sábado, 23 de agosto de 2014

Vestir-se bem melhora sua imagem pessoal





Vestir-se bem melhora sua imagem pessoal

De vez em quando as circunstâncias nos exigem uma decisão difícil de tomar, como a de escolher se uma roupa está adequada ou que roupa usar para um determinado evento. Mas, o que é vestir-se bem? Que cuidados temos que ter quando nos apresentamos e falamos em publico? Segundo o professor Augusto Cesar, vestir-se bem não significa necessariamente mostrar ostentação. “No mundo corporativo e de projeção da imagem pessoal, a aparência é tão importante quanto à experiência e o conteúdo que vai ser apresentado. Confira as dicas.

1 - Lembre-se de que, ao se vestir, você é que deve ser notado e não o que você usa. O que pode ser bonito para você, pode não ser para o público. A elegância não está no excesso de acessórios, por exemplo, ou no brilho da roupa, e sim na adequação da roupa a cada ambiente ou situação. Dê prioridade à harmonia e ao equilíbrio das cores e acessórios, pois a boa comunicação não se resume somente em falar bem.

2 - A sua embalagem pode ser definida como o envoltório de apresentação de um produto. O modo como você se apresenta, anda e se veste representa a sua embalagem. Antes de se lançar no mercado, faça uma avaliação de si mesmo, do cabelo ao sapato, e se pergunte se você se compraria pela embalagem que apresenta.

3 - Em se tratando de projeção de imagem no mercado, o melhor é buscar informação, seja junto a especialistas ou mediante leitura sobre o assunto. Prevalece o velho ditado: “O mundo trata melhor quem se veste bem”. Isso não quer dizer ter que andar sempre em estilo “mauricinho” ou “patricinha”, mas sim estar adequado ao ambiente e à situação.

4 - É por isso que a boa aparência é uma vantagem. E como é! As pessoas de boa aparência tendem a ser avaliadas como sendo dotadas de mais inteligência, competência e simpatia, mesmo que isso não seja necessariamente verdade.

5 - É preciso entender, contudo, que boa aparência não é exclusivamente ter beleza física, mas sim um aspecto agradável de se olhar. É estar vestida adequadamente para a ocasião (não falo de luxo ou de grifes) e, principalmente isso: irradiar confiança e simpatia no ambiente.

6 - Porque um olhar descontraído e um sorriso franco nos lábios, como dizia Balzac, abre as portas de qualquer paraíso. Afinal de contas, é pelo traje que se conhece o profissional. É uma ilusão, mas funciona assim.


SERVIÇO: WWW.augustolima.com.br

williamfiqueatento.blogspot.com.br



Karina Casanova

De beleza exuberante, Karina Pontes Casanova já traz no sobrenome a marca da conquista e da sedução. Apesar de ter apenas 15 anos de idade, tem uma impressionante habilidade para o desenho artístico e de roupas, e não será surpresa se no futuro tornar-se uma design de moda. Por enquanto se diverte com seus desenhos no estilo Mangá e mantém o foco nos estudos na Escola Tenente Rêgo Barros, sempre bem orientada pela mãe Kátia Pontes de Oliveira.


Tenente PM fabiana

A festa de comemoração dos novos oficiais da Polícia Militar do Estado aconteceu na Estação das Docas, na sexta-feira dia 15 de agosto. Entre os formandos está a tenente PM Fabiana, que também é assistente social. Ela comemorou a conquista ao lado do esposo Marcos Nascimento e de familiares.


Formatura de Michelle

A terça-feira passada foi um dia da especial para Michelle Siqueira Silva. Foi o dia de sua formatura no curso Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista (Unip). A solenidade de colação de grau aconteceu na sede da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (Apanb). Na oportunidade, Michelle fez um agradecimento especial para sua mãe Maria do Carmo Siqueira Silva, cujo apoio e incentivo foram fundamentais para a sua conquista. Ela comemorou a vitória com familiares e amigos.


ACONTECE

Reconhecimento

O prêmio Top Of Quality Brazil reconhece excelência e qualidade em serviços e produtos de empresas, profissionais e instituições atuantes no Pará. Este ano, o evento chegou a sua 24ª edição. A Imerys, mineradora que atua com caulim no nordeste do Estado, foi uma das empresas premiadas e recebeu a honra na última sexta-feira (22), em cerimônia no hotel Crowne Plaza, em Belém. O reconhecimento é feito após pesquisa de opinião pública e o trabalho é desenvolvido em âmbito nacional.


PENSE NISSO

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Mahatma Gandhi


SERVIÇO: www.augustolima.com.br
williamfiqueatento.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário