domingo, 30 de novembro de 2014

Cuidado, o efeito das suas palavras pode voltar-se contra você!



Cuidado, o efeito das suas palavras pode voltar-se contra você!

Você sabe o valor do que fala? Que o efeito de suas palavras pode variar, dependendo de quando fala e para quem fala? Bem, você já deve ter visto pessoas falarem o que lhes vêm à mente, para quem quiser ouvir, sem medir o peso, alcance e o significado que essas palavras vão ter no outro e, principalmente, em si mesmo. Entretanto, segundo o professor Augusto Cesar, é importante entender que as palavras erradas ditas na hora errada, desestimulam; que as palavras erradas ditas na hora certa, frustram; que as palavras certas ditas na hora errada, confundem; e que as palavras certas ditas na hora certa, incentivam. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.
1 - As palavras são, ao mesmo tempo, melhores e piores do que os pensamentos. Elas os expressam e somam a eles; dão-lhes o poder de fazer o bem ou o mal; projetam-nos em um vôo sem fim em direção a conselhos, conforto e graça, ou à mágoa, tristeza e ruína. No entanto, dizer as palavras certas não basta. O timing é essencial.
2 - Dizer as palavras certas na hora certa tem o poder não só de fazer uma pessoa se sentir bem momentaneamente, como também de gerar um impacto positivo duradouro.
3 - Diversos estudos sustentam que, quando as palavras certas são ditas na hora certa, há inúmeros resultados positivos. Um dos mais importantes é a confiança. Quando se oferece alguma coisa a uma pessoa no momento em que ela está precisando - mesmo que se trate de um estranho -, é muito provável que você seja visto como alguém com quem se pode contar. Você será considerado confiável e atencioso.
4 – É um grande privilégio quando as pessoas dividem seus sonhos com você, através das palavras. É uma demonstração de coragem e confiança. E, quando isso acontece, é porque você exerce um grande poder sobre a vida das pessoas. O que não é pouca coisa. Uma palavra errada pode esmagar o sonho de alguém; a palavra certa pode inspirar esse alguém a persegui-lo. Quando se dá crédito aos outros diante de seus colegas e entes queridos, o valor do elogio (da palavra) se multiplica.
5 - Pode parecer óbvio, mas você nunca deve dizer uma coisa em que não acredita só para incentivar alguém. Se não for sincero, não vai fazer as pessoas se sentirem bem, mas sim enganadas. Quando se dá crédito ao próximo, deve-se fazê-lo de coração.
6 - Reconhecer o trabalho de colegas e parceiros é mais do que mera gentileza. Pesquisas revelam que, ao dar crédito às outras pessoas, você altera a bioquímica delas e cria um "carimbo emocional" que fará com que elas sempre o associem ao sucesso que alcançaram.
7 - E lembre-se: você será julgado de acordo com os mesmos critérios pelos quais julga os outros (quando fala o que quer sem medir as consequências). Se você se concentrar nos aspectos positivos do comportamento das pessoas, é mais provável que elas façam o mesmo com você e lhe retribuam com palavras de carinho, confiança e respeito.
8 - Está em suas mãos o efeito de suas palavras! Pense, repense e pense novamente quando for falar: suas palavras têm um enorme peso no outro – para o bem e para o mal!

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Dia Mundial da Não Violência contra a Mulher

O Shopping Pátio Belém, foi palco, na última terça-feira, dia 25, da IV Amostra da Casa Lilás, que contou com apresentações culturais e distribuição de materiais informativos sobre a importância de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. O gerente marketing do Shopping Pátio Belém, Antônio Carlos Maziviero, ressalta que o Pátio Belém sempre realiza parcerias que busquem o comprometimento com a responsabilidade social, como esta, realizada com a Casa Abrigo Emanuelle Rendeiro Diniz.


O esporte dignifica

O professor de vôlei José Sodré, que atua na Escolinha de Vôlei da Tuna Luso Brasileira, tem recebido elogios, não só pelos ensinamentos técnicos referentes ao voleibol que repassa aos seus alunos, mas também pelo embasamento moral e espírito de liderança que transmite para as crianças e adolescentes que participam de suas turmas, e que o chamam carinhosamente de professor Zeca. Parabéns!


Discurso na abertura do Fórum Sescon-PA

José Eduardo da Silva proferiu discurso na abertura do Fórum Sescon-PA, realizado na semana passada no Hilton Belém, onde foram debatidos assuntos relevantes do setor de contabilidade do Brasil.


Exposibram é sucesso de público e negócios

A Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram), que aconteceu de 17 a 20 deste mês, no Hangar, foi um sucesso de público e negócios. O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), tendo à frente José Fernando Gomes foi estratégico para a realização do mega-evento. Na foto, José Fernando com o amigo Sebastião Campos, presidente da Fecomércio/PA.


CME visita Usina Hidrelétrica de Tucuruí

O Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua realizou visita empresarial na Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no último dia 13. Na foto, Rúbia Campos, presidente do CME, com uma comitiva de 16 pessoas.


IV Teia da Memória elege representantes

A quarta edição da Teia da Memória, encontro que reúne representantes dos Pontos de Memória e projetos de memória e museologia social do Brasil, teve início no último domingo (23), véspera da abertura oficial do 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), em Belém. O auditório do Museu Paraense Emílio Goeldi ficou lotado para a exposição do tema "Reflexões sobre conceitos-chave da museologia social no contexto internacional". Helena Quadros, que é Conselheira do Ponto de Memória do bairro da Terra Firme (PMTF), foi escolhida no segundo dia da IV Teia da Memória para representar o referido Ponto pela Região Norte, juntamente com Francisca Rosa (atual presidente do Conselho Gestor do PMTF.



ACONTECE

Campanha de Combate ao Câncer de Pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional Pará promoverá neste sábado (29), Campanha de Combate ao Câncer de Pele para atendimento à população de baixa renda de Belém e interior do Estado que pouco tem acesso a exames dermatológicos. O atendimento gratuito será realizado no ambulatório do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, de 9h às 15h. Além de exame preventivo, diagnóstico e tratamento, a campanha pretende informar sobre modos de prevenir esse tipo de câncer que ainda é o mais recorrente no Brasil. Segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados 188.020 novos casos no Brasil em 2014.

2º Dia de Campo na fazenda Encarnação

Acontece neste sábado (29), na fazenda Encarnação, na estrada de Salinas, o “2º Dia de Campo”, evento que contará com palestras, vitrine de gado Guzerá e shopping de cavalos Mangalarga Marchador. O “2º Dia de Campo”, que conta com apoio do Grupo Agromax, visa promover relacionamentos e negócios.

“A Linha Imaginária e Outras Linhas”

O jornalista Tito Barata lança nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Restô do Parque da Residência, o livro “A Linha Imaginária e Outras Linhas”. A obra traz textos, fotos e poemas de Ruy Barata, um dos mais importantes poetas paraenses.

Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) realiza nesta quinta-feira a entrega da premiação do 2º Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, às 20h, na Usina 265.



PENSE NISSO

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o".

Buda



Nenhum comentário:

Postar um comentário