domingo, 21 de dezembro de 2014

Aproveite todas as oportunidades para fazer networking












Aproveite todas as oportunidades para fazer networking

Ter uma rede de relacionamentos significa estar rodeado de pessoas que nos desejam sucesso, saúde e segurança, tanto na vida pessoal quanto na profissional – pessoas que estejam sempre dispostas a nos ajudar, a compartilhar idéias, a reconhecer nossos esforços e, quando apropriado, a nos desafiar a voar mais alto. Fazer Networking é construir relacionamentos antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a nos ajudar. Essas considerações são do professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo, Para ele, fazer networking não é se insinuar nem tentar obter coisas sem dar nada em troca. “Não é assim que se desenvolvem relacionamentos em que todo mundo se sente feliz e realizado”, ressalta. Confira as dicas.


1 - Existem dois tipos de networking: o Estratégico e o Ocasional. O modelo Estratégico tem um propósito declarado e, portanto, um resultado desejado. É preciso considerar as consequências, caso não se consiga alcançar os resultados propostos. Já o modelo Ocasional, ao contrário, produz encontros não planejados altamente satisfatórios para ambos os lados. Ou seja: sem planos nem expectativas. O Networking Estratégico prepara você para o Networking Ocasional. Quanto mais confiança você tiver em sua capacidade de conquistar pessoas e explorar as vantagens potenciais que surgirem para ambos os lados, mais aberto estará para acontecimentos não previstos e para a possibilidade de convertê-los em relacionamentos vantajosos. Como o tempo é curto, você precisa escolher entre investir na relação com as pessoas que já conhece ou no relacionamento com as que pode vir a conhecer.

2 - Arranje tempo para as pessoas de quem você gosta e que gostam de você: essa é a típica situação em que a vontade de ajudar é recíproca. É o chamado relacionamento vantajoso. Arranje tempo para as pessoas que o fazem se sentir positivo, energizado e merecedor: elas ajudarão a sustentá-lo para que você continue a fazer networking. Arranje tempo para as pessoas que o consideram valioso: elas merecem sua ajuda, mesmo que não o estejam ajudando. Quanto mais você conhece as pessoas, maiores são suas chances de ser bem-sucedido. Quanto mais ajuda você aceita, maior é o seu sucesso.

3 - Muita gente tem agendas lotadas. Mas a questão é: entre as pessoas listadas, quantas você quer, de fato, ajudar? Quais delas o ajudariam se você pedisse? Se elas não o conhecem bem e não sabem o que podem fazer por você, e vice-versa, o relacionamento de vocês é limitado.

4 - Agora que você já identificou quem faz parte de suas relações, avalie qual é o potencial de ajuda mútua desse grupo. Observe que algumas pessoas fazem parte da nossa vida porque gostamos delas, não por alguma razão específica. Nem toda situação é uma troca de favores, o que é ótimo.

SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.br
e em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Primeira comunhão de Alissa Coimbra

A linda Alissa Coimbra fez sua Primeira Comunhão em cerimônia religiosa celebrada no dia 6 de dezembro na Basílica Santuário de Nazaré. Neste momento muito importante de sua vida, pois a Primeira Comunhão é o sacramento que preserva a união da alma com Deus e que promove a união, tornando a pessoa mais santa, Alissa teve a seu lado sua mãe Alessandra Braga Coimbra. As fotos são de Mário Quadros/QUADROS EVENTOS

Maria das Graças comemora hoje aniversário

Quem aniversariou na última sexta-feira foi a subtenente da Polícia Militar Maria das Graças, que é vice-presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM. Mas o natalício será comemorado hoje, em família, ao lado de seu esposo Luiz Carlos Barbosa. A aniversariante recebeu parabéns também pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da Assubsar, ao lado do presidente José Cordeiro.


Francisco Melo ficou mais experiente

O diretor executivo do Grupo RBA de Comunicação Francisco Melo aniversariou nesta sexta-feira e recebeu inúmeras felicitações pelo transcurso de seu natalício, tanto da parte dos funcionários como de seus inúmeros amigos. Figura benquista de todos, é profissional experiente que sabe fazer as coisas acontecerem e funcionarem bem. As comemorações foram em família. Parabéns!

Aeapa faz festa de confraternização

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará (Aeapa) realizou uma bonita festa de confraternização para os associados, funcionários e seus familiares. Na oportunidade, o presidente Amintas Brandão fez um sucinto balanço dos avanços conquistados em 2014 a agradeceu a colaboração de todos.


Confraternização na Federação do Comércio

Sebastião Campos, presidente da Federação do Comércio, com o apoio de sua diretoria, agendou a festa de confraternização do Sistema reunindo os colaboradores do Sesc, Senac e Fecomércio para o próximo dia 19. O evento acontecerá no Sesc Doca.


ACONTECE


Espetáculo "Urbanos" no Schivasappa

Nos dias 17 e 18, o espetáculo “Urbanos” será apresentado pela Companhia Mirai de Dança. A apresentação é dirigida por Franco Salluzio e acontecerá no Teatro Margarida Schivasappa. O espetáculo, que tem o apoio do Colégio Moderno e da Companhia Moderno de Dança, contará com mais de 50 bailarinos, que são alunos das turmas regulares da escola de dança. O espetáculo é resultado de um estudo histórico sobre danças urbanas e o universo o qual estão inseridas.


Corais no Boulevard Shopping

O público paraense poderá conferir, a partir de hoje, várias apresentações de corais no Boulevard Shopping. Um coral por dia oferecerá músicas voltadas para o Natal, sendo que as apresentações iniciam a partir das 17h. A entrada é gratuita e deve se estender até o dia 23 deste mês.


Pizza Expresso está de cara nova

O empresário Carlinhos Belo, que recentemente inaugurou a Pizza Expresso, acaba de dar uma repaginada na matriz do Sushi Expresso, com novas cores e decoração que agradou em cheio os clientes, com foco na época natalina. As duas lojas ficam na Nove de Janeiro com Boaventura da Silva.


PENSE NISSO

"Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade".

Aristóteles Onassis


Nenhum comentário:

Postar um comentário