domingo, 22 de junho de 2014

Cuidado com sua imagem pessoal online




Todos nós somos vistos e analisados sob a ótica do que transmitimos às outras pessoas. Essas análises ocorrem diariamente em todos os momentos: sua postura numa reunião da empresa, como você se comporta próximo aos colegas de trabalho ou em qualquer outro ambiente. O mesmo pode-se dizer em relação ao que você posta nas redes sociais. Lembre-se, você é uma marca. Todos nós temos uma marca pessoal, única. E é nosso dever gerenciá-la da melhor maneira possível. Na internet acontece o mesmo processo. Sua reputação como profissional está sendo formada por quem o conhece online ou pesquisa sobre você na rede. Confira algumas dicas do professor Augusto Cesar, especialista em eventos, cerimonial e protocolo.
1 - Tenha sempre em mente que a internet é uma rede de pessoas, não de computadores. Você constrói uma marca pessoal digital para se relacionar com pessoas e tirar o máximo de proveito dessas relações. Uma marca pessoal é construída a partir do marketing pessoal.
2 - O que você posta, suas opiniões, fotos, desabafos, críticas, elogios, tomar partido sobre assuntos polêmicos, enfim, tudo está sendo visto por todos, incluindo seus clientes e futuros clientes e isso, tenha certeza, será levado em consideração na hora de fechar um negócio ou preencher uma vaga de trabalho.
4 - Você provavelmente já escutou ou leu que networking é importante. Networking é um termo inglês usado para designar a ação de fazer e manter contato com pessoas. Existe, por exemplo, o networking profissional.
5 - Seus relacionamentos, num primeiro momento, serão com seus contatos mais próximos, como amigos, colegas e ex-colegas de trabalhos, chefes, gerentes, subordinados e clientes. A partir destes, sua rede pode aumentar de acordo com a qualidade do seu networking, a sua capacidade de construir relacionamentos e envolver-se com os profissionais próximos à sua rede de contatos.
6 - A internet em sua totalidade transformou a maneira como o networking é realizado. Hoje, com uma marca pessoal digital forte, através dos mais diversos meios online, esse processo ficou muito mais fácil e abrangente. Então, dependendo de como você se comporta online, esse networking poderá ser positivo ou negativo. Está em suas mãos o caminho a ser seguido.
7 - Em vista disso, saiba que você já é uma marca, tendo consciência disso ou não. Quais são as impressões que você transmite ao mercado e aos outros profissionais, através das suas ações online? Como quer ser visto? Saber responder essas perguntas ajudará a traçar sua estratégia para desenvolver sua marca pessoal digital. Saber os objetivos que deseja alcançar, quais canais explorar e o público que quer atingir.
8 - Você é livre para compartilhar e exibir o que quiser, no entanto, se pretende ser um profissional desejado, uma referência na sua área e conquistar novos cargos e melhores salários, deve tomar alguns cuidados. Sua imagem e seu perfil serão traçados pelos outros a partir das primeiras impressões que você passa online.
9 - Tudo nesta vida tem um ônus e um bônus: qual você vai colher para sua imagem pessoal, dependerá do que posta online.

SERVIÇO: WWW.augustolima.com.br


QUADOS SOCIAIS

Quadrilha junina
Alegria da Pariquis”

O resgate e a preservação da cultura e tradições de um povo dificilmente contam com o apoio do poder público. Quase sempre é feito de forma abnegada por pessoas conscientes da importância da realização desse trabalho.
Exemplo disso é o trabalho que vem sendo realizado pelo casal Denise Vale e Domingos Santos, que organizaram a quadrilha junina “Alegria da Pariquis”, que é formada por crianças e adolescentes.
Esse foi o primeiro ano que a quadrilha “Alegria da Pariquis” se apresentou em público. A festa foi realizada na sexta-feira passada na Rua dos Pariquis e foi um sucesso. Segundo Denise Vale, o objetivo é despertar nos jovens o interesse pela dança e nessa missão ela e o esposo contam com o apoio dos vizinhos e amigos. As fotos são da QUADROS EVENTOS.


ACONTECE

Horta na Caixa”

O projeto Quadra Amiga bem que poderia ser desenvolvido em Belém. Nesta quarta-feira foi realizada a segunda oficina “Horta na Caixa”, no stand do Tetrys Pompéia, na rua Augusto de Miranda, em Pompéia, São Paulo
As oficinas são abertas ao público e ensinam como cultivar temperos e hortaliças. Após a oficina, os participantes ganham uma caixinha de madeira e sementes para iniciar o cultivo em casa.
O projeto “Horta na Caixa” prevê a intervenção em calçadas, incentivando o uso deste espaço que facilita a interação entre vizinhos e a locomoção e comércio pelo bairro. Um dos objetivos do programa é incentivar a criação de bancos-horta que poderiam ser divididos entre os moradores da região. O projeto é uma parceria entre a Ink Incorporadora e os coletivos CafeNaRua e Peperômia Urbana.

A boa gestão dos recursos

Nazaré Azevedo tem recebido elogios pela dinâmica que vem imprimindo à frente da Diretoria de Orçamento e Finanças (Diorf) do Tribunal de Contas dos Municípios. Graças ao trabalho realizado de forma contínua ao logo de várias gestões, o TCM-PA tem alcançado várias conquistas com a correta administração dos recursos públicos e caminha para alcançar mais um marco em sua história: a construção da Escola de Contas Conselheiro Irawaldyr Rocha.

Segundo Nazaré Azevedo, a Escola de Contas permitirá que o Tribunal avance em seu trabalho de orientação técnica junto a seus jurisdicionados e à sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário