sábado, 20 de setembro de 2014

Afinal, você sabe o que é Networking?









Afinal, você sabe o que é Networking?

As pessoas ainda confundem Networking com pedir ou tentar arrumar emprego. E depois que arrumam emprego somem do mapa... Esse é um erro fatal! É preciso que se entenda que Networking é uma via de mão dupla: um dia você aciona, no outro é acionado. Segundo o professor Augusto Cezar, as pessoas dependem de outras pessoas para fazerem negócios, arrumarem novas oportunidades, novas paixões, enfim, para serem felizes, afinal, vivemos em sociedade. Networking ou rede de relacionamentos existe para isso, ou seja, para as pessoas se relacionarem através de contatos. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo e não seja mais um “míope em Networking”, alerta Augusto Cezar.

1 - Fazer contatos é mera questão de ser amigável, de ter capacidade de se entrosar e de estar disposto a dar algo de valor primeiro. Quando combinar esses três atributos, você terá descoberto o segredo que há por trás dos poderosos contatos que levam a valiosos relacionamentos.

2 - É preciso que você esteja sempre disponível para a sua rede de contatos, nunca deixe de responder a um e-mail, isso seria o mesmo que deixar o telefone fora do gancho!

3 - Alguém que você conhece, conhece alguém que você quer e precisa conhecer. O que as Redes de Relacionamentos ou Networking possibilitam é fantástico sob o ponto de vista da agilidade em chegar até as pessoas que interessam e fazem sentido para sua carreira profissional ou para a sua vida. Se você é um privilegiado e tem uma vasta e potente rede de importantes relações, imagine o tempo que você teria de investir se não existisse a internet.

4 - Você não deve utilizar esses recursos apenas quando está procurando emprego, Procure cultivar sempre esses relacionamentos, tenha em mente que sempre pode aparecer uma oportunidade melhor na vida profissional e pessoal.

5 - As ferramentas disponíveis podem facilitar sua vida com pouquíssimo investimento de tempo e esforço. Mais que deixá-lo sintonizado e atualizado sobre quem está onde e fazendo o quê, elas também permitem mantê-lo no radar de conhecidos e "ex- desconhecidos", que podem fazer diferença em seu futuro profissional.

6 - Embora a maioria das pessoas ache que ser rico é uma questão de ter dinheiro, a riqueza tem a ver com tudo, menos com o dinheiro. Relacionamentos valiosos levam a muito mais do que dinheiro, levam ao sucesso, à realização e à abundância! Dê mais atenção à sua rede de relacionamentos: ela é seu maior tesouro!

SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.br




Isabella comemora seu primeiro aniversário

Cláudio Roberto Pereira Canelas e Denise Costa Bezerra prepararam uma bonita festa para comemorar o primeiro aninho de sua filha Isabella Bezerra Canelas, que se divertiu a valer com seus convidados. A comemoração aconteceu no salão de recepção do edifício Rio Tamisa. As fotos são da JR Produtora, que também filmou os momentos de alegria de Isabella, que é fã da Galinha Pintadinha, o tema da festa.


Tecnologia da Informação

No último dia 13 foi realizada a solenidade de formatura de alunos do curso de Tecnologia da Informação da Faculdade de Belém (Fabel). Aconteceu no auditório “Benedito Nunes” da Universidade Federal do Pará (UFPA). Na foto de Daniel Quadros, os formandos Antônio Cunha, Alfredo Moraes, Carla dos Anjos, Thyago Souza e Tompson Mesquita.


Peregrinação

Ely Ribeiro está curtindo os últimos dias de férias, na Europa. Por lá, a empresária percorreu o famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, por mais de 20 dias de peregrinação. A rota é considerada Patrimônio da Humanidade. Ely visitou ainda diversos pontos turísticos, entre eles o Palácio de Gaudi, em Astorga. De lá, Ely retorna a Belém para acompanhar o Círio de Nazaré.


Aniversário de Helcker Aguiar

O advogado Helcker Aguiar recebeu inúmeras felicitações pela passagem de seu aniversário, oportunidade em que viu renovadas as manifestações de carinho por quantos o conhecem e o admiram. A comemoração foi em família, onde recebeu alguns amigos.


Parabéns para Jorge Eiró

Quem esteve aniversariando foi o arquiteto e artista plástico Jorge Eiró, que, por sinal, está expondo trabalhos pastel a óleo na galeria Elf. Trata-se da mostra "Linha do Horizonte", que pode ser vista de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h. A exposição vai até o próximo dia 4 de outubro.


ACONTECE

Imagem peregrina no
Boulevard Shopping

Faltam 24 dias para o Círio de Nazaré, e o Boulevard Shopping já se prepara para a chegada deste grande evento. Nesta quinta-feira (18), o shopping recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para um momento de reflexão e fé. A programação está marcada para às 17h e será realizada na praça de eventos do primeiro piso de lojas.


4° Anuário Mineral do Pará

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) realiza hoje o pré-lançamento do 4° Anuário Mineral do Pará 2015, que já se consagrou como uma das principais fontes de informação sobre a indústria de mineração do Pará. Será no Restô do Parque - Parque da Residência, às 19h.


PENSE NISSO
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver".

Dalai Lama

Um comentário:

  1. Ora, esse Cláudio traia a esposa em 2013 com uma estagiaria da JUCEPA! Que sem-vergonhice postar algo sobre ele

    ResponderExcluir