sábado, 13 de setembro de 2014

A primeira impressão é a que fica






A primeira impressão é a que fica

Segundo pesquisa realizada na área do comportamento humano, a primeira impressão de uma pessoa em relação à outra, se baseia em 55% na sua aparência, 38% no tom da voz e 7% no que é dito. Isso demonstra que o primeiro contato entre as pessoas é feito pela visão, o que pode definir que a maioria das pessoas costuma julgar as demais pela aparência. Segundo o professor Augusto Cezar, sua imagem é julgada em 10 segundos. “Esse primeiro julgamento pode mudar depois; no entanto, nem sempre temos tempo suficiente para alterar este conceito preconcebido apresentando a verdadeira impressão que desejamos passar”, acrescenta o especialista em cerimonial, eventos e protocolo. Confira as dicas.


1 - TOM DE VOZ: A voz é sempre uma ferramenta importante. A maneira como são ditas as palavras e o volume com que você fala faz toda a diferença na hora de ganhar a simpatia das pessoas.

2 - CABELOS: Mantenha seus cabelos sempre limpos e arrumados. Independente do estilo ou tipo de corte, mantê-los limpos demonstra higiene pessoal.

3 - BARBA: Os homens precisam sempre manter a barba feita. A barba quando está muito grande passa a impressão de falta de higiene e cuidado, e não como uma opção de estilo.

4 - DENTES: Sempre que se alimentar, realize uma higienização completa dos dentes. Não tem nada mais desagradável do que se apresentar em uma reunião com sobras de alimentos entre os dentes ou mau hálito.

5 - MAQUIAGEM: A mulher precisa estar sempre maquiada, mas não exagere, pois uma maquiagem muito pesada pode deixá-la com um visual vulgar.

6 - ROUPAS: Antes de escolher o que vestir, pense primeiramente onde está indo e vista uma roupa adequada para o momento. Em ambientes profissionais, principalmente em reuniões, estar bem vestido é muito importante.

7 - SAPATOS: Para as mulheres é importante ressaltar cautela no uso do salto, pois deve-se evitar sapatos com um salto muito alto, uma vez que podem causar problemas sérios e acidentes. Para os homens, o ideal é evitar sandálias e tênis, dando sempre preferência para os sapatos mais formais.

8 - LINGUAJAR: Cuidado com o vocabulário utilizado, pois não é apropriado se utilizar do mesmo linguajar utilizado em seus momentos de lazer. No ambiente profissional, é essencial que se use uma linguagem formal para que não restem dúvidas sobre a mensagem a ser transmitida.

9 - EDUCAÇÃO: A educação deve ser prioridade para as pessoas. Normalmente, o profissional que obedece às boas práticas de educação no trato com seus colegas de trabalho, tem sempre muitas portas abertas e é sempre bem recebido em qualquer ambiente.

10 - PROBLEMAS PESSOAIS: Evite demonstrar preocupação com problemas pessoais e desatrelados do ambiente profissional. Se for algo muito importante converse primeiro com o seu chefe e explique toda a situação.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br



Os dez anos de Andréa

O aniversário de dez anos anos de Andréa Dória foi comemorado com uma bonita festa no condomínio Espanha. A aniversariante e suas amiguinhas e coleguinhas se divertiram a valer.


Parabéns Joercio Barbalho!

Quem aniversariou na última segunda-feira (8) foi o empresário Joercio Barbalho, que recebeu inúmeras felicitações pela passagem do seu natalício, bem como demonstrações de carinho por parte da legião de amigos que cultiva por onde passa.


Viagem

O empresário Anatólio Thiers e Renata Brabo embarcaram no último final de semana para Buenos Aires. Na capital da Argentina, Anatólio participou da Meia Maratona de Buenos Aires e aproveitou para conhecer os pontos turísticos do país hermano.


Beleza em dose dupla

As duas são irmãs e poderiam estar nas passarelas de tão belas. Mas Lídia Costa Pires se dedica full-time ao curso de Medicina que faz na UFPA. Já a irmã Isadora Costa, além de ser apaixonada pela carreira de maquiadora, investe seu tempo no curso de Administração que faz na Fape.


ACONTECE

Jornalismo e o DIÁRIO
em palestra no CEEP

Como forma de auxiliar os alunos do Convênio na escolha da profissão a seguir, o Centro de Ensino Empreendedor do Pará (CEEP) está realizando uma série de palestras com profissionais de diversas áreas. Um dos convidados para falar sobre jornalismo foi o jornalista e professor Mauro Celso Feitosa Maia, que juntamente com este colunista respondeu a inúmeras indagações dos estudantes, traçando um panorama sobre a carreira. Os alunos, inclusive de outras séries, ficaram entusiasmados com a profissão. Na ocasião, foram feitas várias perguntas sobre o DIÁRIO DO PARÁ.


Solidariedade

A Associação Amor de Patas e o Shopping Pátio Belém iniciam hoje a V Feirinha do Amor de Patas. Até o próximo domingo (14), o stand terá à venda diversos produtos e acessórios com a marca da ONG. O quiosque também receberá doações de medicamentos e ração. Toda renda do evento será revertida para o tratamento e auxílio dos animais mantidos pela associação.


PENSE NISSO

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só".

Amyr Klink

Nenhum comentário:

Postar um comentário