domingo, 3 de agosto de 2014

O tempo é uma questão de prioridade





O tempo é uma questão de prioridade

O que mais ouvimos hoje em dia são frases do tipo “eu não tenho tempo”, "vou ver se arranjo um tempo". O fato é que algumas pessoas conseguem realizar várias atividades em um só dia e outras não. E o dia tem 24 horas para todas as pessoas. O professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo, garante, entretanto, que "o tempo é uma questão de prioridades". Confira as considerações.


1 - Algumas pessoas dizem: “não utilizo meu tempo da maneira que quero!”. Claro que temos compromissos e tarefas de trabalho e pessoais que não foram programados por nós e que nos tomam tempo, mas todas as coisas que acontecem partem de uma escolha sua ou da forma como reagiu ou deixou de reagir (a não reação também é uma escolha) a uma determinada situação.

2 - É preciso interiorizar que nós temos o mesmo tempo que todas as pessoas e o que fazemos com o tempo que nos pertence é exclusivamente reflexo de nossas escolhas e principalmente da maneira que encaramos e administramos aquilo que nos é apresentado. Isso é estabelecer prioridades!

3 - Não haja de forma descontrolada, apagando incêndios. Faça suas escolhas com base em seus objetivos e administre seu tempo organizando suas ações.

4 - Organizando suas ações e estabelecendo prioridades, você terá o controle de seu tempo, e então a frase “eu não tenho tempo”, que possui uma conotação de se “livrar da culpa” como se o mundo fosse o causador da sua falta de tempo, não terá mais espaço em seu vocabulário.

5 - As vezes uma pessoa diz não ter tempo de ir para a academia, mas encontra tempo para ir ao shopping ou descansar. Não que isso não seja importante, mas serve para provar que você tem tempo sim, apenas escolheu usá-lo dessas outras maneiras ao invés de ir para a academia.

6 - Por isso a organização das tarefas é tão importante (estabelecendo prioridades), para não chegarmos ao final do dia e pensarmos: “o dia passou, eu não vi e não fiz o que eu queria”. O pensamento correto é: "No tempo que eu tenho, escolho fazer isso". Dessa forma você toma o controle de suas escolhas e de sua vida.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br




Respirando outros ares

O artista plástico Jorge Eiró, a nutricionista Ana ( sua esposa) e a médica pediatra Marisa Eiró (sua irmã) retornaram de um giro pela França, Inglaterra e Espanha.


Aniversário de Luis Cunha

O conselheiro Luis Cunha, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, aniversariou no último dia 29 e recebeu inúmeras felicitações pela passagem de se aniversário.


Tatiana e Rui em Algodoal

Tatiana Monteiro e o noivo Rui Bahia curtindo as belezas da praia da Princesa, em Algodoal.


28 anos de Marcel Almeida

Ao pôr-do-sol em Mosqueiro, o técnico em edificações Marcel Almeida comemorou a chegada dos seus 28 anos de idade, junto da namorada Soraya, dos irmãos Lilian Paula, William Almeida e Matheus William. Participou ainda do parabéns Hanayra Lieuthier.


Homenagem aos avós

No sábado passado foi comemorado o Dia dos Avós, em decorrência de ser o dia de Sant'Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo e padroeiros dos avós. Em nome de todos os avós, fazemos aqui uma homenagem citando o exemplo de Dona Flora, que foi avó, bisavó e trisavó e fez a passagem para outra vida no último dia 25. Exemplo de amor incondicional ao próximo, Tia Flora, como era conhecida, não teve filhos, no entanto, Deus lhe abençoou com muitas experiências de ser mãe, dando-lhe a oportunidade de ajudar na criação de muitos filhos. Agora foi recebida pela Sagrada Família.


ACONTECE

Ellen Oléria apresenta show em Belém

Com entrada franca, a compositora brasiliense Ellen Oléria, apresenta, na noite desta quinta-feira, em Belém, seu mais novo show, que reúne canções do álbum de estreia da artista. Intitulado com o nome da cantora, o disco traz releituras de grandes sucessos da música brasileira, além de canções compostas pela própria Ellen. A apresentação será realizada a partir das 19h, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur. A entrada é franca. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação. O evento é uma realização do Centro Cultural Sesc Boulevard em parceria com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.


PENSE NISSO

"Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores."
Carlos Drumond de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário