sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Compartilhar conhecimento e experiência faz bem ao coração








Compartilhar conhecimento e experiência faz bem ao coração

Dividir experiências e conhecimentos é quase sempre sinônimo de construir valor e cuidar da saúde de seu coração. Feliz é a pessoa que divide o que aprende e sabe com os que estão ao seu lado. O professor Augusto Cezar garante que o ato de compartilhar é uma gentileza e faz bem à saúde. Estudos de um cardiologista americano que analisou as reações que os atos de generosidade e gentileza provocavam em nosso corpo revelam que todas as vezes que você é gentil com outra pessoa, uma reação interna faz com que você desacelere todos os seus órgãos e, dessa maneira, proteja seu coração dos males do estresse. Confira outros ensinamentos do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - O profissional que, além de polido, é generoso, faz um bem enorme a si mesmo e à própria carreira. Ao compartilhar seus conhecimentos e sua experiência, o generoso tende a ganhar a admiração e o respeito de seus pares e subordinados. Afinal, quem de nós não quer estar perto de uma pessoa genuinamente generosa, que joga limpo sempre e que o tempo todo divide com sua equipe e com aqueles que o cercam aquilo que sabe? Tendo a equipe ao seu lado, as chances de o generoso obter bons resultados aumentam. Isso é sucesso profissional e ainda faz bem para seu coração.

2 - É muito bom ser parceiro de um líder ou de um colega que vibra de forma verdadeira a cada conquista nossa e a cada passo dado que nos deixa mais perto do sucesso. O ser humano generoso compreende que, quanto mais ele divide o que sabe com os que o rodeiam, mais ele agrega aos outros e, da mesma forma, mais ele cria possibilidades de expandir sua sabedoria, sua expertise e seu conhecimento também.

3 - Aquele que costuma agir de maneira contrária, temeroso por levar a pecha de bonzinho ou de bobão, precisa rever conceitos: dividir na vida profissional é quase sempre sinônimo de somar. Não tema que outros levem os louros da glória em seu lugar - os parceiros generosos sempre se lembram de mencionar seus mentores ou sua fonte de inspiração para o sucesso.

4 - Os mesquinhos que não agem assim, que não são generosos, em pouco tempo despencam das alturas, pois, à medida que as pessoas percebem aproveitadores ao seu redor, tratam de se relacionar com eles de outra maneira, quase sempre numa distância polida que os coloca no lugar que as pessoas assim merecem ocupar.

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br

E em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Maria Clara festeja dois anos de idade

O aniversário de dois aninhos de Maria Clara Burch do Amaral foi comemorado com uma linda festa no residencial Lago Azul, na Burch's House, onde Maria Clara recebeu seus amiguinhos e familiares. Tendo ao lado os pais Mayra Burch e Jean Carlos e os avos Mara e Jason Burch, a princesa Maria Clara era só felicidade.


Parabéns a Rossana Lima Reis

Quem está de idade nova é a bonita e sempre elegante Rossana Lima Reis, que recebeu inúmeras felicitações pela recente passagem de seu natalício. Dona de um coração de ouro, é uma artista plástica nata e transporta para suas telas sua impressionante sensibilidade e bom gosto. Parabéns!


Brígida comemora idade nova

Quem comemora idade nove neste sábado é a formanda em Ciências Contábeis pela UFPA Brígida Rosa Sena, que atua como promotora de eventos e maquiadora. Os 23 aninhos de Brígida serão comemorados em família.


Festa para Anatólio Thiers

O empresário Anatólio Thiers antecipará as comemorações de seu aniversário, que será neste sábado (18), para esta sexta-feira (17). A chegada da idade nova será festejada ao lado da noiva Renata Brabo e de amigos, na terceira edição do Capital Revival, na Assembléia Paraense. Parabéns!


Leila Elias comemora êxito do Sincasp-PA

A mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional Leila Márcia Elias recebeu muitos elogios pela qualidade da palestra “O Controle Interno e a Transparência no Setor Público”, que ministrou no Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Pará (SINCASP-PA), organizado pela Associação dos Profissionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (APCASP-PA), que é presidida por ela. O simpósio foi realizado na quinta e sexta-feira no Centreesaf e reuniu mestres em contabilidade de todo o Brasil.


Milene Abinader festeja aniversário

A administradora Milene Abinader, e bailarina nas horas vagas, recebeu inúmeras felicitações pela passagem de seu aniversário no último dia 7, oportunidade em que viu renovada as manifestações de carinho por parte de seu vasto círculo de amizade e também de sua família. Milene vai festejar a data ao lado dos mais chegados nesta sexta-feira (17), em um concorrido camarote da boate Pink Elephant, em Belém.


Qualificação

A odontóloga Thaís Lopes participou de novo módulo do curso de atualização em odontologia estética que participa em São Paulo. Sob a coordenação do especialista Sidney Kina, Thaís se aprimora em novas técnicas para seus pacientes.



ACONTECE


Circuito Cultural do Círio

Para valorizar a cultura regional, o Shopping Pátio Belém estreou, na última quinta-feira, o Circuito Cultural do Círio, que traz diversas apresentações de danças. O evento reúne uma diversidade de ritmos paraenses, com destaque para o carimbó, que agora é considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A programação gratuita, que segue até o dia 19, acontece na Praça Central do shopping.


Um dia especial para a Virgem de Nazaré

Hoje é dia de render graças à Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, o filho de Deus. Milhares de devotos estarão em procissão pelas ruas de Belém ou mesmo em seus lares prestando suas homenagens, em forma de veneração à padroeira dos paraenses. O evento impressiona a quantos o vivenciam, porque a fé que emana do povo é fortemente perceptível. Parabéns à Virgem de Nazaré! Que ela continue zelando por todos nós, para que possamos viver com paz, saúde e amor. A foto é de Mário Quadros.


PENSE NISSO

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário