quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Marca pessoal é promessa e compromisso com o cliente!



Marca pessoal é promessa e compromisso com o cliente!

Muitos empreendedores agem de forma desfocada e desligada, como se bastasse vender um produto ou prestar determinado serviço para fidelizar o cliente e estabelecer seu nome no mercado. No mundo empresarial globalizado de hoje, com os clientes cada vez mais antenados e ligados online, sua imagem e seu nome também estão expostos online, de forma positiva ou negativa. Que tal dar mais atenção para sua marca pessoal? Confira as dicas do professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - Entenda que você, enquanto marca pessoal, faz outra coisa que é vital para sua empresa ou seu negócio: sua marca melhora a qualidade dos seus clientes, aumentando sua receita. Isso só depende de como você constrói sua marca.

2 - Digamos que você é um assessor que se especializa em eventos sociais e, mais especificamente, em casamento e 15 anos. Se a sua única maneira de conquistar novos clientes é um anúncio nas páginas amarelas, alguns anúncios em assentos de ônibus (ou Bus Door), além de algumas visitas não anunciadas ou um telemarketing invasivo, que tipo de cliente você acabará atraindo? Certamente clientes cujos gastos são baseados principalmente nos custos. Você conseguirá clientes que estão à procura do serviço mais barato que puderem encontrar, mas que também desejam qualidade. Lembre-se que qualidade tem um preço. Assim, você ficará com um monte de clientes exigentes que tomam o seu tempo (sua maior riqueza) e que lhe dão uma renda mínima… e alguns deles ainda reclamarão dos seus preços.

3 – Quando você tem uma marca pessoal que o coloca na posição de especialista e que comunica quem você é e que valores representa, o tipo de cliente atraído será diferente. Se os seus materiais promocionais (panfletos, anúncios, placas, cartão de visita, artigos nas mídias sociais e assim por diante) são elegantes, sofisticados, técnicos, informativos e focados no seu mercado-alvo, você afastará algumas daquelas pessoas centradas nos preços automaticamente. Em vez delas, você terá mais possibilidades de receber chamadas de clientes que pensam: “Nós somos parecidos; “Ele está na elite da sua profissão ou atividade. Eu gostaria de trabalhar com ele!”

4 - Essas pessoas não enxergarão o seu trabalho como uma conveniência, e sim como um valioso serviço especializado. Elas pagarão mais pelo que você tem a oferecer e, por isso, você poderá se afastar de muitos dos serviços mais baratos. A marca certa (você, seu nome) leva a menos clientes, porém mais lucrativos; menos horas de trabalho e mais dinheiro por hora trabalhada; e a um negócio menos estressante e mais agradável. Quem seria louco o suficiente para não desejar algo assim?

5 - A partir do momento que você cria uma marca pessoal e a lança no mercado, não há como voltar atrás. Soa impiedoso, não é? Bem, os negócios podem mesmo ser impiedosos. O fato é que, a partir do momento em que você estabelece e lança a sua marca, você está compromissado, para o bem ou para o mal. Tudo o que você faz na sua vida profissional (e mesmo algumas das coisas que você faz publicamente na sua vida pessoal) afeta a sua marca pessoal. Por isso você tem que ter muito cuidado com o que fala, escreve posta nas mídias. Até mesmo seu comportamento no meio corporativo e pessoal afeta sua marca pessoal e, por conseguinte, seu negócio.

6 - Uma marca pessoal sobrevive num delicado equilíbrio entre a promessa que você faz ao seu mercado e as suas ações diárias. A partir do momento em que você estabelece sua marca, tudo o que você faz confirma ou quebra a sua promessa.

7 - Se a sua marca compromete-se a oferecer uma incrível experiência de atendimento e qualidade no serviço que presta ao cliente, você tem que proporcionar essa experiência pelo menos 90% das vezes. Toda vez que você falhar, sua marca é ligeiramente danificada. Se houver fracassos o suficiente (muitas incoerências em relação à sua promessa), você arruinará sua marca. As pessoas começarão a pensar que a sua promessa é uma mentira e que você é um impostor. Aí você naufraga.

8 - É por isso que, a partir do momento que você cria a sua marca pessoal, tudo o que você faz está relacionado a ela. Sua marca pessoal é uma promessa e um compromisso. Cuide dela!

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Pioneiros

A faculdade IESAM formou, no último dia 22, a primeira turma do curso inédito de Tecnologia em Jogos Digitais. Os formandos comemoraram bastante com seus familiares e amigos essa importante vitória. As fotos são da QUADROS EVENTOS/MÁRIO QUADROS


Parabéns Felipe Beppler Teixeira

O jovem Felipe Beppler Teixeira colou grau em Engenharia e Controle de Automação, no último dia 22, motivo de muito orgulho para seus pais o médico neurologista Francileno Teixeira (na foto com o formando) e a neuropsicóloga Mirtis. Felipe se formou pelo IESAN e esse passo vitorioso em sua vida foi comemorado no Espaço Gastronômico Santa Chicória. A solenidade de formatura aconteceu no auditório do IESAN. Parabéns!


Relações Internacionais

O jovem Marcelo Henrique Campos colou grau, no último dia 22, no curso de Relações Internacionais, pela Unama, e comemorou a conquista com seus familiares, entre os quais seu pai Marcelino Campos. As fotos são de Raimundo Bezerra.


Comunicação Multimídia

A formatura do jovem Valdo Sanderson no curso de Comunicação Multimídia pela faculdade IESAM, no último dia 22, foi motivo de grande orgulho para seus pais Sheila e Valdo Souza. As fotos são da QUADROS EVENTOS/MÁRIO QUADROS


Dedicação à família

Juracina Gomes Trindade ganhou homenagem de seus filhos netos e bisnetos, ao completar 79 anos de idade. A festa para a matriarca da família foi organizada por sua filha Zilka (na foto com a mãe) e seu esposo, o repórter fotográfico Augusto Castro.


ACONTECE

Posse no TCE-PA

Em sessão solene de posse nesta sexta-feira (30), no auditório do TCE-PA, os conselheiros Luis Cunha, Lourdes Lima e André Dias serão empossados, respectivamente, na presidência, vice-presidência e corregedoria. Os integrantes da nova Mesa Diretora conduzirão o TCE-PA no biênio 2015/2016.


PENSE NISSO

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".


Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário