sábado, 15 de novembro de 2014

Você sabe o que é recall em eventos?








Você sabe o que é recall em eventos?

Constantemente estamos vendo nos canais de TV e jornais que uma montadora de automóveis está fazendo recall de determinada marca de seus veículos. Mas o que isso tem a ver com o mercado de eventos? Existe recall em eventos? Segundo o professor Augusto Cesar, quem trabalha principalmente com eventos corporativos, empresariais e técnico-científicos está sempre correndo atrás de patrocinadores para viabilizar a realização daquele evento para seu cliente. “Quando encontra um potencial patrocinador, ele lhe afronta com a temível pergunta: qual é o meu recall?” Se você imaginava que isso só existia na indústria automobilística, está redondamente enganado. Confira as dicas com o especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1 – O recall em eventos começa quando se trabalha na viabilidade econômica e financeira de um evento.

2 - Quando o possível patrocinador tem seu projeto em mãos, certamente ele fará as seguintes perguntas: “Quanto será meu retorno?”, “Qual o recall deste evento?”. Dependendo da resposta, ele investirá ou não, e se investir, o valor será proporcional à "taxa de recall".

3 - O estudo de viabilidade – constante no seu projeto - deverá mostrar como concretizar o evento, detalhando estruturas, necessidades de pessoal, fontes de financiamento e cronograma para o desenvolvimento do projeto.

4 - Recall em eventos é o tempo em que o evento permanece na memória dos participantes, refletindo em resultados práticos para o patrocinador. Quanto mais bem planejado e executado for seu evento, mais vai ficar na memória de todos, incluindo ai, a marca de seu patrocinador que terá retorno do capital investido. Simples assim.

5 - Mas para alcançar isso, você dever ter uma visão ampla do evento e levantar todas as informações importantes que ajudarão a alcançar mais rapidamente o equilíbrio financeiro, e aumentar as opções que poderão ser comercializadas. Exemplo: patrocínio e formas de participação do patrocinador, áreas comercializáveis do evento (espaços para stands, banners, degustações, exposições de produtos e serviços) e as fontes de financiamento.

6 - Os patrocinadores buscam fazer da sua participação um meio eficaz de alcançar seus objetivos mercadológicos, como aumentar as vendas de seus produtos e serviços, pela geração do impulso de compra ou mudança de hábitos de compra dos consumidores. Esse é o retorno que eles querem de você e de seu evento.

7 - Objetivam também alcançar retorno institucional por meio do reforço da sua marca, do aumento da exposição da mídia, da mudança de atitudes do consumidor em relação à marca, e do recall que só um bom evento proporciona.

8 - Obter vantagem por um recall é uma das metas de um patrocinador, que, ao optar por um evento de sucesso, quer associar sua marca à imagem positiva e de destaque que o evento tem junto ao público-alvo – comum ao evento e à empresa.

9 - Agora que sabe o significado da palavra, dê o máximo de si para que seu evento seja um grande sucesso sabendo que isso refletirá diretamente na receita de sua empresa e na fidelização deste e de outros clientes, afinal, a propaganda boca a boca é a alma do negócio. Em resumo: ter um excelente recall não é para amadores e nem para curiosos - é para profissionais!

SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Fernando Yamada é motivo de orgulho

A reeleição de Fernando Yamada, na última quarta-feira, em São Paulo, para presidir por mais dois anos a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é motivo de orgulho para os paraenses. A conquista aconteceu durante a 37ª edição do prêmio “Lançamento do Ano 2014 – Abras”, realizada através de parceria entre a revista SuperHiper e a GFK Brasil.


Lorena e Wellington encantados com Colmar

Entre os muitos locais interessantes que a administradora Lorena Benchimol de Veloso e o publicitário Wellington França conheceram em sua recente viagem à França, destacam Colmar, uma cidadezinha na região da Alsácia, pertinho da divisa com a Alemanha. A arquitetura é marcada pelo casario alemão e a cidade é cortada por canais. No mercado municipal pode-se degustar excelentes vinhos e queijos. Lorena, que é professora da FGV e executiva da HP, deixa a dica de que caminhar é a melhor forma de conhecer a bela cidade.


Festa animada para Jaime Magalhães

O cabeleireiro e empresário Jaime Magalhães aniversariou na primeira semana deste mês e reuniu clientes e amigos numa animada festa no seu concorrido salão na avenida 25 de Setembro. Na foto, Jaime ao centro com sua competente equipe de colaboradores.


Joelma Rocha comemora aniversário

A empresária Joelma Rocha completou idade nova no último dia 10. A aniversariante comemorou a data ao lado do marido Carlos Costa, de parentes e amigos em Marabá, onde gerencia a franquia da Carmen Steffens no sudeste do Pará e as lojas do Boulevard Shopping e Brás de Aguiar, em Belém.


Festa para Liange Salgado

Liange Salgado comemorou seu aniversário, no último dia 7, com uma animada festa na Bem Me Quer Recepção, ao lado do esposo Max Miranda e de outros familiares e amigos. Filmagem e cobertura fotográfica ficaram a cargo de Júnio Nery.



ACONTECE


Programa Distribuição de Cultura

Teatrólogos interessados em circular suas peças pelo cenário cultural brasileiro não podem perder a oportunidade de inscrever seus trabalhos no Programa Petrobras Distribuição de Cultura, a maior seleção pública para circulação de peças teatrais. Serão investidos R$ 15 milhões, com o objetivo de levar mais teatro para todo o Brasil. Os espetáculos podem ser inscritos até o dia 30 de janeiro de 2015 em www.br.com.brcultura


"Amor de Patas" precisa de voluntários

A produtora Thunder comemorou dois anos na sexta-feira (14), véspera do feriado, no Casarão Music. Parte da renda arrecadada na bilheteria será doada para a instituição "Amor de Patas", que ajuda animais abandonados e sem lar. Trata-se de um grupo formado por voluntários que cuidam de animais que não têm quem olhe por eles. Para ser voluntário basta entrar em contato pelos telefones 98050-4145 e 98133-1235.



PENSE NISSO

"Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas".

Baruch Spinoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário