domingo, 21 de dezembro de 2014

Prometa menos e faça mais para seu cliente








Prometa menos e faça mais para seu cliente

Alguns assessores de eventos só fazem estritamente aquilo que está pactuado no contrato assinado com seus clientes, o que é correto e legal. Mas, já parou para pensar como funciona a mente do cliente nestas horas? E como funciona a sua mente quando passa para o outro lado do balcão, ou seja, quando passa de prestador de serviços para cliente? O professor Augusto Cesar alerta que a experiência que você proporciona aos seus clientes irá cumprir ou contradizer as promessas que você faz na campanha da sua marca, dos serviços que presta. Para o especialista em cerimonial, eventos e protocolo, seu desempenho altera sua marca pessoal, transformando meras palavras em realidade. Segundo ele, da mesma maneira, o fracasso pode alienar os seus clientes para sempre. Confira as dicas.

1 - O terceiro cérebro de uma grande marca pessoal não é o atendimento ao cliente. É a satisfação do cliente. Lembre-se que a sua marca pessoal é um relacionamento que carrega uma promessa implícita: que uma boa experiência será dada aos clientes e que eles se sentirão bem com ela.

2 - Após conseguir mexer com as emoções das pessoas e fazer com que elas venham até você, o próximo passo é cumprir e superar sua promessa – repetidamente. Quando seu desempenho é realmente o que foi anunciado, você cunha a mais valiosa de todas as moedas: confiança. Cria também fãs entusiasmados que farão de tudo para recomendá-lo a novos clientes ideais. Então como você pode dar satisfação aos clientes e lhes proporcionar uma experiência que será assunto de conversa por vários dias?

3 - Saiba que todo cliente ou interessado que vier até você possuirá um conjunto de expectativas. Algumas delas são razoáveis, já outras não. A maneira como você atende essas expectativas está intimamente ligada à satisfação do cliente. Por isso, você deve gerir as expectativas dos clientes, e uma das melhores maneiras de se fazer isso é dizer que algo levará duas semanas, e então fazê-lo em uma. Ou prometer certa quantidade de trabalho por um determinado preço e então fazer 50% a mais pelo mesmo preço. É isso o que significa prometer menos e fazer mais.

4 - Se você promete um nível razoável de serviço, há uma expectativa de que cumprirá a promessa. Quando você apresenta um resultado de nível muito mais alto, surpreende o cliente e o leva a um estado de satisfação. Mas se você promete a lua – como fazem alguns assessores, prometendo 25%, 50% ou até 100% de sucesso no evento dos clientes, está se preparando para um desastre. Os clientes esperam um nível extraordinário de serviço, e quando você apresenta um resultado ordinário, eles ficam irritados e ressentidos. É puro manejo psicológico.

5 – Então prometa menos do que você sabe que pode cumprir, e faça mais do que o prometido. Funciona sempre. Você sabe que é capaz de trabalhar mais rápido ou obter melhores resultados, mas os seus clientes não! Os parques temáticos da Disney são um belo exemplo desse princípio (quem já visitou sabe disso). Quando você entra na fila de uma atração, há uma placa dizendo que a espera é de 45 minutos. Mas quando chega a sua vez e você olha para o seu relógio, percebe sempre que se passaram mais ou menos 30 minutos, e você vai satisfeito. Eles conseguem que você fique satisfeito por esperar por meia hora na fila.

SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.br
ou em williamfiqueatento.blogspot.com.br


Anderson e Miriam uniram suas vidas

Anderson Santiago e Miriam Mendes celebraram um pacto de amor diante de Deus, durante a linda cerimônia de casamento na igreja de Nossa Senhora Conceição Aparecida, no último dia 22 de novembro. A noiva trajava um lindo vestido com a assinatura de Cristina Matos. Os noivos recepcionaram os convidados no salão da paróquia, com cerimonial de Rafael Duarte. A decoração esteve a cargo de Rose Correa e os doces tiveram o toque especial de Franciane Sthil. Letícia Mendes desejou muitas felicidades para sua mãe Míriam e o padrasto Anderson.


Nayara e Neurimário unem seus caminhos

Nayara Silva e Neurimário Silva casam-se nesta sexta-feira (12). A cerimônia que oficializará a união dos dois e a recepção aos convidados acontecerá na Cenários Recepções, sob a organização dos proprietários Fátima Castro e Edmilson Ledo. A decoração da Cenários Recepções e o cerimonial têm a assinatura de Lorena Carneiro. A foto do casal de noivos é de Mário Quadros/QUADROS EVENTOS

Rachel Bentes e Erik Levy comemoram noivado

A bela Rachel Bentes viveu intensamente a emoção de ter sua mão pedida em casamento a seus pais Milene e Isaac Bentes pelo namorado Erik Levy, que, na oportunidade, estava acompanhado de seus pais Alida e Raphael Levy.


Leila Elias participou de congresso na Itália

Leila Márcia Elias, presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Apcasp), participou, em novembro, do World Congress of Accountants 2014, realizado em Roma. Nos eventos dos quais participa, voltados para gestores municipais, destaca sempre a importância de manter os pagamentos e as prestações de contas em dia.


ACONTECE

Projeto "Bloco de Carnaval de Belém"

Os artistas Roberto Mendes e Joaquim Lima estão tirando do forno um novo projeto. Trata-se do "Bloco de Carnaval de Belém", que levará pelas ruas da Cidade Velha atores, cantores, músicos, grupos de pássaros, jornalistas e a população em geral, com trio elétrico puxado por grandes bandas de Belém e com a presença de uma atriz de renome nacional. Recentemente os dois artistas tiveram os projetos "Quando o coração dispara" e "Festival do Pará" contemplados pelas leis "Tó Teixeira” e “Guilherme Paraense", e receberam da Assembléia Legislativa do Estado o "Mérito Comenda do Teatro Paraense Nazareno Tourinho".


Sebrae facilita acesso a empresários

As plataformas online Observatório de Ciência, Tecnologia & Inovação do Pará e Portal Paraense de Inovação serão lançadas pelo Sebrae e Secti nesta quinta-feira (11), às 19h, no auditório da Fiepa. A ideia é facilitar o acesso dos empreendedores às informações relacionadas ao assunto produzidas no Estado.


Defensores públicos se confraternizam

A Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP) realizará, nesta sexta-feira (12), sua festa de final de ano, reunindo defensores de todo o Estado. O evento acontece também nas regionais do interior. No dia 28 de novembro a presidente da associação Marialva Santos festejou com os associados da região de Santarém. Na última quinta-feira (4) a programação ocorreu em Parauapebas.


Relançamento do livro "BorboLetras"

O jornalista e escritor Paulo Renato Bandeira fará o relançamento do seu livro "BorboLetras", nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, no restaurante K'Delícias, na rua Carlos Gomes, entre Padre Prudêncio e Ferreira Cantão.


35º Festival do Caranguejo de São Caetano

O 35º Festival do Caranguejo de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Estado, deverá reunir, neste final de semana, cerca de 30 mil pessoas. Além da tradicional degustação de diversas iguarias feitas com o crustáceo, o evento contará com ampla programação cultural, com apresentações dos tradicionais bois de máscara do município e de atrações locais e nacionais, entre elas, a banda cearense Caviar com Rapadura. A abertura do festival será na noite desta sexta-feira, 12, e segue até domingo, dia 14.


PENSE NISSO

“Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer”.

Dwight Eisenhower





Nenhum comentário:

Postar um comentário