terça-feira, 7 de outubro de 2014

Trate bem o cliente, pois o que você planta, você colhe








Trate bem o cliente, pois o que você planta, você colhe

Nada é mais importante que seu cliente, seu amigo. Você precisa saber que não importa quantos negócios feche e o quanto seja produtivo, se tratar mal seus clientes e amigos, eles vão lhe demitir. Todos somos clientes de todos, seja nas relações empresariais ou pessoais e em ambas poderemos perder negócios e amigos. Para isto, basta que não os atendamos da forma correta e como eles esperam serem tratados. O professor Augusto Cesar destaca que você deve trabalhar não para satisfazer os desejos e as expectativas do cliente, mas sim para excedê-los e superá-los. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 – Trate bem o cliente e ele trará outros para comprar e contratar seus serviços, caso contrário ele falará mal de sua empresa e arruinará sua reputação, levando-o à falência.

2 - A satisfação do cliente já não basta, pois o cliente satisfeito é um cliente vulnerável. Ele pode trocar de fornecedor. Quando um cliente diz que está satisfeito, na verdade, ele está informando que você não lhe cria nenhum problema.

3 - Saiba que isso não é mais suficiente. Você tem que desenvolver fãs de sua empresa e de seus serviços. Só um cliente encantado é um fã. Este sim, além de voltar sempre, faz propaganda e vende, de forma entusiasmada, seu produto ou serviço para vários clientes.

4 - Você quer segurança no seu emprego e no seu trabalho? Quer fidelizar seus amigos? Então faça um cliente e um amigo feliz! Este é o outro lado da moeda. Em vez de maltratar o cliente e se dar mal, encante-o, faça-o feliz e se dê bem, não só garantindo seu emprego ou negócio, mas, principalmente, seu crescimento profissional. No fundo, o cliente é a grande plataforma de lançamento de uma carreira de sucesso. Sua empregabilidade está nas mãos de seus clientes.

5 - O cliente de hoje absorve com tamanha rapidez qualquer benefício que logo já está insatisfeito e quer mais. O dinâmico mercado de eventos é um exemplo. A todo instante há gente “surgindo” e oferecendo condições especiais ao cliente. A concorrência (implacável) cresce em todos os setores da economia. Resultado? O cliente quer (exige insaciavelmente) cada vez mais, mais e mais! Cabe a você dar ou largar. Portanto, é preciso correr, para ficar no mesmo lugar. Se você quer melhorar sua posição, acelere!

6 - Para sobreviver nesse mercado, você tem que ter dois tipos de qualidades. A primeira é a qualidade técnica, que diz respeito às habilidades para desenvolver tecnicamente seu trabalho. A segunda é a qualidade relacional, que diz respeito à sua capacidade de se relacionar com as pessoas, particularmente com seus clientes.

7 - Antigamente, para um profissional se dar bem bastava ser tecnicamente competente. Hoje, não. Ser bom tecnicamente é requisito, é condição necessária, mas não suficiente. A outra parte, de importância crescente, depende da habilidade de relacionamento que você tenha com seu cliente.
Lembre-se que falhas na qualidade técnica podem ser superadas por uma excelente qualidade relacional; já o inverso não. Nada faz um estrago maior do que um mal relacionamento com o cliente.

6 - Você deve fazer as coisas tão surpreendentemente bem, que seus clientes se tornem, não meros defensores, mas sim verdadeiros apóstolos de seu negócio. Não basta somente não maltratar o cliente; não basta ser normal, fazendo o que todo mundo faz; é preciso exceder, extrapolar, fazer com que o cliente tenha uma experiência única e surpreendente. Ou seja, o sucesso do cliente passou a ser a “medida” do seu sucesso.

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Cestene Lima comemora natalício

A biomédica Cestene Lima aniversariou na quarta-feira passada, dia em que recebeu em sua residência uma visita especial: a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Foram momentos de muita emoção e fé. Mas a comemoração do aniversário acontece hoje, em meio ao carinho de seus familiares, o esposo José Célio Lima, que é presidente do Conselho Regional de Administração do Estado do Pará, dos filhos Marcley, Matheus, Mizael e Mayra, e dos netos Matheus João, Mariana, Marcely, Thiago e Miguel. Parabéns e muitas felicidades!


Especialização na Universidade Michigan

O odontólogo com especialidade em Ortodontia Jesus Pinheiro participa de Mini Residência em Ortodontia Avançada na Universidade Michigan (EUA), cujo programa está entre os três melhores dos Estados Unidos. Após essa atualização em áreas como cirurgia dentofacial, diagnóstico utilizando tomografia computadorizada 3D e tratamento da apeia obstrutiva do sono, Jesus Pinheiro estará de volta à sua clínica e aos cursos de graduação e pós-graduação no Cesupa, para difundir as novas técnicas de tratamento assimiladas.

Nobreza de espírito

Quem aniversaria hoje é a advogada Rosangela Quadros, merecedora de inúmeros votos de felicidade. Dedicada à luta por um mundo mais justo e de oportunidades para todos, Rosangela desenvolve ação difusora de conhecimentos voltada para a modernização das administrações municipais, cidadania e controle social contra a corrupção. Parabéns, felicidades e um abraçoluz!

Parabéns para Betania Cavalcante

Quem aniversariou neste sábado foi a competente médica clínica geral e gastroenterologista Betânia Cavalcante, que comemorou a data em família ao lado de seu querido Ápio Campos e dos filhos Pedro e Glauber. Receba os nossos parabéns!

Um gentleman

O advogado e consultor jurídico Benedicto Monteiro Filho aniversariou na quarta-feira passada e percebeu o muito que é querido por quantos o conhecem. Profissional competente e pessoa de grande educação, cultura e sensibilidade, Ben, como é carinhosamente chamado, é um conquistador nato, principalmente por sua humildade, tratando a todos com respeito e dignidade. Parabéns e muitas felicidades!

ACONTECE

Nova Contabilidade Pública

O professor Inaldo da Paixão Araújo, mestre em Contabilidade e presidente do TCE da Bahia estará em Belém na próxima sexta-feira, dia 10, ministrando a palestra “A nova contabilidade pública e os tribunais de contas”, dentro do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (SINCASP-PA), que inicia na quinta-feira, dia 9, no Centreesaf, com o tema “A Contabilidade Aplicada ao Setor Público como instrumento de Transparência da Gestão Pública”. O coordenador da palestra será o presidente do TCE-PA, conselheiro Cipriano Sabino. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.apcasp.org.br/sincasp. O evento é organizado pela Associação de Profissionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (APCASP-PA).


Shopping com horários diferenciados

Neste domingo, em razão das eleições, o Shopping Pátio Belém vai funcionar em horários diferenciados. As lojas estarão abertas no horário das 17h as 22h. Já a praça de alimentação e lazer (Cinemas) funcionará das 12h as 22h.

PENSE NISSO

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos”.

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário