, encerra nesta quinta-feira, 12, a Semana Fiscal, evento que trata sobre FGTS, DIRF e RAIS 2015. Profissionais da Caixa Econômica Federal estão entre os palestrantes. O evento ocorre no auditório do Ed. Antônio Martins Júnior, de 14h às 18h.


Felicidade

A médica Betânia Cavalcante não se contém de tanta alegria. É que o filho Glauber foi aprovado, de primeira, no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O Exame de Ordem, é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. Parabéns!


Festa de 25 anos

O advogado Nazareno Nogueira, presidente do Sindcon, comandará a festa dos 25 anos do sindicato, em março, no Hangar Centro de Convenções. Na foto ele aparece ao lado da esposa, Oneide Kataoka.


Folia mirim

Nessa quinta-feira, 12, os alunos da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental do Peteleco entrarão no clima da folia de Momo, ao som da tradicional bandinha de carnaval, com direito a baile à fantasia, desfiles, sambistas e participação do Bloco de Carnaval do Peteleco. As aulas de musicalização e artes também têm o carnaval como tema, onde as crianças estão aprendendo sobre a festa do Rei Momo e suas tradições.



Aniversário na folia

Roberto Mendes, que aniversaria em plena Terça-Feira Gorda de Carnaval (17), vai curtir a data em companhia da família e dos atores do espetáculo "Quando o coração dispara", que completa 16 anos de sucesso. Roberto está a todo vapor com a produção e ensaios da peça, que será encenada novamente em Belém e em seguida vai ao Rio de Janeiro. Desde 1985 o espetáculo vem lotando os teatros por onde passa e nessa quinta versão chega com muitas novidades.


Saymon Barros

O cantor Saymon Barros comemora seu aniversário de 19 anos, no próximo sábado, dia 14, ao lado da família e amigos. Parabéns!


Festival de Chocolate

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará (Aeapa), Amintas Brandão, que é funcionário de Ceplac, representou a Região Norte no Festival de Chocolate realizado na Arena de Touradas, em Lisboa. O evento contou com presença de fabricantes de chocolate do Brasil e da Europa.


Sindiclubes

O presidente do Sindiclubes Salatiel Campos confirmou a realização do III Encontro de Presidentes e Dirigentes de Clubes do Pará para o dia 7 de março, na sede campestre do Grêmio Literário Português. O tema do encontro será “Reduzir o Consumo de Energia Elétrica”, tendo como palestrante Arando Tupiassú, especialista no setor elétrico.





ACONTECE


Que exemplo!

Em pleno século XXI ainda ocorrem episódios como instituições de ensino submetendo alunos a constrangimento diante dos colegas em sala de aula. Aconteceu em conceituada escola na avenida Augusto Montenegro. O aluno foi chamado na sala para ir à diretoria e foi informado que não poderia continuar assistindo aula com tênis colorido. A mãe foi informada por telefone e pediu à coordenação para que o filho voltasse à aula, com o compromisso de que passaria a usar outro tênis, mas a decisão foi mantida para não ferir o regimento da escola. Advogada, a mãe deu xeque-mate por telefone: “Meu filho, não tem nenhuma cláusula no regimento da escola que proíba você de assistir aula descalço”. E assim foi feito.


Creche

O Paravidda, ONG que dá apoio e assistência às pessoas vivendo com HIV/AIDS no Pará, está pedindo doações para a creche mantida pela instituição. Biscoitos, talco, shampoo, condicionador e colônia infantil são alguns dos itens solicitados. A creche atende 25 pequeninos, filhos de portadores e também crianças da comunidade. Para colaborar os interessados podem entrar em contato com o Paravidda: (91) 32724645 e (91) 32710096. Facebook: Grupo Paravidda.


Festividade de Lourdes

A festividade de Nossa de Senhora de Lourdes, à frente o reitor Cleomar Rebelo de Oliveira e o coordenador de liturgia José Célio Lima, encerrou-se ontem com a realização da procissão, que contou com a participação de milhares de fieis. A organização do evento foi bastante elogiada.



PENSE NISSO

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."

Sarah Westphal



Nenhum comentário:

Postar um comentário