sábado, 20 de setembro de 2014

Seu marketing pessoal deve ter ética e capital intelectual









Seu marketing pessoal deve ter ética e capital intelectual

No mundo dos negócios, você é avaliado sob todos os aspectos, a maneira de andar, de falar, de se trajar ou pela escrita. Tudo conta na hora de uma contratação. É aí que entra a importância do marketing pessoal, a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Segundo o professor Augusto Cezar, além desses detalhes, o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto motivar e de motivar as pessoas à sua volta, também fazem parte do marketing pessoal. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - Mantenha sua imagem intimamente ligada a símbolos primários de boa educação, inteligência e honestidade. Sempre!

2 - A sua imagem jamais pode sugerir inferioridade. As pessoas gostam, apreciam e favorecem sempre as pessoas importantes. Porém, estas mesmas pessoas, detestam as pessoas arrogantes e pretensiosas. Assim sendo, passe uma imagem de "importância" mas na medida exata da "simplicidade".

3 - Elogie sempre, ajude sempre, parabenize sempre. Jamais faça qualquer comentário negativo sobre quem quer que seja, principalmente se a pessoa estiver ausente.

4 - Esforce-se para ser melhor a cada dia, porém não o melhor. Esta avaliação cabe somente aos outros fazerem. Saiba que a imagem de "o melhor" sofre muitas contestações e é permanentemente questionada.

5 - Na sua derrota, elogie o vencedor ao invés de criticá-lo. Na sua vitória, elogie o derrotado ao invés de menosprezá-lo. É por aí que começa o sucesso.

6 - Uma roupa espalhafatosa, ou mesmo casual demais, pode comunicar a ideia de que o sujeito é desleixado, desorganizado, inconsequente ou rebelde. Mas vale pecar pelo excesso de sobriedade do que pela falta dela.

7 - Um acessório inadequado pode transmitir a ideia de que o sujeito está na profissão errada (por exemplo, imagine um executivo com uma pasta de esportista) ou que seu emprego não é sua maior prioridade (bonés de time de futebol etc.).

8 - Excentricidades em geral: um bigode ou cabelo mirabolante pode dar a ideia de que o indivíduo perde tempo demais cuidando da aparência e preocupando-se com picuinhas.

9 - Atraso crônico no término de trabalhos, em reuniões, e em cumprimento de compromissos pode ter uma boa justificativa, mas, transmite forte ideia de descaso ou incapacidade de cumprir prazos.

10 - Manter a mesa atolada e o ambiente desorganizado transmitem a ideia de falta de controle. Da mesma forma, excesso de objetos pessoais podem atrapalhar na hora de construir uma imagem de comprometimento.

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br


15 anos de Dandara Helena

Neste sábado Dandara Helena viveu o seu Dia Feliz. Ganhou dos pais Andréa Borges e Márcio Muniz uma bonita festa de 15 anos. O aniversário foi comemorado na Casa dos Sonhos. Ao lado de seus pais e do irmão João Márcio, a doce Dandara, que é a alegria da família, recebeu as felicitações dos amigos pelo transcurso de seu natalício. A tônica da festa foi a alegria, tendo como tema o “Circo de Soleil”, com performance da Cia. Circense. A música ficou por conta da banda Gel Rock.


Lana mais bela com idade nova

A bela Lana Figueiredo festejou seu aniversário, na sexta-feira, com alguns amigos em badalada casa de shows. Não faltou o tradicional parabéns entre as manifestações de carinho.


O sim de Helder e Ana Carolina

O casamento do médico cirurgião Helder Costa Ikegami com a advogada Ana Carolina Paiva Azevedo, neste sábado à noite, na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, foi uma linda cerimônia religiosa, encantada pelo amor dos noivos e pela emoção dos convidados. A recepção aconteceu na Usina 265, na Municipalidade.


Edmilson Lédo comemorou idade nova

Quem comemorou mais um ano de vida na sexta-feira foi o empresário Edmilson Lédo, com uma bonita festa organizada por sua esposa Fátima, que é empresária do ramo de eventos. A comemoração do aniversário foi na Cenários Recepções, de propriedade do casal. A festa agradou em cheio. No salão térreo contou com a animação do Trio Paulo Pereira e na boate os convidados dançaram ao som de discoteca, sob o comando do DJ Maurício.


ACONTECE

SuperNorte 2014

O presidente José Santos de Oliveira e a diretoria da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) oferecem, nesta segunda-feira, a partir das 19h30, no Sesc Boulevard, coquetel de lançamento da 17ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte (SuperNorte 2014). A convenção e feira supermercadista acontecerão de 13 a 15 de outubro, no Hangar. O tema do evento este ano é “Supermercado e Fornecedor – Mais pelo Consumidor”.

Solidariedade

Para abastecer o estoque da Fundação Hemopa, que durante o período do Círio sofre uma baixa de 30% no número de doadores, Albras e Hydro Alunorte realizarão em Barcarena a 16ª edição da maior campanha voluntária de doação de sangue do Estado. Interessados podem comparecer no ambulatório da Albras de 30 de setembro a 03 de outubro, período em que a equipe do hemocentro estará no local para realizar a coleta. Este ano, a meta das duas empresas é arrecadar 1.200 bolsas de sangue entre empregados e a comunidade, que somarão às 22 mil doações recebidas desde o início da campanha.


PENSE NISSO

"Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão".

Max Planck

Nenhum comentário:

Postar um comentário