domingo, 7 de setembro de 2014

Comportamento à mesa define sua personalidade







Comportamento à mesa define sua personalidade

Se você se preocupa com sua imagem pessoal e a imagem institucional da empresa ou órgão que representa, é importante ficar atento às boas maneiras à mesa, pois muitas decisões são tomadas e negócios são fechados em torno de uma mesa de refeição. Segundo o professor Augusto Cesar, detalhes no modo como você se comporta à mesa, manuseia os talheres, se dirige ao buffet ou aprecia um bom vinho, indicado pelo sommelier, está longe de ser uma futilidade. "É, na verdade, uma fotografia nítida de sua personalidade. Trata-se da autoimagem de quem tem autoestima elevada, conhece as regras de etiqueta à mesa e age com naturalidade e destreza, sem cometer as tão temidas e prejudiciais gafes". Confira outras considerações do especialista em cerimonial, eventos e protocolo sobre o assunto.

1- Através de suas atitudes você impõe à sociedade o prazer ou o desprazer de sua companhia. Seu profissionalismo ou amadorismo transparece através dos seus gestos. E isso se reflete através da forma de ser e estar á mesa. As regras de etiqueta traduzem o bom senso de quem as conhece e aplica em quaisquer ocasiões, das mais simples às mais sofisticadas. O conhecimento das boas maneiras à mesa é fundamental para fazer a diferença nos negócios e não depende de classe social, raça ou credo.

2 - Ter boas maneiras não é algo que se aprende de uma vez, mas no dia a dia, quando estamos em casa, num restaurante, na casa de amigos ou em um jantar de negócios. Em situações nas quais pequenas atitudes podem render momentos agradáveis, aceitação, admiração e lucros no âmbito profissional, afinal, a elegância é sempre bem-vinda e principalmente na forma de se fazer presente e de se distinguir diante dos outros convidados.

3 - A apresentação pessoal - tão requerida nas entrevistas de emprego - vai além do que vestimos, dos acessórios que usamos, do currículo acadêmico ou da nossa situação atual. Ninguém se sente confortável diante de alguém que fala de boca cheia, palita os dentes à mesa ou grita com o garçom, entre outros tantos exemplos de falta de educação. As regras de etiqueta à mesa são fáceis de entender, mas se você não praticá-las no cotidiano, será difícil aplicá-las com naturalidade.

4 - O objetivo das boas maneiras é ajudá-lo, aumentar a autoestima e a capacidade de se relacionar em sociedade, de frequentar os mais diversos ambientes sem qualquer receio de ser objeto de chacota de pessoas extremamente deselegantes, que não sabem ou “preferem não saber” que a generosidade para com o outro é a principal regra de etiqueta.

5 - Elegância à mesa nada mais é do que a arte de não se fazer notar, aliada a sutileza de se deixar distinguir pelas boas maneiras, agindo sempre com muita discrição, refinamento e naturalidade. Elegância é um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br
williamfiqueatento.blogspot.com.br

CASAMENTO

A Semana de Noivas do Pátio Belém foi marcada por romantismo e emoção. O casal, Bruna Suellen e Thiago Nazareno, foi o grande vencedor da promoção, que realizou o sonho dos noivos. O casamento inusitado aconteceu na praça central do shopping, que foi o cenário da união civil no último domingo (31).


NIVER
Quem está no berço é Arouldo Batista Moita, executivo da Polifilmes da Amazônia, que com sua esposa Conceição Moita, recepcionará neste domingo seus amigos e convidados, em sua casa na praia no Farol, em Mosqueiro.


Darling comemora
16 anos de idade

Eliza Kuroki da Silva em pose especial com sua filha Darling Kuroki, que na última quinta-feira comemorou seu aniversário de 16 anos e recebeu parabéns carinhosos dos amigos e familiares, entre os quais o irmão Jason e o pai Jason Alexandre da Silva.


Carla e Alberto Rocha
oficializam sua união

O clube social Grêmio Literário e Recreativo Português foi palco, no dia 30 de agosto, de uma bonita festa em comemoração à oficialização da união entre Carla Duarte e Alberto Rocha. Familiares e amigos do casal desfrutaram de momentos agradáveis. A festa foi animada pelas bandas Rekinte e Orlando Pereira e pela bateria do Rancho. Bolo e doces tiveram a assinatura da badalada Cláudia Moraes.


Diário da Plebeia

A publicitária Luly Mendonça Ishak, que aniversariou no dia 1º de setembro, está feliz da vida. Seu blog Diário da Plebeia foi o único blog paraense convidado para concorrer em âmbito nacional no concurso We Love Fashion Blogs e foi classificado para a segunda fase do concurso. A jornalista Beth Mendonça, junto com amigas, faz campanha nas redes sociais por votos para sua sobrinha. Parabéns pelo aniversário e pelo blog!


Parabéns para Aline

A universitária da Unama Aline Santos aniversariou na quinta-feira passada e recebeu inumaras felicitações pela passagem do seu natalício. Ela é estudante do curso de Jornalismo. As comemorações foram em família.


ACONTECE

Colégio Moderno participa
do TCM de Portas Abertas

Alunos do Colégio Moderno visitaram o TCM-PA dentro do projeto TCM de Portas Abertas, que visa, além de informar a sociedade sobre as atividades do tribunal, difundir conceitos de cidadania e de estímulo ao controle social. Projeto conta com a parceria do Banco do Brasil, Astcom/TCM e Corpo de Bombeiros Militar do Pará.


PENSE NISSO

“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”

Sarah Westphal

Nenhum comentário:

Postar um comentário