sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você sabe como encantar seu cliente?






Você sabe como encantar seu cliente?

Encantar, surpreender e fidelizar o cliente é o objetivo de todos que prestam serviços ou comercializam produtos. Mas como fazer isso? Segundo o professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo, a fórmula mágica é oferecer um fantástico atendimento, que é um caminho extraordinariamente eficaz para ser notado pelo cliente e que gera grandes oportunidades de crescimento profissional e de promoção, enfim, de sucesso! Confira as dicas.

1 – O cliente é um juiz e vai julgar você e sua empresa pelo atendimento que receber. Por isso, mantenha sua equipe treinada, motivada e comprometida com o sucesso.

2 – A equação do encantamento é a seguinte: Percepção + Expectativa = Satisfação. Mas para isso acontecer é preciso estar atento em como o cliente percebe o serviço ou o atendimento prestado por sua empresa. Cada cliente tem uma percepção própria. Já a expectativa é o que o cliente espera do serviço que você presta. Desta relação resulta a satisfação do cliente que é a relação entre o que ele viu (percebeu) e o que ele esperava ver (expectativa). A satisfação é como “gosto”, “não se discute”, acata-se.

3 - Lembre-se que quanto maior for a expectativa do cliente, maior o risco dele ficar frustrado. Cuidado para não levantar muito essa expectativa para além das reais possibilidades de sua empresa.

4 – Seu cliente ficará desencantado quando a percepção dele for menor ou pior do que o esperado. Quando o cliente é mal atendido, experimenta uma situação pior do que ele imaginava encontrar. Nesse caso ele ficará frustrado, aborrecido, muitas vezes revoltado.

5 – Uma situação considerada normal é quando a percepção do cliente é igual ao esperado. Tudo ocorre “normalmente”, entretanto, você perde a oportunidade única de se destacar, de oferecer um excelente produto, de encantar e surpreender o cliente.

6 – Já quando há o encantamento, a percepção do cliente é maior ou melhor do que o esperado. O cliente experimenta uma situação de excelente atendimento; melhor do que o normalmente dado por outras empresas ou pessoas. Encantado, ele vai divulgar seu serviço e você acaba de fidelizar mais um cliente! Esse processo deve ser melhorado continuamente.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br



A beleza de Victória Almeida

A encantadora Victória Almeida, além de ser uma aplicada estudante do curso de Direito, é dona de uma voz comparável à sua beleza e pessoa muito benquista entre os colegas da Unama e da igreja onde se congrega.



Parabéns para Patrícia Calandrine!

Quem esteve em dia de festa nesta quarta-feira, dia 6, foi a professora de Biologia Patrícia Calandrine, que recebeu inúmeras homenagens e parabéns por parte de seus familiares, amigos e alunos nas escolas onde leciona. Reconhecida por sua competência, a professora Patrícia se destaca também por sua dedicação aos alunos na arte de ensinar e educar.



Fundação Bosco Moysés

é inaugurada em Pirabas

A Fundação Bosco Moysés (FBM) foi inaugurada no dia 22 de julho, no município de São João de Pirabas, com uma programação que durou três dias. A instituição é presidida por José Manoel, irmão de Bosco Moysés, que foi prefeito de Pirabas e deputado estadual, tendo contribuído de forma relevante para a melhoria das condições de vida naquele município. Segundo José Manoel a Fundação Bosco Moysés é uma forma de dar continuidade a esse trabalho filantrópico.
Após a execução do Hino Nacional pela banda de música municipal e da apresentação de alunos da escola de música da FBM, houve a inauguração do busto de Bosco Moysés e a entrega, a amigos do homenageado, de medalhas de Honra ao Mérito e de certificados por bons serviços prestados ao município. Uma missa campal para lembrar o primeiro ano de falecimento de Bosco Moysés fechou o primeiro dia da programação.
Nos dias 23 e 24 foi executado o projeto “FBM em Ação. Saúde Ação e Cidadania”, com atendimento médico e odontológico, emissão de Carteira de Trabalho, CPF e Carteira de Identidade, atendimento jurídico e ações do Programa Pai Legal, sendo atendidas 4 mil pessoas.


Vernissage

Será na próxima terça-feira, dia 12, a vernissage da exposição de Ana Mokarzel e Pedro Cunha, na galeria de arte do Mabel (Trav. Padre Eutíquio, 1309). A visitação, de segunda a sexta de 14h às 19h30 e no sábado de 9h às 12h, se encerra no dia 12 de setembro. A curadoria é de Marisa Mokarzel.


PENSE NISSO

"O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade."
Axel Oxenstiern

Nenhum comentário:

Postar um comentário