quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pior do que fazer e errar é não fazer nada!






Pior do que fazer e errar é não fazer nada!

Você foi desafiado a fazer determinada tarefa ou trabalho, um grande evento, por exemplo. O cliente é exigente e quer algo diferente do que já foi feito antes, de impacto, surpreendente. E aí vem à mente algumas dúvidas: "E se eu tentar e der errado?", "Não vou fazer porque pode dar errado", "Nunca ninguém fez isso e não serei eu o primeiro a fazer. Isso não vai dar certo". O que fazer diante de tantas incertezas? Segundo o professor Augusto Cesar, certa vez participou de eventos pelo cerimonial da governadoria do estado do Pará e não sabia como seria a cerimônia de abertura. Depois que a mesma aconteceu, ficou de boca aberta pela ousadia, determinação e quebra de paradigmas. “Fiquei encantado e aprendi mais uma”. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 - O fato de que nunca ter sido feito antes, de que outros não fazem assim ou ainda de você ter medo de não dar certo, não deve ser empecilho para você tentar. Se outros fizessem ou se o sucesso fosse garantido, não seria diferente. Tenha isso na cabeça quando alguém lhe disser que "Isso não dará certo" ou, de outra forma, tentar desmotivar você.

2 - Se decidir ousar, não tenha medo nem preconceitos. Confie em si e experimente! Dito de outra forma, se você tentar e não der certo, não ficará muito pior do que se não tentar, já que a chance de ter sucesso é zero se não tentar. Por outro lado, se você tentar, tem chance (bem maior do que zero) de dar certo. Então a melhor escolha, na maioria dos casos é arriscar.

4 - Mesmo quando você achar que "está tudo perdido", considere a possibilidade de "achar" o que procura. Muitas vezes não vai conseguir, mas garanto a você que muito mais vezes vai se surpreender com o resultado.

5 - Copiar o que seu concorrente faz não é original e não agrega valor ao serviço que presta. Agora, ousar, abusar da criatividade, surpreender e encantar com um belo serviço é plantar a semente do sucesso no seu negócio. O seu cliente agradecerá pela surpresa e encantamento do serviço que prestou, na ousadia de quebrar paradigmas.

6 - Então, arrisque: a pior coisa que você pode fazer é não fazer nada!

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br





Polivalente

A estrela do professor Marcelo Pinheiro, relações públicas, cerimonialista, mestre de cerimônias, organizador de eventos e escritor, a exemplo de alguns profissionais de alto gabarito dessa área, como o colaborador desta coluna professor Augusto Cesar, continua brilhando. São garantia de sucesso.


Competência

Norimar Muller, diretora de Comunicação da ADVB e gerente de Comunicação & Marketing da Ludurana, é sinônimo de simpatia e competência. Parabéns!


Preparativos

Amigos de Vitória Oliveira, que fará aniversário em fevereiro próximo, se reuniram no Forte do Castelo para as fotos e produção do vídeo que será rodado no dia de sua festa de 15 anos, que promete ser pra lá de animada.


Perfil profissional

Para apresentar seu trabalho especializado na produção de bolos e doces, em Belém, Aluisio Lima criou perfil profissional no instagram (@alubolosecia). O know-how do jovem empreendedor vem de suas experiências gastronômicas na Bélgica.


Negócios

Diretores da ADVB estiveram presentes no lançamento da feira de negócios Paragominas Tem!. A associação é uma das apoiadoras do evento, previsto para acontecer entre os dias 23 e 25 de abril. Esta será a primeira feira de negócios do município de Paragominas, que irá beneficiar o empresariado local, potencializando a economia da cidade.


ACONTECE

Lazer

Para quem já está se planejando para o feriado do Dia de Tiradentes, em abril, e para as férias de julho, a Valeverde oferece entre as muitas opções Cancún, no Caribe, e Punta Cana, no México, dois destinos dos mais belos e procurados do planeta.


Aperfeiçoamento

Ana Rosa Crispino e as professoras Camila Viana e Aliny Luz, da Ballare Escola de Dança, estão em São Paulo participando de curso de aprimoramento oferecido pela Royal Academy of Dance. O curso reúne bailarinos de todo o Brasil em torno de ensinamentos avançados da dança.


Beleza do Flamenco

A beleza, o ritmo e as cores da arte flamenca chegam por aqui na próxima semana. É que a Companhia de Flamenco Del Puerto (de Porto Alegre-RS) irá apresentar, nos dias 23 e 24, o espetáculo “Las Cuatro esquinas”, no Sesc Boulevard. Os músicos e dançarinos também ministram uma oficina sobre arte flamenca, no sábado. Inscrições através do e-mail oficinaflamencobelem@gmail.com


Kalango Revival

O bloco Kalango, que marcou época no carnaval paraense e fez a alegria de milhares de brincantes completaria 20 anos nesse carnaval. E para marcar a data, um grande show “revival” com o baiano Ricardo Chaves será realizado no La Musique, no dia 7 de fevereiro, num grande "esquenta da folia de Momo" na cidade, com muito axé. Ingressos já estão à venda nas centrais dos shoppings Braz, Castanheira, Pátio Belém e Boulevard Shopping.


PENSE NISSO

"A nossa tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente achar as barreiras que construímos dentro de nós e que nos impedem de permitir o amor fluir".


Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário