domingo, 8 de março de 2015

Quem é o "você" que as pessoas conhecem?








Quem é o “você” que as pessoas conhecem?

Pare tudo o que está fazendo agora e me responda: Você conhece você? Quem é o “Você” que seus clientes têm em mente? Qual a imagem (marca) que as pessoas fazem de você enquanto profissional ou prestador de serviços? Essas ponderações são feitas pelo professor Augusto Cesar. Segundo ele, o desenvolvimento de uma marca pessoal tem tudo a ver com a percepção – com a maneira como os outros (clientes, amigos e familiares) percebem você. “Pergunte a si mesmo: quem é o “você” que as pessoas conhecem? É claro, as pessoas que já são seus clientes ou colaboradores o conhecem como pessoa, mas e a maioria que nunca trabalhou com você? Elas conhecem você ou uma percepção de você, construída a partir de anúncios nas mídias sociais e talvez do boca a boca (outra grande armadilha para desconstruir um nome ou uma marca? É um assunto interessante para você refletir, não é mesmo?” Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - O “você” que trabalha no escritório todo dia ou prestando um serviço não é o mesmo “você” do qual as outras pessoas têm consciência antes de terem um relacionamento cara a cara com você? Este “você” é uma percepção criada a partir de centenas de partes aleatoriamente encaixadas sobre as quais você tem muito pouco controle. Elas simplesmente surgiram durante sua vida. E o que fazer agora? Crie uma marca pessoal forte.

2 - Ao criar essa marca pessoal (tomando cuidado com o que posta nas mídias, tendo uma boa imagem pessoal, criando conteúdos voltados para seu publico-alvo), você toma controle da maneira como as outras pessoas o vêem antes de entrarem em contato direto com você.

3 - Acredite ou não, você já tem uma marca pessoal. As pessoas já têm uma percepção sua, mesmo que seja “um trabalhador qualquer” ou “aquele assessor de eventos”. Essa é uma marca que você construiu acidentalmente, sem nem perceber. Mas você pode começar a tomar controle consciente desse processo e da sua imagem pública. Atente aos argumentos abaixo e, quando resolver dar atenção aos mesmos, você abrirá as portas para ganhar mais dinheiro e construir o estilo de vida que você deseja:

4 - Faça com que as pessoas percebam que você é diferente: Especialize-se – a percepção de que você é especialista numa área profissional (ou nicho de mercado) que tem valor para o seu público – é a parte mais importante de uma marca pessoal de sucesso.

5 - Mostre às pessoas que você é “como elas”: Todos nós queremos trabalhar com pessoas de quem gostamos, pessoas que nos entendem, que acreditamos compartilhar dos nossos valores, e que são verdadeiras e autênticas. Sua marca ajuda as pessoas a se relacionarem com você num nível pessoal.

6 - Traga clientes em potencial até você. Vivemos numa sociedade que é saturada por promoção e marketing, e nós ressentimos esse fato. Então, como trazer as pessoas ao seu escritório para que você possa usar seu charme e traquejo comercial para transformá-las em clientes? Sua marca pessoal proporciona o nível de conforto necessário para que elas possam vir até você.

7 - Entenda que, quando você se compromete a criar uma marca pessoal, você está realmente comprometido. Por isso é tão fundamental que sua marca reflita quem você realmente é – as coisas com que você se preocupa, as coisas de que você gosta, e como você vive. Se você não for autêntico, não conseguirá levar sua marca adiante a longo prazo.

8 - É por isso que nenhum folder ou kit de informação do mundo – não importa o quanto ele diz sobre sua formação, certificação e experiência – trará clientes até a sua porta tão efetivamente quanto sua marca pessoal que cria um nível de conforto e familiaridade para seu futuro cliente.

9 - Se sua marca é fraca ou inconsistente ou contraditória, você não fechará o negócio; você não conseguirá a promoção; você não conseguirá o emprego. Por quê? Porque as pessoas gostam de evitar riscos, e contam com (e compram/promovem/empregam) as reputações que conhecem – ou seja, compram ou não você. No mundo moderno, você tem que controlar sua marca pessoal. Você tem que dar às pessoas um motivo para apostarem em você . Guarde isso: você nunca saberá a verdadeira imagem que os outros tem do você.

SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br





Cerimonial

A cerimonialista Márcia Cruz, que recentemente retornou de viagem de trabalho para fora do Estado, ocasião em que esteve aprimorando seus conhecimentos na área de eventos e produção fotográfica, está sendo muito solicitada para atuar em casamentos com cerimônias especiais.


Niver de Sebastião Campos

Sebastião Campos, presidente da Federação do Comércio, ganhou festa surpresa dos amigos , diretores da Fecomércio, Sesc/Senac e colaboradores do Sistema, por ocasião da passagem do seu aniversário no último dia 23. Na foto, Sebastião e esposa Graça Campos.


Doutorando

O jornalista e professor Mauro Celso Feitosa Maia(à esquerda na foto) inicia a caminhada rumo a realização de um grande sonho: o doutorado em Comunicação. Mauro Celso foi classificado em 1º lugar no concurso para doutorado realizado pela Universidade de Brasília, O tema é "A Teoria do Rádio na Amazônia". Mauro Celso receberá orientação do professor Luiz Cláudio Martino, um dos mais importantes epistemólogos da comunicação no Brasil. Mauro Celso ganhou um café da manhã de despedida dos colegas de trabalho, entre os quais a auditora Adriana Oliveira, Silvana Passos, Glória Oliveira, Wellington França, Marcelina Sanches e Fábio da Silva. Parabéns!


Saúde da mulher

A presidente da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico-Hospitalar da OAB de São José dos Campos (SP), Sandra Franco entende que a descriminalização do aborto deve ser discutida fora de qualquer cunho religioso ou político, e sim como uma questão de saúde pública. Para ela, é necessário que os profissionais da saúde em conjunto com a sociedade e os legisladores discutam regras claras, de maneira interdisciplinar para que a saúde da mulher brasileira seja preservada, seja qual for o tema. Segundo o Ministério da Saúde, uma mulher morre a cada dois dias e meio no Brasil após realizar um aborto. O debate nas redes sociais só afirma que sendo a prática proibida, mas difundida, sua criminalização é questionada por diversos grupos, justamente pelo grande aumento da procura por clínicas clandestinas ou por métodos caseiros. Essa afirmação é reforçada por dados da Universidade de Brasília (UnB) que revelam que mais de uma a cada cinco mulheres, antes de completar 40 anos, já interrompeu a gravidez.


Aniversário de Lorena

Quem esteve aniversariando foi a bonita e competente Lorena Benchimol de Veloso. Ela comemorou a data duplamente: num primeiro momento em família, e depois com os amigos no Roxy Bar. Parabéns!


Gestão com amor

“Gestão com amor, construindo uma carreira vencedora” foi o tema da palestra que a Dra Janete Vaz proferiu neste sábado, durante uma manhã empreendedora em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que a clínica Clinc (em Ananindeua), do empresário Jason da Silva, promoveu com o apoio do laboratório Sabim. Além da palestra, o evento contou com um café da manhã, medição de pressão arterial e bioimpedância. A bioquímica Janete Vaz é detentora de um invejável currículo, de onde se destacam, entre outros títulos, o de presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional DF; diretora-presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement (Programa Empreendedorismo do Jovem nas Escolas); e presidente do Soroptimist Internacional Brasília (2012/2014), associação com cadeira cativa na ONU.




ACONTECE


Comemoração

O jornalista, ator e apresentador Joaquim Lima aniversaria hoje. A comemoração será em um almoço com seus familiares. Recentemente Joaquim Lima participou da Marcha Belém, contra o trabalho infantil.


Programação

O Boulevard Shopping vai promover uma programação especial no próximo domingo, 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento inicia a partir das 16h e vai contar com apresentações de bandas e cantores regionais.


A todo vapor

O segundo empreendimento da Incorporadora FGR no Pará já tem 80% dos lotes da 1ª etapa vendidos. O condomínio horizontal Jardins Marselha já é um sucesso de público. Localizado no Km 18 da Br-316 faz parte do bairro planejado Reserva Jardins e traz conforto e segurança, além de amplas áreas verdes e de lazer garantindo qualidade de vida aos moradores. O lançamento da segunda etapa está previsto ainda para este semestre.


Controle Patrimonial

A Associação dos Profissionais da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Pará (Apcasp), que no próximo dia 17 completará um ano de fundação, está organizando um treinamento de Gestão de Controle Patrimonial, que irá apresentar aos participantes uma estrutura de controle patrimonial que atenda à legislação vigente. No curso será trabalhada a legislação vigente por meio de situações práticas e objetivas, de forma que o participante possa aplicá-las no dia a dia a administração patrimonial. Maiores informações no site www.apcasp.org.br



PENSE NISSO

"Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo".

Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário