domingo, 10 de agosto de 2014

Pai, criador de toda vida, meu agradecimento por existir

Senhor Deus, nosso Pai, criador de toda vida, meu agradecimento por existir.

Neste dia, em que os homens convencionaram homenagear os pais, externo aqui o agradecimento especial que faço a Ti todos os dias de minha vida nesta existência, ao longo da qual tenho aprendido, cada vez mais, a conhecer-Te, admirar-Te e amar-Te.
Muitas vezes me comportei como um filho malcriado, culpando-Te por fatos que foram consequências diretas de minha inconsequência, e mesmo assim, no momento certo, Tua providência divina estava a meu lado para me salvar.
Alguns dizem questionar Tua existência e até eu um dia já fiz isso. Em outro momento de minha vida, mesmo acreditando Existires, cheguei a odiá-lo e experimentar o poder do lado obscuro, mas Tu, Pai amoroso, paciente e misericordioso, me Resgataste. E por isso Te sou grato pelo resto dos meus dias, mesmo que venha a adversidade, pois as provas que me destes de Tua existência só eu sei e são irrefutáveis.
Embora Tenhas poder incomensurável, o que me liga a Ti não é o temor, mas sim o amor. O que me faz tentar seguir Teus ensinamentos não é a obrigação ou o medo, mas sim a consciência de que são bons para que a humanidade possa viver em paz, porque, em síntese, só quando os homens aprenderem a amar ao próximo como a eles próprios e viverem plenamente, incondicionalmente, este modo de ser, serão felizes infinitamente.
Por fim, quero agradecer pelo pai que tive aqui na Terra, William Maia da Silva, pessoa maravilhosa que, tenho certeza, está em paz em Teu reino. Agradeço também pelos meus filhos Priscilla, Lilian, Marcel, William e Matheus, a quem peço desculpas por não ser um pai como acho que deveria ser, mas isso é a vida real e não a vida ideal. Paz e amor a todos!


- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

  1. Lindo, um texto perfeito. E como sou sua fã, lhe digo que o senhor é o pai da vida real, de um caráter admirável e a quem eu amo tanto.

    ResponderExcluir