sábado, 27 de setembro de 2014

Ética e capital intelectual no marketing pessoal








Ética e capital intelectual no marketing pessoal

Devido a complexidade e importância do tema Marketing Pessoal, abordado na última edição da coluna, damos continuidade ao assunto, com outras dicas para obter sucesso pessoal e profissional. Segundo o professor Augusto Cezar, muitos profissionais se comportam de forma conflitante com a atividade que exercem. As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores. Reflita sobre essas sugestões
do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - Resista à tentação de expor seus problemas pessoais no trabalho, além de dar margem a fofocas, você tira o foco das pessoas dos resultados que obteve.

2 – O excesso de comunicação social, como o envio de e-mails não profissionais, dá a impressão de que o indivíduo não é firme no trabalho ou está com tempo de sobra.

3 - Confusão em comunicar transmite ideia de amadorismo ou desconhecimento do assunto discutido.

4 - Dificuldade de diálogo ou hesitação na hora de relacionar-se com os colegas demonstra falta de espírito de liderança e limita suas opções de crescimento.

5 – Se o relatório contém erros, lá se vai a imagem de valor que ele deveria ter e com ela a credibilidade dos dados contidos.

6 - Explicações muito longas na hora de apresentar indicam que a proposta não se sustenta sozinha. Seja objetivo e incisivo, explicando apenas quando for necessário.

7 – Se a apresentação estiver rebuscada e enfeitada na proposta, os outros vão pensar que houve desvio de atenção e perda de tempo.

8 - As empresas escolhidas pelo indivíduo podem, eventualmente, afetar de forma negativa a sua imagem. Lembre-se de que ao trabalhar em uma empresa você está associando-se aos sucessos e fracassos da mesma.

9 - Esteja sempre informado de tudo o que puder sobre sua empresa. Dessa forma você nunca é pego de surpresa e comprova estar sempre alinhado aos objetivos da mesma.

10 - Esteja sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças.

11 - Saber trabalhar sua imagem é uma competência em si, e deve ser desenvolvida para fazer seu trabalho aparecer. Então preste atenção em como você está sendo visto em seu emprego e assuma o controle de sua imagem.

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br


Os 70 anos de Edmilson Lédo

A Cenários Recepções foi palco de um elegante e animado encontro de amigos, que se reuniram, na última sexta-feira, para comemorar o aniversário de 70 anos de idade do empresário Edmilson Lédo. Ao lado de sua esposa Fátima Castro, Lédo recebeu a todos com fidalguia. A festa foi bastante elogiada. O Trio Paulo Pereira comandou o baile no salão térreo e o DJ Maurício a animação na boate, ao som de discoteca. A bonita festa foi organizada Fátima Castro, que é empresária do ramo de eventos e proprietária da Cenários Recepções. As fotos são de Mário Quadros/Quadros Eventos.


Dandara tem sonho realizado

Foi bastante elogiada a festa de 15 anos de Dandara Helena, caprichosamente organizada por sua mãe Andréa Borges, e que teve como tema o “Circo de Soleil”, com performance da Cia. Circense. O aniversário, comemorado na Casa dos Sonhos, teve o cerimonial de Carla Raiol e contou com o toque mágico do decorador Rogério Almeida. A banda Gel Rock não deixou faltar animação à festa. Com alegria estampada nos rostos, mãe e aniversariante agradeceram a presença dos convidados, familiares e amigos, que foram muito importantes para o sucesso da festa.


Concita comemora 70 anos

Maria da Conceição Gonçalves Maia, carinhosamente chamada de Concita, terá uma grata surpresa neste domingo, data em que comemora 70 anos de idade. Sua família reúne alguns convidados para um almoço no Casarão Bocaiúvas, oportunidade em que a aniversariante será brindada com homenagens emocionantes, em agradecimento à pessoa maravilhosa que ela é para todos.


Parabéns para Taianaacã

Quem inaugura idade nova nesta quarta-feira (1/10) é a bonita Taianaacã Fernandes Brandão, que vai comemorar a data com amigos em Paragominas, onde mora atualmente e está concluindo o curso de Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) de Paragominas. No momento Taianaacã trabalha como projetista na área do Revit e Autocad.


Parabéns Luiz Guilherme!

Quem está de idade nova é o jornalista Luiz Guilherme Barbalho, que comemorou o aniversário em família, ao lado da esposa Ocyrema e das filhas Camila e Cassia.


50 anos

Quem completou meio século de vida foi a amiga Clea Dolzany. A festa de 50 anos aconteceu na sexta-feira (26), em uma recepção íntima, ao lado de amigos e familiares. Parabéns Clea! Que venham muitos anos de mais saúde e felicidades.

ACONTECE

Caixa disponibiliza R$ 5 bi para 13º

A Caixa Econômica Federal abriu, na segunda-feira passada (22), linha de crédito para empresas financiarem o pagamento do 13º salário de seus funcionários. Os empréstimos são destinados às Micro e Pequenas Empresas (MPE) com faturamento fiscal anual de até R$ 15 milhões e poderão ser contratados até 27 de fevereiro de 2015. O empréstimo de capital de giro poderá ser utilizado também para pagamento de férias, impostos e outras despesas comuns nesse período e, ainda, para equilibrar o fluxo de caixa e formar estoque para o aumento das vendas de final de ano.

PENSE NISSO
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário