domingo, 21 de dezembro de 2014

Quem não erra não aprende









Quem não erra não aprende

Em qualquer situação da vida, sempre temos medo de errar. Nós nos culpamos pelo erro, nos martirizamos, nos penalizamos, ficamos com vergonha, ficamos desestimulados, demoramos algum tempo para nos recuperar e todos esses sintomas ficam maiores, dependendo da gravidade do erro. A respeito do assunto, o professor Augusto Cesar destaca a importância de fazermos sempre a seguinte pergunta: que lições podemos tirar e aprender com aquele erro. "E querem saber mais? Entre dois candidatos a uma vaga, o mercado atual escolhe aquele que mais errou, pois o pensamento vigente é que esse candidato não tem medo de errar e reage melhor e mais rápido frente ao erro, ao contrário daquele que nunca errou". Confira outras ponderações do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.

1- Os erros podem ajudá-lo a se tornar mais forte e capaz de produzir mais. É claro que ninguém gosta de parecer que está errado ou de passar por idiota, mas as pessoas que têm intenções sinceras raramente são acusadas se agirem visando aos interesses da empresa.

2- Qual é o risco de tentar uma coisa nova? Algum tempo, algum esforço, alguns obstáculos e possivelmente alguma rejeição. Qual é o risco de não tentar? Uma perda de potencial, para a situação, para si próprio e para sua empresa. Enfrente seus medos. Pergunte-se qual seria a pior coisa que poderia acontecer, depois tente minimizar essa possibilidade.

3- Todo mundo tem medo de fracassar, mas as pessoas de sucesso aprendem a transferir seus medos para as ações que irão aumentar suas chances de sucesso. Nós todos temos de expandir nossos limites para crescer. Se o seu medo de cometer erros não o deixar tentar, aprender e crescer, em última instância você perderá de qualquer forma. Em vez de se lamentar, você pode se concentrar no que aprendeu com seus erros. E até mesmo nas piores situações há sempre alguma coisa positiva.

4- Muitas vezes é difícil perceber a força que advém do fracasso – especialmente na hora –, mas o fracasso pode tornar você mais forte, se souber aprender com ele. Aprender não significa ficar repetindo para si mesmo: “Eu nunca mais vou entrar em uma situação assim!” O que você deve se perguntar é o seguinte: “O que eu devo fazer de diferente da próxima vez?”; “Quem eu chamaria para me ajudar?”; “Que outra abordagem teria me ajudado a superar os obstáculos que eu enfrentei?”.

5- Tenha um plano pronto caso a mesma situação ou circunstância ocorra outra vez. Quando discutir o problema com os outros, esteja aberto para as suas sugestões e feedbacks. Agradeça por eles terem lhe dado de presente esse retorno. Não é preciso fazer tudo o que os outros sugerem, mas ter alguém que o ajude a avaliar e a repensar suas ações é sempre uma vantagem. Como diz o ditado, “quem não arrisca, não petisca”. Qualquer iniciativa envolve riscos e possibilidade de erro.

6- Se você nunca comete erros, talvez não esteja aprendendo nem crescendo e provavelmente não realizará muita coisa. Aprenda uma coisa para o resto de sua vida: tenha sempre erros novos!

SERVIÇO: confira mais em www.augustolima.com.bre em williamfiqueatento.blogspot.com.br



Aniversário de Lia Barros

A carismática Lia Barros é só alegria com o aniversário dos três anos do seu badalado Studio Novità. Para festejar o sucesso do empreendimento, Lia recebeu convidadas e amigas em meio a um animado coquetel.


Maria Eduarda participa de festival

Maria Eduarda ganhou muitos aplausos por sua participação no Festival Corpo em Movimento, promovido pelo Stúdio Cor


Premiação do Concurso Calendário Sindcon

Nazareno Nogueira e o gestor Aldo Ramos durante cerimônia de premiação do Concurso Calendário Sindcon no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.


Bodas de Prata
O casal Luiz Gustavo e Alzira Lopes completaram Bodas de Prata no último dia 15. A data será comemorada com um Brunch no Alfajor



ACONTECE

Ibis Styles Belém Centro Histórico

A Accor, líder mundial em operação hoteleira, anunciou a assinatura de um contrato para mais um hotel na capital paraense. O ibis Styles Belém Centro Histórico terá aporte de R$ 13 milhões pela empresa DM Hotelaria, seguindo o modelo de conversão. Após reforma e ajustes para os conceitos da marca Styles, o primeiro hotel da bandeira no Estado abrirá no primeiro semestre de 2015.


Voluntários da Albras farão Natal Solidário

No mês em que o mundo comemora o Dia Internacional do Voluntário, o programa Voluntários Albras, da Alumínio Brasileiro S/A, se orgulha de ter envolvido, até novembro, 215 voluntários em cerca de 26 ações, que geraram benefícios para, aproximadamente, 30 mil pessoas em Barcarena, Abaetetuba e Belém. No fim do mês, o grupo de empregados promove a última ação do ano, o Natal Solidário, que será realizado pela primeira vez numa comunidade ribeirinha.


Dezembro Laranja

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Pará divulga a ação Dezembro Laranja, desenvolvida pela SBD nacional, que objetiva chamar a atenção para a prevenção do câncer da pele. Na ação, a população brasileira é convidada a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo peças de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja. Esta iniciativa é devido o câncer da pele ser o tipo mais recorrente da doença no Brasil. Para se ter uma ideia, de cada quatro casos de câncer no país, um é da pele, ou seja, 25% dos diagnósticos.


Trabalhadores são homenageados

Colaboradores da Alubar que têm 5, 10 e 15 anos de serviço foram reconhecidos pela sua dedicação à empresa e foram homenageados na última terça-feira, no hotel Samaúma, em Barcarena. No total, 34 colaboradores receberam honrarias.


PENSE NISSO

"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário