sábado, 16 de agosto de 2014

Sua imagem pessoal começa pelo cartão de visita






Sua imagem pessoal começa pelo cartão de visita

Você é um empresário, empreendedor, acadêmico (em busca de um estágio) ou profissional liberal e está em um evento com um público em que quer divulgar seu trabalho. Em um determinado momento alguém se interessa e pede seu cartão para entrar em contato posteriormente e você diz que “está sem cartões” e pede ao garçom um guardanapo e anota seu telefone no mesmo. Gostou dessa imagem? O professor Augusto Cesar garante que essa atitude não é nada profissional. Confira as dicas do especialista em cerimonial, eventos e protocolo.


1 - Um cartão de visitas é o aperto de mão que deixamos com alguém. É a expressão visual da nossa identidade. E, por isso mesmo, importante no momento que o entregamos a quem acabamos de conhecer ou a uma pessoa que reencontramos, com quem desejamos retomar contato.

2 - Profissionalmente, eles identificam o portador indicando sua ocupação, cargo, localizando em que empresa trabalha etc. Fornecem dados de contato e são como uma senha para que, de posse dele, a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato.

3 - O cartão de visita é, sem dúvida alguma, um elemento importantíssimo, que rege o código dos relacionamentos pessoais, sociais e profissionais. No Brasil, ele ainda é bastante negligenciado por muitas pessoas, mas o seu uso correto destaca o profissional, principalmente no mundo globalizado de hoje.

4 - São tão necessários e indispensáveis no trato profissional quanto uma boa vestimenta. Um profissional sem cartão de visita passa uma péssima imagem de si mesmo e da empresa em que trabalha.

5 - A famosa desculpa de que os cartões acabaram revela falta de organização e logística pessoal – o estoque de cartões de visita deve ser constantemente monitorado para que seja reposto antes que termine.

6 – Na próxima coluna daremos algumas recomendações em relação ao cartão de visita, para você não fazer feio e agregar valor à sua imagem pessoal.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br



Villa Toscana

Na última quinta-feira, as empresárias Lia Paraense e Márcia Corrêa receberam convidados especiais em noite de apresentação da mais nova casa de eventos de Belém, a Villa Toscana, um casarão antigo belamente restaurado e decorado em estilo rústico. A cozinha está sob os cuidados do chef Fernando Paraense. A Villa Toscana conta com a parceria do cerimonialista Fran Ferreira, dono da D+Eventos. Entre os convidados da noite, Nilson Azevedo e Alessandro Lourenço.


Felicidades para Nazaré Azevedo

Nazaré Azevedo, engenheira civil por formação, construiu uma verdadeira ponte da amizade, tão grande o número de amigos de quem recebeu felicitações pela passagem do seu aniversário no último dia 15.


Parabéns para Lena Ferreira

Mãe exemplar, dona de um caráter notável, Lena Ferreira comemorou a passagem de seu aniversário, no último dia 10, com o marido Ubiratan, os filhos Marcelo, Sandro, Marcos e Andréia, entre outros familiares.


Festa para Adil Bahia

O jornalista Adil Bahia, gerente de jornalismo da RBATV, comemora hoje mais uma ano de vida, e vai receber muitas felicitações de seus familiares e amigos pela importante data.


Apoena Lima de idade nova

O comunicólogo Apoena Lima estreou idade nova no último dia 12, e comemorou a data natalícia em família, ao lado da esposa Fernanda de Oliveira Neves Lima e dos filhos Pedro Augusto e Júlia Lima.


Lorena encanta em Marabá

A universitária Lorena Albuquerque, que estuda na Uepa de Marabá e trabalha na Volkswagen, é frequentadora assídua da piscina da AABB e torna os finais de semana mais bonitos.


ACONTECE

Coleção de Círio

“O Melhor Círio de Todos os Tempos” é o nome da coleção produzida pelos melhores artesãos e costureiras do Brasil, preparada pela Amazônia Zen, que será lançada em coquetel, das 17h às 21h, no próximo dia 20, na Estação das Docas, Armazém 1. A coleção conta com imagens, quadros, brinquedos, roupas, bijóias e lembranças.


Cultura para estudantes

Nesta terça-feira, de 9h às 11h30, o Centro Educacional Sesc Ananindeua receberá a programação que conta com oficina de dança e apresentação do grupo Parafolclórico, além do espetáculo teatral “Três palhaços na mata” do grupo Lábia Cultural. A finalidade é proporcionar aos alunos de escolas públicas e privadas uma vivência artística e cultural para contribuir com o processo de aprendizagem, construção de valores e ampliação da percepção de mundo através das artes, colaborando também para divulgar e estimular a produção artística local, fortalecendo a cultura paraense com uma programação totalmente voltada para o público jovem.


PENSE NISSO

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes".
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário