quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Faça sua escolha: buffet, serviço de mesa ou ilhas de comida?










Faça sua escolha: buffet, serviço de mesa ou ilhas de comida?

Chegou o grande dia. Seu cliente quer uma festa majestosa, única, encantadora, surpreendente e, principalmente, que todos saiam satisfeitos com um buffet à altura daquele momento. E agora? O que você propõe para ele: Serviço americano? Coquetel volante? Serviço empratado? Bem, confira as dicas do professor Augusto Cesar e tome a melhor decisão para satisfazer o sonho de seu cliente, com base nos argumentos do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.


1 - Ao organizar um evento, seja ele social, público, corporativo ou empresarial, é comum ter dúvida ao optar pela maneira como os alimentos serão servidos: se em ilhas de comida, serviço de mesa ou buffet. Nenhuma destas formas é a "mais certa" ou a "mais errada", tudo vai depender do perfil do cliente, do tipo e proposta do evento e da disponibilidade de recursos.

2 - As três formas são boas, desde que estejam dentro da proposta da celebração. Se o evento é uma balada, com certeza a melhor opção é a ilha. Neste caso, é importante adotar ilhas de comida em vários pontos para que não haja um grande número de convidados concentrados em um só lugar. Não há um número mínimo ou máximo para um evento, mas o número de ilhas deve ser proporcional ao ambiente do evento e, principalmente, compatível ao número de convidados esperados. De modo geral, cada ilha deve atender de 20 a 30 convidados.

3 - Quando este tipo de serviço for utilizado, sugerimos que canapés e bebidas sejam servidos no estilo de coquetel volante, para garantir a agilidade do evento e a diversão dos convidados, que terão mais tempo para interagir.

4 - Mesmo não ditando uma tendência específica, o constante uso de ilhas em festas e eventos corporativos e empresariais as têm tornado referência. No entanto, para garantir a eficiência esperada é recomendável que sejam montadas algumas ilhas somente com salgados e outras só com sobremesas, se isso estiver previsto no plano do evento. Este cuidado é importante para dar mais liberdade de escolha ao convidado. Com as opções à mão, é ele quem determina o que e em que hora vai comer.

5 - Uma preocupação que se deve ter ao se optar pelo uso de ilhas é ter uma equipe bem treinada para cuidar da renovação constante dos pratos, evitando a desagradável situação de os convidados se depararem com bandejas vazias ou pela metade. Outro detalhe e colocar aparadores (mesas de apoio) em pontos estratégicos, com a função de servirem como apoio para copos, talheres, guardanapos e palitos.

6 - Versáteis, as ilhas podem estar presentes até mesmo em casamentos, mas os noivos e seus familiares devem ser "descolados". As ilhas devem estar dentro do perfil dos anfitriões, dos convidados e do evento. Uma das maneiras que mais têm sido usadas este tipo de serviço, é para oferecer lanches rápidos em festas longas.

7 - Em eventos mais formais o "serviço de mesa" é mais indicado. Esta opção é válida desde que todas as pessoas estejam e permaneçam sentadas à mesa durante o evento, aguardando que a comida seja servida. Por não ser muito prático, não é recomendável em eventos com grande número de convidados, a menos que se possa contar com uma equipe extremamente coerente e ágil, atendendo simultaneamente todos os pontos do salão, evitando que uns sejam servidos antes dos outros.

8 - Curiosamente, este tipo de serviço pode ser usado em uma situação inversa: servir comida à mesa é uma grande saída para um jantar pequeno e descontraído. Neste caso, contar com um ou mais garçons para servir os pratos significa mais comodidade para o anfitrião, que fica com mais tempo e atenção para dedicar aos seus convidados.

9 - O meio-termo dos buffets é o grande coringa para jantares convencionais e casamentos. O esquema: coquetel (seja quente e/ou frio) seguido de jantar e sobremesa são perfeitos para esses eventos. Por ser familiar a muitos convidados, esta estrutura traz um clima de tranqüilidade e organização à festa. Com esses argumentos a decisão está nas mãos de seu cliente. Boa festa!

SERVIÇO: Confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Antônio Carlos Nunes em Dia de Nat

O desportista Antonio Carlos Nunes de Lima, presidente da Federação Paraense de Futebol, aniversaria nesta sexta-feira e será alvo de inúmeros abraços de felicitações por seus familiares. Os festejos serão comandados pela esposa Rosa Nunes, com assessoramento dos filhos Glauber e Giane Lima, além dos netos Antônio Pedro, Victoria Salzer e Joana Maria. Também prestarão homenagens amanhã ao aniversariante, na sede da FPF, os funcionários da entidade, tendo à frente a dupla Guilherme Salzer e Iva e os demais membros da diretoria da FPF.


ADVB-PA promove Papo Digital

Emerson Martins (diretor Regional Norte da Vivo), Antonio Carlos Valente (presidente da Telefônica Vivo) e Rubens Magno Junior (presidente da ADVB-PA) no evento Papo Digital, realizado na última segunda-feira pela ADVB, no Metropolitan Tower.


Homenagem para Zezé Caxiado

A Assembleia Legislativa do Estado realiza hoje (20) sessão solene para entrega das comendas “Cidadão da Cultura Mestre Verequete” e “Teatro Paraense Nazareno Tourinho”, outorgadas àqueles que, através de sua arte, prestaram relevantes contribuições ao desenvolvimento da cultura do nosso Estado. Uma das homenageadas será a atriz e diretora teatral paraense, Zezé Caxiado.


Amizade dá bons frutos

A amizade entre Aline Aya e Verena Tavares resultou em um novo empreendimento para o universo feminino. Trata-se da "2flowers", loja virtual que traz peças e acessórios estilosos, com entrega em todo o país. Os produtos podem ser conferidos através dos perfis da loja nas redes sociais.


Peeling de diamante

A esteticista Karine Seawright, que participou da Pará Negócios, apresentou os serviços de sua clínica e realizou demonstração de peeling de diamante para o público presente na feira do empreendedor paraense, durante os quatro dias de programação (6 a 9 de novembro), no Hangar-Centro de Convenções da Amazônia. O evento tem a assinatura da Associação Comercial do Pará (ACP) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará.


Felipe é medalha de ouro

Felipe Nunes conquistou a medalha de ouro em Katá, no XXI Troféu Transitório de Karatê, durante o último fim de semana na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O campeonato teve 515 participantes dos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Roraima, Minas Gerai, Sergipe e Pará. Com a conquista do tetracampeonato deste evento, Felipe, que é faixa preta II Dam, aluno do mestre José Pereira e filiado à Liga Paraense de Karatê (LPK), garantiu vaga para representar o Brasil no Mundial de Karatê SKIF em 2015 na Venezuela.


Robson do Carmo ganha parabéns

O advogado Robson do Carmo não conseguiu esconder a emoção diante das homenagens que recebeu de seus familiares e amigos, por ocasião da recente passagem de seu natalício. Ele tem como uma de suas características marcantes, ser dono de um grande coração. Parabéns!


Karina Rodrigues estreia idade nova

A empresaria Karina Rodrigues, que atua no ramo de beleza, reuniu familiares e alguns amigos para comemorar o seu aniversário, transcorrido no último dia 16, com um delicioso churrasco. Nos salões de beleza que administra, recebeu muitas felicitações de colaboradores e clientes.



ACONTECE


Belém sedia o Fórum Sescon-PA

Hoje e amanhã Belém será sede de discussões sobre temas relevantes que envolvem a Legislação Tributária do país, bem como sobre o uso da tecnologia para realização dos processos de contabilidade que envolvem empregados e empregadores de empresas brasileiras. A programação faz parte do Fórum Sescon-PA que contará com a participação de especialistas do Pará e de outras capitais do País, bem como de autoridades legislativas e do executivo federal, membros da Receita Federal, especialistas do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) no Brasil e gestores da Fenacon, Sescon-PA e Sefa-PA. O evento será realizado no Hilton Hotel.


CME vista hidrelétrica de Tucuruí

O Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua (CME) realizou visita empresarial à Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no último dia 13. Rúbia Campos, presidente do CME, levou comitiva de 16 empresárias.


Aniversário de três anos do Studio Novità

Alice Guedes, do Studio Novità, receberá convidados e amigos para comemorar o aniversário de três anos de seu empreendimento, no próximo dia 22. Para celebrar a data, Alice prepara animado coquetel, com direito a tratamentos de beleza e brindes.


Treinamento funcional

A sexta edição da Results Corefit acontecerá na manhã do próximo dia 29, no ginásio da Uepa, situado na avenida Almirante Barroso. O evento esportivo, realizado mensalmente pela Results Assessoria Esportiva, reúne dezenas de adeptos ao treinamento funcional de alta intensidade. A pré-inscrição, que custa R$ 50, pode ser feita através do telefone (91) 98284-1493.



PENSE NISSO


A vida

“Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguia sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
Dessa forma eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais”.

Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário